• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que se Pode Esperar para o Oscar 2005?

Status
Fechado para novas mensagens.
655321 disse:
Melhor Animação

Shrek 2
Os Incríveis
O Expresso Polar


Nessa categoria, Expresso Polar podiafacilmente ser substituido por Bob Esponja... hehehe.

Mas é muito alternativo ainda... talvez. Mas a ciritica internacional consagrou mais Bob Esponja do q esse.
 
Entre Shrek 2 x Os Incríveis

Prefiro Osheck 2...é uma exelente animação .... digamso que perfeita ...

mas creio que não levará..devido ao primeiro ter levado...

Eu acho... :?
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
655321 disse:
Melhor Animação

Shrek 2
Os Incríveis
O Expresso Polar


Nessa categoria, Expresso Polar podiafacilmente ser substituido por Bob Esponja... hehehe.

Mas é muito alternativo ainda... talvez. Mas a ciritica internacional consagrou mais Bob Esponja do q esse.

O Expresso Polar é só pra ocupar espaço mesmo.
 
E QUANTO A HOMEM-ARANHA2...DUVIDO DE UMA INDICAÇÃO...E MUITO MAIS AINDA DE LEVAR 1 ESTATUETASINHA SE QUER....EXISTE MUITOS FILMES MAIS SUPERIORES A ELE....ATÉ A " FANTASTICA FABRICA DE CHOCOLATE" CREIO.... :lol: :lol: :lol: :lol: ... não issu ai já é exagero...

O Expresso Polar ... é bonzinho...mas pra ser indicado ao oscar...vai ser como cidde de Deus..só pra ocupar espaço como foi dito pelo Nob....

Eu Acho
 
A Fantástica Fábrica só estréia em 2005. E eu adoraria ver Homem-Aranha 2 entre os indicados, pelo menos alguma técnica. =)
 
Apesar de Shrek 1 já ter levado o Oscar, eu estou na torcida para q a seqüência repita o feito. Já que as citações de outros filme em Shrek 2 foi muito bem bolado.
Aliás... não fui muito com a cara desse pôster oficial.

Quanto as outras categorias, estou viajando completamente.

Só me pergunto uma coisa: Vai rolar bolão do Oscar 2005? :mrgreen:
 
Lógico que vai rolar Bolão!!

Vai ser bem legal novamente!!! Com premiação pro primeiro e segundo lugares! :D


Bom, a Academia divulgou os 7 pré selecionados para a vaga de Efeitos Visuais. Desse, 3 conseguirão vaga:

O Aviador
O Dia Depois de Amanhã
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Eu, Robô
Desventuras em Série
Sky Captain
Homem-Aranha 2

Portanto, Expresso Polar de fora. E Diários de Motocicleta não pode concorrer à estrangeiro, diferentemente do Globo de Ouro, porque as regras são diferentes.
 
vai ser como cidde de Deus..só pra ocupar espaço como foi dito pelo Nob....

Não acho que Cidade de Deus tenha apenas "ocupado espaço". Eles tinham milhares de outros filmes pra indicar, mas não, foram atrás daquele filme brasileiro que tinha sido menosprezado no ano anterior.

Com relação a Efeitos Visuais, ainda não vi "O Aviador", mas acredito que vá ser indicado.
 
Dizem que ele reconstrói com precisão o acidente que quase matou o Hughes em Los Angeles. Dá pra ver isso pelo trailer um pouco.

Queria muito que Homem-Aranha 2 entrasse pelo menos nessa :pray:
 
Sidney Lumet receberá um Oscar Honorário na próxima cerimônia. O diretor jamais ganhou um até agora, apesar de ter concorrido por Direção em quatro oportunidades: por Doze Homens e Uma Sentença, Um Dia de Cão, Rede de Intrigas e O Veredito.

Outro que receberá homenagem é o produtor Roger Mayer, que vai ganhar o prêmio Humanitário.
 
Credo só eu posto aqui :lol:

Bom, o Sindicato dos Produtores anunciaram os indicados à Melhor Filme, e é um dos prêmios que mais acertam posteriormente o Oscar de Melhor Filme. Os indicados lá são:

-O Aviador
-Em Busca da Terra do Nunca
-Sideways
-Menina de Ouro
-Os Incríveis

Destaque pro Os Incríveis, uma animação, raro de acontecer nesse prêmio.

E o Sindicato dos Diretores também divulgaram seus indicados:

CLINT EASTWOOD, por Menina de Ouro
MARC FORSTER, por Em Busca da Terra do Nunca
TAYLOR HACKFORD, por Ray
ALEXANDER PAYNE, por Sideways
MARTIN SCORSESE, por O Aviador

Scorsese nunca recebeu o prêmio do Sindicato de Diretores.
 
A grande briga desse ano vai ser mesmo entre O Aviador de Scorcese e Menina de Ouro de Clint Eastwood. Acho q q a Academia vai dar o prêmio d melhor filme a O Aviador, mas o d melhor diretor para Clint, afinal ele é um "queridinho" do Oscar e foi eclipsado ano passado por RdR (e vcs sabem como a Academia ADORA compensar...). Creio q a lista de indicados a melhor filme vai ser essa mesma do sindicato dos produtores, diga-se d passagem uma boa lista (com destaque para Os Incríveis, q merece tal distinção). Quanto a melhor ator, é quase certo q o prêmio vai ser entregue a Jamie Fox por Ray, apesar d o filme não ter sido tão aclamado, sua atuação foi irrepreensível. Já o d melhor atriz deve ir pela segunda vez para Hilary Swank, q parece estar muito bem em Menina de Ouro e conta com o fato d ser um filme de Clint (queridinho da Academia...).
 
Sim, animação já tá certo. Agora direção com certeza ficará com o Scorsese. Vai finalmente levar o seu.

E nessa briga entre Aviador e Menina de Ouro eu colocaria o Sideways junto. E não acredito que a Hillary Swank poderá levar o segundo de atriz, mesmo ela sendo a melhor :lol:
 
Tisf disse:
Sim, animação já tá certo. Agora direção com certeza ficará com o Scorsese. Vai finalmente levar o seu.

Se o Scorcese ganhar mesmo, posso até imaginar o pessoal se levantando das cadeiras do teatro pra bater palma. Mas se ele não ganhar... :|
 
Saíram os indicados ao Screen Actors Guild. Acho que ninguém tira os prêmios dos coadjuvantes do Sideways. Bom, os indicados:

Ator:

Don Cheadle
Paul Rusesabagina
HOTEL RWANDA

Jamie Foxx
Ray Charles
RAY

Johnny Depp
Sir James Matthew Barrie
FINDING NEVERLAND

Leonardo DiCaprio
Howard Hughes
THE AVIATOR

Paul Giamatti
Miles
SIDEWAYS

Bom, Jim Carrey fora, junto com o Liam Nesson.

Atriz:

Annette Bening
Julia Lambert
BEING JULIA

Catalina Sandino Moreno
Maria
MARIA FULL OF GRACE

Hilary Swank
Maggie
MILLION DOLLAR BABY

Imelda Staunton
Vera
VERA DRAKE

Kate Winslet
Clementine Kruczynski
ETERNAL SUNSHINE OF THE SPOTLESS MIND

Catalina Sandino Moreno dentro. O Nob deve tá querendo me zoar nessa :lol: Ausência da Uma Thurman aí, mas essa deve ser praticamente as indicações pro Oscar.

Ator Coadjuvante:

Freddie Highmore
Peter Llewelyn Davies
FINDING NEVERLAND

James Garner
Duke
THE NOTEBOOK

Jamie Foxx
Max
COLLATERAL

Morgan Freeman
Scrap
MILLION DOLLAR BABY

Thomas Haden Church
Jack
SIDEWAYS

Freddie Highmore, o garotinho do filme :grinlove: James Garner, o Dirhil deve tá pulando! Mas o Thomas Haden já levou essa! Ausências aqui do Clive Owen e do David Carradine.

Atriz Coadjuvante:

Cate Blanchett
Katharine Hepburn
THE AVIATOR

Cloris Leachman
Evelyn
SPANGLISH

Laura Linney
Clara McMillen
KINSEY

Sophie Okonedo
Tatiana Rusesabagina
HOTEL RWANDA

Virginia Madsen
Maya
SIDEWAYS

Melhor Elenco, equivalente a Melhor Filme:

Hotel Ruanda
Menina de Ouro
Em Busca da Terra do Nunca
Sideways
O Aviador
Ray

6 indicados, o que é raro. Sideways com 4 indicações.
 
Tisf disse:
James Garner, o Dirhil deve tá pulando!

Acho que ninguém mais viu "Diário de Uma Paixão" né?? Ele carrega o filme! Mas eu acho que não indiquei ele pro VFA né?? Acho que indiquei só a atriz coadjuvante..... tsc tsc tsc :duh:


Mas assim..... coloque um indicação pra "Diário de Uma Paixão" como Melhor Fotografia no Oscar.


Eu aposto dérreal que entra!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo