• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que representa o número 9 para Tolkien??

Status
Fechado para novas mensagens.

Gil-galad Æ

Usuário
São nove os Nazgul, São nove os membros da comitiva, Frodo termina a saga com nove dedos...!! Alguém sabe de mais algum detalhe da obra com nove?? E o que quer dizer isso... Alguém sabe explicar se Tolkien tinha uma queda pelo 9 ou é pura coincidência??
 
Eu acho q os dedos são coincidencias, mas para os nazgûl deve ter um motivo (o da comitiva seria o mesmo, pq parece q seriam o mesmo numero q os nazgul d qq jeito).

Só sei q na China 9 significa perfeição (3 x 3, 3 tb seria um numero perfeito).
 
Não sei onde eu li que dizia que o número de integrantes da comitiva ser igual ao número de nazgul foi intencional por parte de Tolkien... Vou ver se eu acho algo.
 
Aerandir disse:
Não sei onde eu li que dizia que o número de integrantes da comitiva ser igual ao número de nazgul foi intencional por parte de Tolkien... Vou ver se eu acho algo.

Eram nove anéis para os homens. Os nove donos dos anéis viraram os nove nazgûl. haviam nove membros na comitiva para combater os nove nazgûl (isso é dito no Livro II, Capitulo II, O Conselho de Elrond). E o fato de Frodo ficar com nove dedos é pura coincidencia.
 
Axu q eh uma contra posição... tipu Nazgul x Comitiva, Frodo x Sauron.. sakam? naum sei se tem alguma relação com o clube do qual Tolkien e seus colegas de classe fizeram parte, o T.C.B.S.
Tipu assim nem lembro quantos membros tinha... procurei mas naum achei... tipu assim eles eram da universidade, fizeram esse grupo d leitura e bebida (todos intelectuais universitários), eu sei q tinha "os quatro imortais" q eram os maiores amigos d Tolkien em vida q se formou ali (podem ser comparados aos Hobbit, desses 3 foram à guerra e dois morreram lah (podendo comparar com Merry e Pippin) e soh TOlkien e mais um membro permaneceram vivos por mais tempo (Sam e Frodo- Tolkien), naum sei toh xutando por alto aki... mas pode haver algum relação... ou talvez pq sua mulher nasceu em 1889... sei lah... e sem contar q 9 sempre foi um número considerado mágico... normalmente o 3, o 7 o 9 são os mais utilizados nessas paradas d magia
 
Tik disse:
Axu q eh uma contra posição... tipu Nazgul x Comitiva, Frodo x Sauron..

Eu tinha esquecido do Sauron. Mas acho que vc tá certo, é só pra fazer uma contraposição. Acho que o Tolkien não tinha nada de especial pelo número 9.
 
Exatamente. 3, 7 e 9 são considerados números.... "especiais". Por isso tinha 3 pros elfos, 7 pros anões e 9 pros homens. O fato da comitiva ter 9 membros foi pra ficar com o mesmo número de membros e de Nazguls. E o Frodo ficar com nove dedos.... bom, ele tinha dez e perdeu um. 10 - 1 = 9, dentro ou fora da Terra Média.
 
Acho q foi mais coincidência o frodo ter perdido os dedos, e os nazgul com a comitiva... e algm sabe quando q Tolkien nasceu? a data exata, tipu mês e dia? :o?:
 
Legolas Greenleaf disse:
Exatamente. 3, 7 e 9 são considerados números.... "especiais". Por isso tinha 3 pros elfos, 7 pros anões e 9 pros homens

São numeros místicos :lily:

Pra mim essa parada é pura coincidência, a questao dos dedos. Nazgul x Sociedade já tá explicado.

Isso são 7 filhos de Feanor, 3 silmarils, 3 familias de elfos...
3, 7 e 9 sao os numeors preferidos do Tolkien :mrgreen:
 
Obrigado por dizer a data d nascimento... e algm sabe o da mulher dele? (hahaha jah toh abusando... mas prometo q toh pesquisando freneticamente)
E o 3, 7 e 9 naum eram números preferidos d Tolkien, apenas números q sempre foram usados para simbolizar qq coisa mais "mística"... :D
 
O sauron tinha 9 dedos msm??? Ele perdeu o dedo do anel qdo Isildur cortou-o fora, mas depois disso sauron tirou umas ferias forçadas sei-lá-onde pra se recuperar. Ele num podia voltar inteiro???
Mas e o numero 3? Vejam... 3 clãs dos elfos foram para Aman, 3 silmarils, 3 anéis para os elfos, 3 individuos levam o anel pra Mordor(um meio forçado, mas td bem) :eek:
Deve ter mais, mas eu num to com saco de pensar.
 
Coincidências, não tentem achar mensagens subliminares nisso, por favor, quem tem um 10 dedos e perde 1 fica com 9, foram 3, 7 e 9 aneis pq havia 3 povos elficos, 7 pais dos anões e deve haver 9 povos dos homens, são 9 nazgul pq são 9 anéis e 9 na comitiva pra ficar parecidinho com os nazgul. Só.
 
Legolas disse:
O sauron tinha 9 dedos msm??? Ele perdeu o dedo do anel qdo Isildur cortou-o fora, mas depois disso sauron tirou umas ferias forçadas sei-lá-onde pra se recuperar. Ele num podia voltar inteiro???
Mas e o numero 3? Vejam... 3 clãs dos elfos foram para Aman, 3 silmarils, 3 anéis para os elfos, 3 individuos levam o anel pra Mordor(um meio forçado, mas td bem) :eek:
Deve ter mais, mas eu num to com saco de pensar.

Não podia, pois agora o Anel era parte de sua essência. Com o Anel Sauron poderia fazer quantos dedos quisesse. :mrgreen:

Mas tem os três caras que comandaram a tomada de Isengard (Pippin, Merry e Barbárvore). Esse tb é forçado, mas tudo bem...

>Som do Momento - Supla - Garota De Berlim<
 
esses números são números q td mundo gosta d usar... sei lah pq... mas eles sempre são os keridinhos... e Tolkien soh feiz as parada lah talvez tivesse alguma coisa, mas eh o q mesmo q eu falah pense num número agora, talvez termine com 3, 7 ou 9... tipu daí o resto eh coincidência...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo