• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que representa o número 9 para Tolkien??

Status
Fechado para novas mensagens.
Mulder disse:
p.s.: Eu num acho qui a sociedade se dividiu em 3 x 3 x 3, pois boromir morreu, e Gollum não fazia parte da sociedade :roll:
barbavore tb num era da comitiva
esse negocio de numero num tem nada a ver...foi soh uma combinação q no fim pareceu mostrar uma relação entre os numeros de aneis, pessoas e etc
mas akele negocio do ano da morte do Tolkien foi sinistro... 8O
 
é td coincidencia, mas é engraçado ver sites em q nego arruma varios argumentos dizendo q é "coisa do demo"....
 
CARACTERÍSTICAS DO NÚMERO 9


O número 9 é o símbolo da atividade universal. A energia motora, a força que anima o mundo, vem do número 9. Este é um número de geração da transmissão da vida, e em um sentido indireto o da regeneração e do rejuvenescimento. O 9 domina os impulsos animais e é a força que produz os desejos e impulsos passionais. Inspiram confiança aos outros e triunfam pela sua energia e atividade. São extremamente ativas no pensamento e atos, possuindo aptidões naturais para tudo o que exige energia e esforço. Costumam protelar seus atos, pois sentem segurança de saber que conseguem resolvê-los. São muito independentes e amantes da liberdade, liberais, audaciosas, combativas e corajosas. Tem personalidade magnética e presença de espírito. Sofrem quando acontece a luta entre seus suas paixões e suas qualidades superiores.
 
CARACTERÍSTICAS DO NÚMERO 7



O número 7 é o número do mistério. É profundo, estranho, indefinível, plástico e de vibrações diferentes dos outros números. Tem um alto significado símbólico. Contem em si o bem e o mal. As pessoas do número 7 adquirem conhecimento de coisas misteriosas e armazenam grandes cabedais de conhecimentos. Têm uma imaginação desenvolvida. Apresentam uma aparência especial e imponente que não pode ser imitada pelos que não pertencem à mesma vibração. Está sujeito a grandes períodos de melancolia e desespero, pois aspira a coisas mais elevadas do que as de interesse comum.

Tem amor à solidão e ao recolhimento em si mesmo. São pessoas visionárias, sonhadoras. Vivem quase sempre descontentes com o ambiente. No sentido negativo é incompreendido, pois poucos compreendem suas vibrações, pois a maioria não compreende o seu mundo.
 
CARACTERÍSTICAS DO NÚMERO 3



O número 3 simboliza a expansão, independência e realização. Possui adaptabilidade e diplomacia, exuberância de idéias. Sabem aproveitar as oportunidades que se apresentam e também são capazes de procurá-las. Não se aborrecem facilmente. São pessoas justas, honestas, com grande expressão pessoal.
 
CARACTERÍSTICAS DO NÚMERO 9


O número 9 é o símbolo da atividade universal. A energia motora, a força que anima o mundo, vem do número 9. Este é um número de geração da transmissão da vida, e em um sentido indireto o da regeneração e do rejuvenescimento. O 9 domina os impulsos animais e é a força que produz os desejos e impulsos passionais. Inspiram confiança aos outros e triunfam pela sua energia e atividade. São extremamente ativas no pensamento e atos, possuindo aptidões naturais para tudo o que exige energia e esforço. Costumam protelar seus atos, pois sentem segurança de saber que conseguem resolvê-los. São muito independentes e amantes da liberdade, liberais, audaciosas, combativas e corajosas. Tem personalidade magnética e presença de espírito. Sofrem quando acontece a luta entre seus suas paixões e suas qualidades superiores

Bem parecido com os humanos de Tolkien...
CARACTERÍSTICAS DO NÚMERO 7



O número 7 é o número do mistério. É profundo, estranho, indefinível, plástico e de vibrações diferentes dos outros números. Tem um alto significado símbólico. Contem em si o bem e o mal. As pessoas do número 7 adquirem conhecimento de coisas misteriosas e armazenam grandes cabedais de conhecimentos. Têm uma imaginação desenvolvida. Apresentam uma aparência especial e imponente que não pode ser imitada pelos que não pertencem à mesma vibração. Está sujeito a grandes períodos de melancolia e desespero, pois aspira a coisas mais elevadas do que as de interesse comum.

Tem amor à solidão e ao recolhimento em si mesmo. São pessoas visionárias, sonhadoras. Vivem quase sempre descontentes com o ambiente. No sentido negativo é incompreendido, pois poucos compreendem suas vibrações, pois a maioria não compreende o seu mundo.

Bem parecido com os anões...

CARACTERÍSTICAS DO NÚMERO 3



O número 3 simboliza a expansão, independência e realização. Possui adaptabilidade e diplomacia, exuberância de idéias. Sabem aproveitar as oportunidades que se apresentam e também são capazes de procurá-las. Não se aborrecem facilmente. São pessoas justas, honestas, com grande expressão pessoal.

Bem parecido com os elfos.

Só falta do um. Se aparecer: pessoas propensas a sombra, ao mal e a crueldade. Eu fico duro como pedra! Tolkien era um numerólogo! :lol:
 
Só falta do um. Se aparecer: pessoas propensas a sombra, ao mal e a crueldade. Eu fico duro como pedra! Tolkien era um numerólogo!

Eu guardei esse para o final!!!

Considerações sobre o número 1

O número 1 é o símbolo da Unidade. Sendo a base de todos os outros números, é afirmativo, egocêntrico e autoritário. È o ponto mais alto, a supremacia, o poder, a independência. A pessoa sobre a influência dessa vibração numérica tem propósitos definidos e busca um constante progresso. Enfrenta as adversidades sem temor. A polaridade negativa responde pela falta de adaptação, pretensão e arrogância e incapaz de receber conselho. Têm opiniões fixas, ambiciona a fama e o comando.
 
Céus, vocês deliram não é?

Encaixar numerologia na obra de Tolkien é coisa lá do Porto do Céu e não daqui, por Eru. Logicamente não tem qualquer influência numerológica nas obras de Tolkien. São nove na comitiva pq são nove Nazgul e são 9 Nazgul bem, coincidência ;)

Não tem absolutamente nada nem na obra nem nos comentários nem nas cartas que indiquem um mínimo de contato/interesse de Tolkien com numerologia. 8-)
 
É coisa que eles fazem lá... numerologia, associar signos a personagens.

Qualquer coisa, com um pouquinho de boa vontade e esforço, pode ser encaixada em qualquer coisa. Você pode aplicarCabala às obras de Sagan por exemplo. Claro que não vai passar de pura especulação sem sentido, mas o delírio cada um faz :mrgreen:
 
mas o delírio cada um faz

SERÁ?? 8O

E SE EU TIVER ALGUMA COISA QUE COMPROVE A INTENÇÃO EM AO MENOS NÃO TIRAR A INCOERÊNCIA DO PODER DOS NUMEROS??

O que sabe sobre capricornianos?? Sabe que possuem essa tendência?? Posso citar alguns ou o assunto é muito extenso e talvez vc não esteja interessado em falar disso?? Como disse, posso delirar tanto ao ponto de fazer uma conjunção tão grande que não sobrará argumentos a não ser do tipo "isso é delírio" e etc..!! Mas não quero falar disso... sei que nada alterará as opiniões!! Então..... POR FAVOR.... DEIXA EU DELIRAR VAI... SÓ UM POUQUINHO!!! Só sei que um capricorniano ilustre (para quem manja, é claro.. que é Jimmy Page... se trancou por muito tempo no castelo que foi de Alester Crowley e ainda procuramos saber o que ele estudou... e Tolkien nasceu dia 03 de Janeiro.. tão capricorniano como eu que também nasci em 03/01/69 e para falar só um pouquinho... discuto tudo o que se refere a misticismo e esoterismo... inclusive religiões... seitas... dogmas e etc..!! Eu poderia citar outros... mas é um assunto que vai longe... ou vc também não acredita nos astros?? Sabe... não quero fazer essa referência.... mas pelos exemplos que dei a associação é muito grande e dá espaço para o DELIRIO, como dá espaço para muitas outras coisas, pois a obra de Tolkien é quase como um livro de história verdadeiro... é como se aquilo houvesse acontecido de verdade e o nosso mundo também é assim... muita coisa se explica e se faz associações... e outras não!! Acho que por isso é maravilhoso... e tão fascinante!! Só sei que o campo onde Tolkien buscou referências era recheado de assuntos assim (não quero dizer que ele buscou... mas elas estavam em toda parte...) a Inglaterra antiga fascina quando falamos em magia e bruxas!!
 
Não tou contestando suas crenças, você pode delirar o quanto quiser nelas. Vai fundo.

Mas impingi-las à força na obra de Tolkien é que não dá. Tolkien não era um esotérico, não tinha interesses em numerologia e em astrologia e forçar isso dentro da obra é um desrespeito ao autor. Não adianta querer ver o que não está lá.

Envolver suas crenças pessoais no livro só faz tornar as obras não discutíveis, pois passamos pro âmbito da religião.
 
Envolver suas crenças pessoais no livro só faz tornar as obras não discutíveis, pois passamos pro âmbito da religião.

Tudo bem, Deriel!! Mas cara, não estou forçando ou usando a sua palavra "impingido" essas coisas na obra... é nem são crenças pessoais... são só itens de curiosidade!! E já que falou de religião... (sem querer discutir isso... logo eu... que sou super aberto e sem nenhum tipo de preconceito) na obra de Tolkien temos referências sim e as crenças na obra são tão parecidas de povo em povo que surpreende a semelhança com o mundo real, inclusive sobre morte e etc..!! Cara... num mundo mágico como o mundo de Tolkien tudo pode ser relacionado... inclusive como o mundo foi criado como conta no Silmarillion!! Posso acreditar ser tudo coincidência... mas tb posso acreditar em alguma referência... isso é de cada um e cada um deu a sua opinião... não é aqui que se faz isso... isso aqui não existe para isso?? Agora eu dei minha opinião baseado em algumas coisas que estou analisando e não pretendo ser o dono da verdade e adoro discutir o assunto e aceitar as opiniões sejam elas qual forem!! Mas me explica.. porque essa mania que vc´s tem aqui de falarem desse jeito quando a gente não aceita ou simplesmente se aprofunda no assunto?? Se não quer mais que eu fale sobre isso e continue querendo ler as opiniões das pessoas... tranque o tópico... mas pô.. não precisa falar desse jeito... será que dá pra falar numa boa.. pois o respeito que tenho pela obra é tão ou maior que o seu... pois uso muitas das coisas que li no dia a dia e muitas me servem de referência positiva... eu adoro meus livros... amo....AMO o livro O Hobbit (foi a primeira e a leitura mais gostosa da minha vida) Pô.. vc já é o segundo moderador que me ignora e com certeza em seguida virá uma tirada de tempo bem acentuada!! O papo da homossexualidade dos personagens é tão tosco e nem assim me ofendeu tanto, mas gerou um bate boca entre eu e o Dirhil que felizmente acabou bem... mas precisa isso??
 
Ai meu Eru do céu.

Primeiro, Discussão Não adianta querer vir falar que eu to cerceando uma discussão, não, eu to discutindo também. Mas minha opinião, por ser contrária e divergente à sua, foi imediatamente considerada por você como "agressão". Fala sério. Quer discutir então discuta sem chororô. Que só empatia? Bom... aí complica.

Segundo, Numerologia o que eu disse é que você pode viajar como quiser, mas não tem numerologia na obra, por mais que você ache indícios (muito pessoais, claro) de numerologia na obra. Pode discutir numerologia na obra, mas que não tem, não tem. Aí se você acha que tem numerologia em tudo nesse mundo, vai logicamente achar que tem na obra e ficar nessa discussão acredito-não acredito, que não leva a lugar nenhum.

Não adianta estudar numerologia e dizer que tem isso na obra de Tolkien. Muito mais produtivoi seria estudar Tolkien (não apenas as obras) e ver claramente que não tem conexão alguma.

A obra de Tolkien tem qualquer embasamente/conexão numerológica? Não, não tem. Mesmo assim você quer acreditar nisso? Vai fundo, algumas vezes é até divertido.

Terceiro, Seu Amor Pelos Livros entendo que você goste dos livros, todos gostamos. Todos temos algumas interpretações pessoais sobre o mesmo, mas não adianta querer passar por cima da opinião do autor em algumas coisas, por mais que você ame o livro.

De novo: quer discutir numerologia na obra? Vai tar pirando tanto quando aqueles tópicos "Como os Elfos se Reproduziam", mas tá no seu direito. Assim como está no meu direito refutar suas afirmações (ou de qualquer um nesse fórum de discussões), você gostando ou não disso.


P.S. please, please, please... tenta dividir em parágrafos... é difícil acompanhar seu raciocínio e entender o que você fala assim... pedido sincero
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo