• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que representa o número 9 para Tolkien??

Status
Fechado para novas mensagens.
Pelo que eu saiba, Tolkien nao tinha afinidade ALGUMA por números :obiggraz:
Pode ter sido que ele gostava mais do som de alguns numeros do que do som de outros, aí sim é "entendível". Nine tem um som bonito e fluente... Mas Three e Seven são meio... rudes, entendem?

Ah, o nome da esposa de John Ronald Reuel Tolkien era Edith Bratt (mais tarde Edith Tolkien). E sim, os dois se amavam muito sim. :obiggraz:
 
Eu concordo q seja tudo coincidencia, mas o ainda axo q o 3 aparece mais q o nove.

Mithrandir the White disse:
Pode ter sido que ele gostava mais do som de alguns numeros do que do som de outros, aí sim é "entendível". Nine tem um som bonito e fluente... Mas Three e Seven são meio... rudes, entendem?
Mas em quenya... Neldë (3) é mais bonito do q nertë (9), e otso (7) é mais ou menos. Na minha opiniao, é claro. :lily:

P.S.: Green Arrow, nós somos gêmeos !?
 
Pelo jeito vc gostoh do 3 naum Legolas? hehe pode passar mais exemplos? axu q naum tem nd a ver independente da quantidade d vezes q apareça um numero será sempre coincidência... oq pode ser eh tipu data, e otras informações q signifiquem algo pra tolkien mas o número d coisas naum tem nd a ver... pelo menos axu :mrgreen:
 
O mais interessante nessa questão dos numeros é o ano da morte do Tolkien, 1973

1 o Um Anel do Senhor do Escuro
9 nove aneis dos homens mortais
7 sete aneis dos senhores anões
3 e os tres aneis dos elfos
 
GOstei disso Fosco.. interessante! hehe e soh para comentar a divisão dos 3 livros não foi idéia de Tolkien, foi a editora que assim definiu por ser mto grande o livro e o custo da impressão sairia mto alto... e outra coisa engraçada é que o título as duas torres foi decidido pelo editor e durante mtos meses Tolkien fikou pensando a qual das torres ele estava mencionando... depois de mto pensar tolkien decidiu que seria referente a Cirith Ungol e Orthanc, mas mesmo assim naum estava mto certo.. e esse título soh permaneceu pq soava bem! :lol:
 
Eu repito q axo simples coincidencia, mas o 3 aparece mais vezes, na minha opiniao.
Tem mais: 3 magos na terra-media (os outros 2 se escafederam); 3 viloes na Guerra do Anel (Saruman, Sauron e Gollum, que mesmo sendo um nada, era perigoso para Frodo); 3 tronos em Cormallen para receber os portadores do anel (representando Gondor, Rohan e um outro reino q eu nao me lembro, mas ficava perto do mar)...

putz... cada vez eu desenterro uma mais tosca do que a outra...
 
o negócio e o 3 e o nove.
a sociedade se dividiu,e fikou assim:
Aragorn,Legolas,Gimli
Merry,Pippin,Barbárvore
Frodo,Sam,Gollum

nam acho ke tenha nenhum significado misterioso -.- saum números legais \o/ a fazem as pessoas pensarem,olhem esse tópiko por exemplo :roll:
 
Eönwë disse:
Os nove donos dos anéis viraram os nove nazgûl. haviam nove membros na comitiva para combater os nove nazgûl (isso é dito no Livro II, Capitulo II, O Conselho de Elrond)

Se alguém tiver a versão estendida, no disco quatro revejam a sequência do Conselho de Elrond com a câmera focalizada ao próprio =)

Ele comentará isso.

O Senhor dos Anéis não é de maneira alguma a obra mais original do mundo. Tolkien queria criar sua própria mitologia para compensar o fato de que a Inglaterra Anglo Saxônica tinha deixado um legado pequeno.

A quantidade de referências com lendas nórdicas como O Anel dos Nibelungos ( Na qual inclusive existe a Espada-Que-Foi-Reforjada :) ), com lendas arturianas é gigantesca. Por isso, creio que muitas coisas foram deixadas intencionalmente. Vou dar um exemplo mundano: Porque são sete anéis de poder para sete anões? Alguém montou a referência :wink: ?

Continuando com os números cabalísticos... Se vocês somarem os anéis do poder, eles são exatos 20. Vocês interpretam algo baseado nisso?
 
Pows, isso eh sos coincidencia. Acho qui si a gente se concentrar em qualquer numero a gente acha qualquer coisa relativa. Mas o negocio do ano da morte do tolkien tah bizzara mesmo, hein :eek: :D

p.s.: Eu num acho qui a sociedade se dividiu em 3 x 3 x 3, pois boromir morreu, e Gollum não fazia parte da sociedade :roll:
 
Continuando com os números cabalísticos... Se vocês somarem os anéis do poder, eles são exatos 20. Vocês interpretam algo baseado nisso?
Quando o Sauron dominasse todos os q usavam aneis do poder, ele poderia usar todos ao mesmo tempo. :lol:
 
A mais manera é a do ano da morte do Tolkien, com certeza.
O Senhor dos Anéis não é de maneira alguma a obra mais original do mundo. Tolkien queria criar sua própria mitologia para compensar o fato de que a Inglaterra Anglo Saxônica tinha deixado um legado pequeno.

A quantidade de referências com lendas nórdicas como O Anel dos Nibelungos ( Na qual inclusive existe a Espada-Que-Foi-Reforjada ), com lendas arturianas é gigantesca. Por isso, creio que muitas coisas foram deixadas intencionalmente. Vou dar um exemplo mundano: Porque são sete anéis de poder para sete anões? Alguém montou a referência ?
Mas apesar de ter nao ter criado toda a historia do nada, temos de convir q o SdA assim como toda a obra de Tolkien é MUITO maneiro.
 
"O escritor original não é aquele que não imita ninguém, mas aquele a quem ninguém pode imitar."
Visconde de Chateaubriand, escritor francês

Tolkien simplesmente foi o escritor do século segundo pesquisa d naum sei onde lah... e pela Amazon o SDA foi considerado o melhor livro escrito nos últimos 2 milênios, dexando para trás dom quixote, Romeu e julieta e mtos otros clássicos (ps.: na verdade o 1º lugar fikoh com a bíblia, mas jah q a bíblia naum foi escrita nos últimos 2 milênios fikoh para o 2º lugar q era SDA.. :mrgreen: )
 
Sabia disso nao Tik...
Mas esse lance de melhor livro sempre depende do gosto do freguês (o que nao desvaloriza nem um pouco a obra de Tolkien!)
 
Foi uma pesquisa da Amazon, onde milhares d pessoas votaram... dos mais diferentes gostos se naum me engano li isso nakela reportagem antiga da Super interessante... (antes d sair o primero filme... se naum me engano d dezembro... voh pesquisar pra t dizer o correto...)
 
SdA é o livro mais vendido (e consequentemente lido) do mundo, fora a Bíblia. Mas, considerando que a Bíblia é um livro religioso, e que há quase dois bilhões de pessoas que tem a Bíblia como livro sagrado, SdA é o livro mais lido do mundo (200 milhões vendidas/600 milhões leram)
 
"O escritor original não é aquele que não imita ninguém, mas aquele a quem ninguém pode imitar."
Visconde de Chateaubriand, escritor francês

Demais cara... caiu como uma luva...!! Apesar de Tolkien ter se baseado em muitas coisas a sua volta e mesmo sem querer deixou algumas citações sobre o que ele via e presenciou... ele criou uma obra inimitável.. muito grande... muitos personagens e cada um com sua característica e personalidade...!! Eu acho mesmo que o 9 quer dizer alguma coisa... não tinha pensado nos numeros 3 e 7... acho que o 9 marca mais durante a saga... ou ao menos é mais citado!! O 7 dos anões não faz tanta diferença... mas o 9 dos Nazgul sim e os 3 dos elfos não influenciam na guerra do anel... em contrapartida temos 9 na comitiva e um conto sobre Frodo e os nove dedos no final dela..!! Sobre Sauron eu nem tinha percebido esse detalhe (galera, vc´s são demais!!)... Mas acho que o 9 tem algo a ver com a história de forma mais contundente... estou pesquisando...!!

Abraços a todos!!
 
Pô cara, nao tem motivo pra ser uma coisa pensada, é td coincidencia... tipo, tinha q haver um numero de aneis pra cada raça né? Entao... foi o 3, o 7 e o 9. se fosse 4, 6 e 11 por exemplo, tb iam querer axar significado secreto nisso..... :wink:
 
Legolas disse:
Pô cara, nao tem motivo pra ser uma coisa pensada, é td coincidencia... tipo, tinha q haver um numero de aneis pra cada raça né? Entao... foi o 3, o 7 e o 9. se fosse 4, 6 e 11 por exemplo, tb iam querer axar significado secreto nisso..... :wink:

isso mesmo. Parece os caras do site Mensagem Subliminar, que vêem satanismo em tudo, até na Disney.
eles diriam que sete é um número cabalístico e que como 3x3=9, estes mesmos números seriam satânicos. se fosse 2143, 65438 e 210974 ia ser igual...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo