• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que mudou no seu jeito?

Sim, mas confiar apenas em quem é digno dessa confiança. Muitas vezes, eu parava pra pensar: "O que aconteceria se eu fosse Théoden e ao meu lado estivesse um Gríma?" Ou ainda: "Será que eu me deixaria levar pela ardilosa fala de Saruman?" Nesses dois casos, a confiança seria um erro terrível. Porém eu sei que também existem as pessoas que são dignas de confiança, como Sam, Gandalf e, creio eu, toda a Comitiva do Anel, e foi essa a razão que me levou a escrever em meu post " 'quase' ninguém".
Abraços.

Sim, tu está certo. Nem todos os exemplos do livro são positivos. Mas a questão realmente é saber se a gente aprende a confiar através dos exemplos positivos ou aprender a desconfiar a partir do que nos mostram os exemplos negativos. Bem, no final das contas, eu diria que a confiança é positiva, embora não signifique se deva confiar em todo mundo, mesmo sem conhecer. Talvez "quase ninguém" seja pouca gente, mas "todo mundo" seja gente demais"!
 
Sim, tu está certo. Nem todos os exemplos do livro são positivos. Mas a questão realmente é saber se a gente aprende a confiar através dos exemplos positivos ou aprender a desconfiar a partir do que nos mostram os exemplos negativos. Bem, no final das contas, eu diria que a confiança é positiva, embora não signifique se deva confiar em todo mundo, mesmo sem conhecer. Talvez "quase ninguém" seja pouca gente, mas "todo mundo" seja gente demais"!
A confiança é uma espada de dois gumes. Tem seu fator positivo, porém também pode ser razão de queda e destruição. Daí a importância de saber em quem depositar sua confiança. Por exemplo, eu conheço muitas pessoas, mas confio em "quase ninguém". E tenho minha confiança firmada em apenas Um.
Nesse sentido que SDA me ajudou a ser, digamos, um pouco desconfiado.
Abraços.
 
Eu creio, que eu fiquei mais otimista, mais pensativo, mais fácil de confiar (tipo, nunca fui muito de amizades antes de Tolkien, sério), mais sábio (sério, creio que, fiquei mais maduro com elas, pois depois de tantas histórias de tristeza, alegrias, amores, amizades, etc, você acaba aprendendo com elas), sei lá...mais ou menos isso.
 
Bom, eu to lendo ainda..
mas por enuanto não mudou mto meu jeito de ser, só aumentou minha criatividade!!
mas vamos ver no termino dos livros o ue acontece!!
mas pelo que eu percebi aqui ele muda mesmo as pessoas, e pra melhor xD
espero que me mude tambem hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo