• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que mudou no seu jeito?

Eu comecei a acreditar em mim e descobrir o valor da perseverança, sem contar na esperança que hoje é o que mais me fortalece e anima a cada dia.:beer:
 
Eu aprend a valorizar a amizade acima de muitas coisas...
Os livros mostram que vc deve ter responsabilidades e que algumas deveres devem ser cumpridos, independente se são agradáveis ou não, mas se vc puder contar com amigos tudo se torna mais simples!!!
 
Hum... às vezes quando preciso ser perseverante lembro do Frodo e do Sam... mas só às vezes...

O que mais mudei depois de ler SdA foi ter voltado a ler um pouco mais... estava lendo muito pouco até SdA, agora estou lendo bem mais ^^. Principalmente nas férias. Durante o período letivo da faculdade dificulta um pouco, mas mesmo assim tenho me esforçado ^^.

Outra grande mudança é que foi a partir da segunda leitura do SdA que me inspirei a estudar História Medieval, e hoje a minha maior ambição profissional é ser medievalista (ganhar dinheiro pra mim não pode ser ambição, vou ser professora =P)
 
*Ceinwyn* disse:
O que mais mudei depois de ler SdA foi ter voltado a ler um pouco mais... estava lendo muito pouco até SdA, agora estou lendo bem mais ^^. Principalmente nas férias. Durante o período letivo da faculdade dificulta um pouco, mas mesmo assim tenho me esforçado ^^.

Foi oq eu mais mudei tb. Comecei a ler mais e mais e mais e hoje leio bastante.

Acho q mudou tb o meu relacionamento com a internet né, começou com um grupo de discussões e acabou comigo participando da Valinor.
 
O livro dá várias lições de moral, e o filme incorporou esse espírito, apresentando "muitos finais", e várias mensagens...aquelas do Gandalf, sobre quem merece viver ou morrer, ou ele de novo falando sobre a morte para o Pippin, e o Sam e o Frodo falando sobre as grandes histórias e atos...o livro realmente muda a consciência daqueles que estão dispostos à alguma mudança...:obiggraz:
 
Mudou meu gosto pela arquitetura, tenho pensado em tocas confortaveis com portas redondas.
Falando serio pôr em pratica a filosofia de Frodo a paciencia e o perdão.
 
Em mim mudou, em primeiro lugar, o gosto pela leitura, já q SdA foi a primeira obra q eu li por vontade propria (sem ter q decorar pra prova ). E em segundo lugar, a mensagem da Demanda: "Podemos conseguir nossos objetivos com a força do amor, da amizade e do companherismo, e não apenas com a força das 'espadas'". Aew!!! E tbm q devemos abrir mãos das coisas q amamos para q outros possam têlas.

E tbm q hoje em dia eu leio bem mais, se bem q ultimamente eu tô meio parado...
 
bolger disse:
[...] "Podemos conseguir nossos objetivos com a força do amor, da amizade e do companherismo, e não apenas com a força das 'espadas'". [...]

Concordo plenamente com isso... Isso me mudou tb... Bom, e além disso... Depois de ler o SdA eu comecei a pensar mais sobre atitudes nobres, digo... que beneficiam a todos, né... E também tem lado de se valorizar mais, ter mais confiança nas suas decisões... E também na coisa da amizade que Tolkien inspira... É muito inspirador...

E, de fato, aquela do Gandalf é uma lição para a vida em todos os sentidos: (mais ou menos assim o que ele diz:) "Nós não escolhemos em que 'época' vivemos e nem o que nos é designado, nos cabe escolher o que faremos com o tempo que nos é dado" (falando com o Frodo depois que ele fala 'eu queria que o anel nunca tivesse vindo a mim')

E alguém acima falou sobre o valor da perseverança, né... isso também é muito inspirador no SdA... ^^
 
Última edição:
Descobri que minha espada tinha lâmina...
Meu irmão encheu o saco, peguei a espada e lutamos...
Ele terminou com um corte na mão direita.
 
Eu acho que depois que li, (não só o Senhor dos Anéis), eu passei a "querer achar" orcs a cada esquina, elfos, etc...eheheheh, passei a apreciar de mais o gênero fantástico, e até a escrever as obras me inspiraram!!
 
hahaha :lol: belos comentarios...cada um com seu Geito de ser aushauhsau

agora falando sério....

não mudou nadinha em mim, pelo menos, não que eu tenha reparado :think:

^^
 
Mudou minha forma de ver o mundo em sua totalidade.
Comecei a notar quem era meu amigo de verdade, e além disso comecei bem mais a perceber a fidelidade e sinceridade das pessoas.
Também meu gosto pelo fantástico aumentou, e comecei a gostar ainda mais de ler e escrever, além de me expressar de uma forma melhor quando estava com as pessoas.
Ah, além disso tudo, aprendi o que é estar com alguém de verdade.

Booom demais.:grinlove:
 
Mudou bastante coisa em mim.
Aprendi a ficar mais quieto, na minha.
Foi a sabedoria de Gandalf que me influiu nesse caso, e também a amizade, no caso, Frodo e Sam, e os hobbits em geral.
 
Acho que ainda não tive nenhuam mudança muito grande
Afinal, ainda estou no processo da leitura.
Aprendi a apreciar mais as longas caminhadas.
uahuahuahuha!
Falando sério, acho que fiquei mais detalhista e mais curiosa, querendo saber origem das palavras e tendo mais paciências nas descrições.
:D
 
Eu comecei a praticar arquearia tradicional e fiquei mais introvertido e racional, além de aprender a sábia política de confiar em quase ninguém.
 
A literatura no geral te ensina muito, mas nem sempre é possível ver o que especificamente cada livro te ensinou ou fez mudar em ti. O que marca no SdA são os valores de amizade, coragem, etc, e com certeza sua leitura contribui para que a gente reflita sobre esses temas.

O que mais mudei depois de ler SdA foi ter voltado a ler um pouco mais... estava lendo muito pouco até SdA, agora estou lendo bem mais ^^.

Eu já lia bastante quando descobri O Senhor dos Anéis. O que aconteceu foi que, após ele, passei a me interessar mais por fantasia, seja na literatura ou no cinema.

Acho q mudou tb o meu relacionamento com a internet né, começou com um grupo de discussões e acabou comigo participando da Valinor.
Foi também por causa de Tolkien que eu descobri grupos de discussões e fóruns. Mesmo não sendo muito ativa, gosto de acompanhar as discussões e postar de vez em quando.

Eu comecei a praticar arquearia tradicional e fiquei mais introvertido e racional, além de aprender a sábia política de confiar em quase ninguém.

Confiar em quase ninguém? Como Senhor dos Anéis te ensinou isso?
 
Na verdade, Senhor do Anéis não me ensinou isso. Mas o tópico sugere que digamos o que mudou em nós depois da leitura da obra, e foi isso que ocorreu em mim.
 
Na verdade, Senhor do Anéis não me ensinou isso. Mas o tópico sugere que digamos o que mudou em nós depois da leitura da obra, e foi isso que ocorreu em mim.

Tá certo, foi isso que mudou em ti após a leitura do livro. Mas uma das coisas que a história mostra é como foi importante a amizade, a união para se atingir o objetivo final, que era destruir o Anel. Isso indica que, sim, ainda dá pra ter confiança nas pessoas. Então, eu imaginaria que a leitura da obra nos levaria a confiar mais nos outros, e não o contrário.
 
Tá certo, foi isso que mudou em ti após a leitura do livro. Mas uma das coisas que a história mostra é como foi importante a amizade, a união para se atingir o objetivo final, que era destruir o Anel. Isso indica que, sim, ainda dá pra ter confiança nas pessoas. Então, eu imaginaria que a leitura da obra nos levaria a confiar mais nos outros, e não o contrário.
Sim, mas confiar apenas em quem é digno dessa confiança. Muitas vezes, eu parava pra pensar: "O que aconteceria se eu fosse Théoden e ao meu lado estivesse um Gríma?" Ou ainda: "Será que eu me deixaria levar pela ardilosa fala de Saruman?" Nesses dois casos, a confiança seria um erro terrível. Porém eu sei que também existem as pessoas que são dignas de confiança, como Sam, Gandalf e, creio eu, toda a Comitiva do Anel, e foi essa a razão que me levou a escrever em meu post " 'quase' ninguém".
Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo