• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 O que há com Ronaldinho Gaúcho?

Também achoq ue não amarelou não. Ele foi é refém de uma escalação errada; e não digo por não jogar no ataque. Digo pelo Quadrado Mágico com o ROBINHO!

Quando o Brasil jogou assim, ele (e o resto do time todo!) jogou muito.
 
o que aconteceu com o gaucho eh o posicionamento dele em campo, diferente da que ele joga todo santo dia (parreira burro - 13 letras)
sem contar que nao tem alguem para puxar jogo com ele (parreira burro - 13 letras)
e teve, na maioria das vezes, 2 ou 3 marcadores em cima.
ele amarelou? ou anularam ele?
 
Quadrado mágico só existiu com o Robinho mesmo.
E ninguém colocou a opção de que ele foi super bem marcado durante a Copa do Mundo.

Achei que o Ronaldinho só foi realmente mal (pavoroso) contra Gana. Nos demais jogos foi razoável, e muito bem marcado. Até antes do jogo da Copa, ele foi o jogador mais acessorado (estatisticamente). Enfim, todas as bolas passam pelo pé dele.

Problemas: está virando um jogador de comercial, e se tornou maior do que a seleção brasileira.
 
Bom, a partir de hoje o tópico passa a ser chamado: O que houve com Ronaldinho Gaúcho?

Parreira mudou-o de posição hoje: adiantou-o um pouco. Eu achei que daria certo. Infelizmente não deu, em minha opinião. Na verdade, só vi o Lúcio jogar realmente bem hoje. Os outros foram de razoável a péssimo. Nunca, em todos os jogos que já acompanhei da seleção, havia visto ela jogar tão mal.
 
Com laterais que não apoiam direito e ataque sem mobilidade, ele ficou sobrecarregado e sem opções de jogo.

Uma pena, vai pegar a fama de pipoqueiro e jogador de clube. Injustiça.
 
Esperemos.
Maradonna foi um fiasco em 82 e estourou em 86.

Tá certo q o Maradona tinha 26 anos em 86 como o Ronaldinho tem hj.
Mas mesmo com 30 anos ele levou a Argentina até a final de 90.

Esperemos.
 
O Maradona não era o melhor do mundo em 82. Ele era no máximo o que o Ronaldinho era em 2002 ou o que o Robinho era nessa copa.
 
Knolex disse:
Com laterais que não apoiam direito e ataque sem mobilidade, ele ficou sobrecarregado e sem opções de jogo.

Uma pena, vai pegar a fama de pipoqueiro e jogador de clube. Injustiça.
Durante a copa, achei que Ronaldinho desempenhou sua função de meia-armador muito bem. Se ela não deu muito resultado, a culpa vai diretamente para os laterais e para os atacantes. Mas não me referi a sua função de meia, mas de homem-de-frente, como ele deveria ter jogado hoje: esperavam-se jogadas individuais melhores sucedidas e maiores finalizações.
 
Knolex disse:
Com laterais que não apoiam direito e ataque sem mobilidade, ele ficou sobrecarregado e sem opções de jogo.

Uma pena, vai pegar a fama de pipoqueiro e jogador de clube. Injustiça.

Aí eu discordo de vc. Não acho que a culpa do jogo dele foi os laterais. No jogo contra gana por exemplo ele errava coisas simples como toques pro lado, pro Zé Roberto ou Emerson.

Sei lá oq houve com ele. Se ele não foi o grande tb não foi o culpado pela derrota. Não vi uma só pessoa que pedia pro Parreira tirar ele do time.
 
Li uma reportagem na UOL q falava q é maldição.

Desde q a FIFA inventou o prêmio de melhor do mundo q ela consegue zicar um jogador. Sempre q um é eleito como o melhor do mundo antes da Copa, acaba marcado negativamente na competição.

Foi assim com o Baggio q mesmo tendo feito uma Copa espetacular ficou marcado pelo penalti perdido. Ronaldinho em 98 q tb fez uma Copa mto boa mas ficou marcado pela convulsão. E o Figo em 2002 qdo sua seleção nem sequer passou da primeira fase e ele jogou mto mal. Foi a vez do Gaúcho agora.

É tudo culpa da FIFA.
 
Porque com 21 anos ele ainda era coadjuvante e tinha Rivaldo e Ronaldo para segurar as pontas.

O fato é que NÃO foi só posicionamento. É muito fácil dar essa explicação, mas jogador que é melhor do mundo, consegue jogar no mínimo decentemente de qualquer jeito. Não é problema de posicionamento os milhares de lançamentos errados. Não é problema de posicionamento dar somente 7 chutes a gol em toda a Copa do Mundo. Não é problema de posicionamento pisas na bola contra a Austrália e tudo mais.

Eu sou extremamente fã do Ronaldinho Gaúcho. Defendia que, até essa Copa do Mundo, ele era melhor que o Maradona e um dos 5 melhores jogadores de todos os tempos. Mas não dá pra insistir mais nisso. No Barcelona, ele pode até ser esse jogador, mas na seleção brasileira, a grande afirmação, ele não consegue nada. Vamos ver, daqui pra frente, eu espero que tenhamos um treinador novo, que possa arrumar os "problemas de posicionamento", os jogadores que irão jogar ele possa brilhar na próxima Copa.
 
Nunis disse:
na seleção brasileira, a grande afirmação, ele não consegue nada.
Discordo. A opinião se torna esta quando não se percebe que muitos dos bons lançamentos e passes de Ronaldinho Gaúcho não foram bem aproveitados. Ele tinha movimentação, se empenhava. É fato que errou bastante, mas não podemos atribuir a culpa exclusivamente a ele.

Um exemplo da falta que Ronaldinho faz à seleção foi quando foi substituído no final do jogo contra o Japão. O time perdeu 90% de criatividade e poder de criação.
 
Não estou falando que a culpa é dele na campanha da seleção. A culpa foi dele de, quando pode, não conseguir repetir o que faz no Barcelona. O jogo do Japão foi muito mais excessão do que realidade nessa Copa. Talvez se tivéssemos alguém com o nível de Samuel Eto'o na seleção, com toda velocidade e habilidade para chegar nas bolas que o Ronaldinho enfiava e soubesse aproveitá-las bem, seria diferente, mas Ronaldo e Adriano estão MUITO longe do camaronês atualmente.

Vontade e aplicação eu até acho que ele teve, o problema por incrível que pareça, além de tático claro, é técnico.
 
Ainda acho q de decepção do Ronaldinho apenas a falta de ousadia no drible e de partir pra decisão.

Nos passes eu achei q ele fez perto de como faz no Barcelona. Com excessão desse jogo contra a França, ele metia no mínimo 3 ou 4 jogadores cara-a-cara com o goleiro nos anteriores. Por 2 ou 3 vezes com aqueles famosos passes com cavadinha q faziam os comentaristas babarem em cima dele.
Mas só o Gilberto soube aproveitar a chance.
 
O Ronaldinho Gaúcho nunca defendeu a camisa brasileira com vontade. Tudo foi sempre uma brincadeira. Só que, quando foi colocado como maior estrela do time e com isso exigido maior empenho e seriedade, nada aconteceu. Por mim, ele não faz falta na seleção, pode fazer no Barcelona...mas na seleção nunca fez e pode ser que a maior chance dele tenha passado. Prefiro um jogador menos técnico e com mais vontade de jogar futebol e orgulho de vestir a camisa da seleção.
Vaza Ronaldinho :loser:
 
Eu tenho dito isso há meses: Ronaldinho Gaúcho é o maior produto de marketing da história do futebol.

Ele é firulento, e só dá certo no Barcelona porque tem o melhor elenco do mundo do lado dele e joga um campeonato em que não se defende. O Campeonato Espanhol é o único do mundo em que um jogador com o nome do Ronaldinho pode pegar a bola no meio campo, correr até a área e no meio do caminho encontrar só dois defensores (como aconteceu, por exemplo, no jogo contra o Real Madrid). Se ele jogasse no Campeonato Italiano, por exemplo, ele ainda seria bom, mas não teria nem um décimo da babação que tem hoje.

A maior prova do quanto ele é resultado de um marketing muito bem feito veio no dia que eu vi, antes da final da Champions League, lerem um e-mail no Arena SporTV que perguntava "Se o Ronaldinho for campeão da Champions League, do Campeonato Espanhol e da Copa do Mundo, será que finalmente vão adimitir que ele talvez seja melhor que o Pelé?". Taí, não foi campeão do mundo e na final da Champions League não jogou nada. Puro marketing.

Eu não vi nem o Pelé nem o Maradona jogando. Mas posso dizer que, dos que eu vi, o Ronaldinho não é melhor do que foi o Ronaldo, o Romário, o Zidane e nem o Rivaldo, na época que ele jogava muito no Barça.
 
O Romário no seu auge foi fantástico. Apesar do jeito marrento, nunca foi marketeiro, e sempre defendeu muito bem a seleção brasileira. É um cara que merece nosso respeito, é uma pena ele não ter tido maior bom senso no fim da carreira, a imagem do verdadeiro Romário esta se perdendo para muitos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo