• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 O que há com Ronaldinho Gaúcho?

Eu tenho pra mim que os torcedores até podiam ver o Gaúcho como maior estrela da Seleção, ams lá dentro os mais velhos faziam ele ficar na dele! Gaúcho, Robinho e Kaká são encarados como "os garotos bons de bola que nos ajudam"; e não é assim que o Gaúcho e o Kaká são tratados nos seus clubes....
 
A cara não existe isso. Saber se impor no elenco e ter um pingo de senso de liderança faz parte do papel do craque. Se um Cafu da vida rebaixa o cara então ele não vale nada mesmo.
 
Tá surgindo agora tb um efeito pós eliminação de Copa.
Só falta alguem aparecer dizendo q ele é jogador de série C do campeonato do Espírito Santo.

Barcelona é o melhor time do mundo mas definitivamente não é o melhor elenco. Nome por nome perde feio pra Chelsea e o Real.
Só lembrar q teve um período em q o Ronaldinho se machucou e ficou uns 5 jogos sem jogar, e foi justamente nesse período q o Barça despencou nos resultados e perigou perder a liderança. Aí o Ronaldinho voltou e o Barça meteu uma goleada no Real Sociedad. O Barcelona é completamente Ronaldinho dependente. Tanto q o presidente firmou um contrato de mais de 100 milhões de euros pra ter o Ronaldinho até seus 33/34 anos.
E tb só lembram da final da CL. Mas esquecem q sem o Ronaldinho nem sequer nas quartas-de-final o Barça teria chegado.



KADU disse:
O Romário no seu auge foi fantástico. Apesar do jeito marrento, nunca foi marketeiro, e sempre defendeu muito bem a seleção brasileira. É um cara que merece nosso respeito, é uma pena ele não ter tido maior bom senso no fim da carreira, a imagem do verdadeiro Romário esta se perdendo para muitos.
Romário é o jogador com a ligação com a seleção mais bonita q eu acompanhei na minha vida.
Teve azar de ter se machucado e não ter tido a confiança do Zagallo em 98. Além de ter esbarrado na teimosia do Felipão.

Em termos de história, Ronaldo definitivamente foi mais q o Romário. Mas a ligação do Romário é mto mais profunda.

Tanto q ficou claro na carreira dele q ele pouco se fudia pra ser reconhecido lá fora e tudo mais. Logo depois da Copa, q ele garantiu seu pé-de-meia pro resto da vida, ele simplesmente largou o Barça pra voltar pro Brasil. A grande ligação do Romário com o futebol sempre foi a seleção.
 
Última edição:
Em 94 Parreira tinha um tal de Raí a disposição, que jogava mais ou menos 40 x a mais que o Mazinho e o Zinho juntos, mas não soube aproveitar.

Do mesmo jeito em 06.

A unica diferença é que em 06 ele não podia colocar o Gaucho na reserva.
 
Olifante disse:
Em 94 Parreira tinha um tal de Raí a disposição, que jogava mais ou menos 40 x a mais que o Mazinho e o Zinho juntos, mas não soube aproveitar.

Do mesmo jeito em 06.

A unica diferença é que em 06 ele não podia colocar o Gaucho na reserva.
Foi justamente o inverso.

Parreira bancou o Raí e montou toda a seleção em função dele para a Copa (ele era justamente o q o Kaká foi nesse jogo contra a França. O meia de armação protegido atrás por 3 volantes).
O Raí q pipocou e jogou droga nenhuma. Sendo, talvez, o pior ou 2º pior camisa 10 de todas as seleções brasileiras em Copas (talvez só atrás do Silas em 90).
 
Realmente, melhor elenco do mundo, foi dose. Tira o Eto'o, Messi (que aina tá em afirmação) e Deco, o resto é tudo mediano.

Tanto é que eu vi um jogo do Barça sem Ronaldinho, Messi e Deco, foi 0x0 contra um time ruim desses da Espanha, e foi triste, o Eto'o voltando ao meio campo pra pegar a bola.

Campeonato pouco marcado? Sei lá, nem parece que o Ronaldinho fez um gol contra o Chelsea (por sinal, zaga do Chelsea > do que de muita seleção) driblando 2, trombando com o Terry (que caiu) e ainda fazendo no Cech (melhor goleiro do mundo, IMO).
 
Olifante disse:
Em 94 Parreira tinha um tal de Raí a disposição, que jogava mais ou menos 40 x a mais que o Mazinho e o Zinho juntos, mas não soube aproveitar.

Do mesmo jeito em 06.

A unica diferença é que em 06 ele não podia colocar o Gaucho na reserva.

Mazinho era volante. Você queria que ele colocasse o Raí como volante? Raí foi um desastre em 1994.
 
Isso é zica de são paulinho

o Raí foi limado do time em 94 pq tava jogando pior doq eu, qdo manco e cansado.

E o time cresceu muito com a entrada do Mazinho, ainda q ele fosse um volante meio grosso.

O Parreira já admitiu q a vontade dele era passar o Leonardo pro meio e por o Branco na lateral mas ele não contava com a suspensão de 6 jogos do Leonardo
 
Realmente o Rai foi um fiasco na seleção, tanto que tenho dificuldade de lembrar dele com a amarelinha.
 
Na seleção não jogou nada mesmo, por isso que ninguém lembra.

Mas jogador que não se dá com a CBF, mesmo sendo craques, nunca tem chance.

Neto, Marcelinho Carioca, Evair, Rai, Muller, até mesmo o Ronaldo (goleiro), e mais recentemente o Rogerio Ceni.

Eles sempre são convocados praquelas partidas complicadissimas, jogam sempre fora da posição, ai não fazem um bom futebol, pronto. Fica queimado já.

Lembro do Ronaldo convocado num puta jogo complicado contra a Alemanha, la na Alemanha. Não foi bem, cortado sem dó. Tentaram fazer a mesma coisa com o Rogerio Ceni, convocando ele praquele jogo no inverno russo, o unico problema que, contrariando todas as previsões, ele fechou o gol e não deu nem margem pra nada.

O Rai, sendo convocado praquele amistoso de preparação no MARACANÃ, antro da CBF...

Enquanto essa Cariocada tiver no poder, esqueça o nivel tecnico dos convocados, esqueça amistosos de preparação, e se preparem a ver apenas amistosos caça-niqueis contra Emirados Arabes, Catalunha, Kuait All Stars, etc, etc etc.
 
Ronaldinho esquece derrota em boate

RIO - Muitos brasileiros seguem tristes com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo. Mas o sentimento de decepção parece ter durado muito pouco para Ronaldinho Gaúcho. Primeiro camisa 10 titular da seleção brasileira a não marcar um gol sequer em Copas na História dos Mundiais, o jogador participou de uma animada festa em sua casa em Barcelona no domingo, dia seguinte à derrota do Brasil para a França. Em seguida, foi para uma boate, na qual se divirtiu até às 5h, segundo reportagem publicada nesta terça-feira, dia 4, no jornal Folha de São Paulo.

Eleito duas vezes pela Fifa como o melhor jogador do mundo, mas a maior decepção do Mundial 2006, Ronaldinho Gaúcho não se divirtiu sozinho. O atacante Adriano também passou a noite seguinte à eliminação brasileira do Mundial na boate Sandunguita, da cidada espanhola, afirma o jornal.

A reportagem cita um brasileiro, que confirmou a presença dos jogadores no local.

- Ele (Ronaldinho) mostrou a alegria de sempre. Dançou muita música brasileira, samba, funk, além da salsa - afirma o garçom João Marcelo Filho, que esteve na boate.

Antes de ir para o local, o jogador recebeu em casa durante a tarde parentes e amigos, em uma 'comemoração' ao som de hip hop e pagode, acrescenta a reportagem.

...

Precisa dizer algo?
 
Bem... o Ronaldinho Mócreia tem um problema sério que ninguém tinha percebido, mas se vc juntar os fatos vai ver... Não pode fazer uma pressão no cara. Ele amarela grandão...
Quem viu a final contra o Arsenal pode dizer até melhor que eu...ele não jogou nada... quer dizer...jogou o que um jogador normal faria... e na copa alguém falou pra ele: - Olha, se vc jogar agente é campeão...

Ai deu no que deu...
 
Olifante disse:
Mas jogador que não se dá com a CBF, mesmo sendo craques, nunca tem chance.

Neto, Marcelinho Carioca, Evair, Rai, Muller, até mesmo o Ronaldo (goleiro), e mais recentemente o Rogerio Ceni.
Eles sempre são convocados praquelas partidas complicadissimas, jogam sempre fora da posição, ai não fazem um bom futebol, pronto. Fica queimado já.
Isso já é mania de perseguição.
O Parreira disse q montou a seleção em função do Raí. Nem pensava no Romário (por questões óbvias q ele nem sequer considerava o baixinho antes daquele ultimo jogo das eliminatórias em 93).
Pra ele o Raí era o jogador q guiaria o Brasil ao título.
Não teve ninguém contra ele ali não.



Olifante disse:
Enquanto essa Cariocada tiver no poder, esqueça o nivel tecnico dos convocados, esqueça amistosos de preparação, e se preparem a ver apenas amistosos caça-niqueis contra Emirados Arabes, Catalunha, Kuait All Stars, etc, etc etc.
Sinceramente não vejo como isso mudaria se fossem paulistas, gauchos, pernambucanos....



menegroth disse:
Bem... o Ronaldinho Mócreia tem um problema sério que ninguém tinha percebido, mas se vc juntar os fatos vai ver... Não pode fazer uma pressão no cara. Ele amarela grandão...
Quem viu a final contra o Arsenal pode dizer até melhor que eu...ele não jogou nada... quer dizer...jogou o que um jogador normal faria... e na copa alguém falou pra ele: - Olha, se vc jogar agente é campeão...

Ai deu no que deu...
Isso é injusto.
Sem ele teríamos parado nas quartas em 2002 e o Barça teria parado nas oitavas na CL.



KADU disse:
Ronaldinho esquece derrota em boate

RIO - Muitos brasileiros seguem tristes com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo. Mas o sentimento de decepção parece ter durado muito pouco para Ronaldinho Gaúcho. Primeiro camisa 10 titular da seleção brasileira a não marcar um gol sequer em Copas na História dos Mundiais, o jogador participou de uma animada festa em sua casa em Barcelona no domingo, dia seguinte à derrota do Brasil para a França. Em seguida, foi para uma boate, na qual se divirtiu até às 5h, segundo reportagem publicada nesta terça-feira, dia 4, no jornal Folha de São Paulo.

Eleito duas vezes pela Fifa como o melhor jogador do mundo, mas a maior decepção do Mundial 2006, Ronaldinho Gaúcho não se divirtiu sozinho. O atacante Adriano também passou a noite seguinte à eliminação brasileira do Mundial na boate Sandunguita, da cidada espanhola, afirma o jornal.

A reportagem cita um brasileiro, que confirmou a presença dos jogadores no local.

- Ele (Ronaldinho) mostrou a alegria de sempre. Dançou muita música brasileira, samba, funk, além da salsa - afirma o garçom João Marcelo Filho, que esteve na boate.

Antes de ir para o local, o jogador recebeu em casa durante a tarde parentes e amigos, em uma 'comemoração' ao som de hip hop e pagode, acrescenta a reportagem.

...

Precisa dizer algo?
E a alegria q a gente sempre considerava uma virtude do Ronaldinho (lembro q uma coisa q todo mundo falava era de como é bonito ver o Ronaldinho sempre sorrindo e bem humorado em campo mesmo errando o chute e talz), virou coisa negativa.
Nós e a imprensa mudamos de opinião rápido demais tb.
 
catso vocês querem que os joagdores fiquem em suas casas chorando? Saiam e distribuam todo seu dinheiro e virem gurus que vivem de esmola na India?

Todo mundo aqui pagava o maior pau pro Gaúcho, ele falhou num momento importante mas ainda tem tempo de se recuperar. Com, a habilidade que ele tem, não será difícl ele nos ajudar MUITO em 2010.

Quando eu falei que ele não era melhor que o Maradona quase me bateram, agora querem crucificar o cara?

Ô povo pra mudar de opinião rápido!
 
É justamente esse o ponto. Parece que todo mundo se esquece o que ele foi antes, só batem nele agora que não foi bem na copa.
 
Ir a uma boate um dia depois de sair da copa, pelo menos pra mim, é extremamente estranho, eu não teria clima para tanto. Uma coisa é alegria em jogar futebol, outra é ser um bobo alegre. Se bem que agente só sente uma perda quando vem de algo que lutamos pra conseguir. Ele ta certo. De qualquer forma, ele só terá chance de provar algo aos BRASILEIROS daqui 4 anos, até lá fica o que ele fez até agora pela seleção (puft!)
 
Concordo q foi inapropriado.
Mas não vejo esse drama todo q a imprensa gosta de passar.


Na minha opinião uma das maiores burrices da história recente do Flamengo foi o Edmundo dispensando o Romário em 99 pq ele foi a uma boate depois de uma derrota (se não me engano pro Juventude).
 
Não que ele não posso ir tocar o terror em uma boate. Mas foi no minimo uma escolha infeliz.

É que ele chegou em casa depois do jogo e acessou pela internet a conta dele do Santander e viu que não tinha motivo nenhum pra chorar...ficou tão alegre que deu uma festa...rssss

Mas fala sério...só faltou ele convidar o Giuli e o Zidane...rs
 
Se o Zidane fosse pra festa, aí sim seria um absurdo.
Cair na farra assim poucos dias antes de jogar as semi-finais e num outro país significaria falta de compromisso com a seleção. :g:
 
Mas depois do jogo vários jogadores brasileiros estavam rindo e confraternizando com os franceses em campo, como se nada tivesse acontecido. Enquanto a Argentina foi pro pau depois do apito final. Vendo como Itália e Alemanha lutaram pela vitória ontem sinto vergonha da nossa seleção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo