• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que é ser "poser"?

Poser é aquele (eu acho) que por exemplo escuta um "Best of" de uma banda e ja sai falando como se conhecesse tudo da banda... :roll:
 
Não não e não! Não concordo com as citações de que 98% dos black metals sejam posers ou quem escute Angra e Shaman sejam posers.

A expressão poser, no modo que é empregada hoje em dia, se refere a pessoas com baixo conhecimento músical sobre um determinado estilo (mais especificamente heavy metal, nunca vi a palavra ser usada por outras tribos) que quer mostrar saber mais do que realmente sabe, seja usando camisetas de bandas que nem se quer sabem o nome dos integrantes ou seja falando um monte de baboseiras sobre a banda ou estilo.

Agora me voltando ao black metal. Eu não acho que os membros dessas bandas sejam posers. A partir do momento que alguem realmente acredita naquilo e o segue, ele relamente tem aquela opnião e estilo de vida. Ele não está querendo aparecer atraves daquilo. Sim, existem muitos que usam desses recursos religiosos para se promover, mas não é o caso para se generalizar. Agora quanto aos fãs dessas bandas, não pode se dizer o mesmo...a grande maioria se diz satanista, bruxo ou coisas do genero, sem sequer saber nada sobre tais crenças. Mas por outro lado, existem muitos black metals que realmente levam a sério e estudam tais coisas, esses não se deixaram levar apenas pelo que ouviram falar, e isso é valido.

Olha que eu não sou dos maiores defensores do black metal. Eu apenas curto o som e acho que não deve se rotular os black metal como 98% de posers. Apesar disso eu tenho a opnião de que o movimento religioso que se agrega ao black metal represente alguma coisa, somente nos seus países de origem, países do norte europeu aonde muitas dessas crenças são realmente religião, e até aonde meu conhecimento no assunto vai, o movimento black metal nasceu a partir de algumas tretas religiosas por aqueles lados.

Bom acho que isso é o que tem de se considerar. Já falaram do hard rock poser ai, e é importante também não confundir o sentido literal com o pejorativo da palavra. Até pq eu adoro hard rock anos 80 e sou um poserzão mesmo nesse sentido! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora eu vou dar um exemplo do que é poser pra mim, baseado na minha afirmação de que poser é algum que tenta passar ser algo que não é:

-Bandas de New Metal. Não que todas tentem passar isso, mas o que muitas delas passam é a idéia de querer ser uma banda de metal, o que realmente elas não são. Sei que esse rotúlo foi inventado por uma mídia idiota, e que muitas dessas bandas não concordam com essa definição, mas o problemas está nas pessoas acharem que estão escutando metal quando ouvem um System Of A Down por exemplo. Outro dia me deparei com um garoto com uma camiseta do Immortal (banda de black metal) cantando músicas do SoaD...:S Se eu perguntasse o que ele curtia ele provavelmente ia me dizer: Ah, curto metal cara, Metallica, Immortal, Limp Biskit, Linkin Park...

Pegaram o fio da meada? :wink:
 
a gente poderia usa esse topico pra contar uns causos engraçados que aconteceu com a gente ou com o amigo do amigo.........
bem, vou contar umas historias engraçadas que meu fessor de guitarra me contou hj
a primeira é que ele tava caminhando em frente a catedral (reduto dos black daqui de buracaju), e tava com uma amigo. dai ele foi atravessar a rua e tinha dois caras todos de preto, coturno, toneladas de apike em cada braço e porm ai vai.....
dai um deles falou.
-calor do caralho, né?
-pois, é, vou tirar esse casaco
-faça isso nao! vc num é metalero do mal nao? tem que guentar o calor, porra!
.........................
outra:
ele tava passando em frente a catedral e viu um conhecido dele usando toda a indumentaria condizente com o estilo, incluindo maquiagem. dai meu professor chegou e faliu: que isso? dublê do Secos e Molhados?
o cara ficou segurando o riso. pq? pq "black metaleiro" sergipano é fodao e do mal e nao pode rir :roll:

mas ja vou avisando: meu professor de guitarra nao é das fontes mais confiaveis :mrgreen:
 
Tipo, o amigo de um camarada meu é o mais poser do mundo !!
Ele usa camiseta de bandas como Dimmu Borgir, mas nunca ouviu a banda.

Ele não manja absolutamente NADA de Metal, mas finge que sabe.
E a galera alopra ele por isso ! :lol:

Qualquer dia nós vamos mandar ele entrar na Tumba Records (Galeria do Rock) e perguntar se tem o CD do New Kids On The Block.
 
Hum, acho que a minha definição de poser é meio diferente da de vocês... Quer dizer, nem sei se é diferente, só é mais abrangente

Tipo, eu considero poser, toda e qualquer pessoa que se comporta, que age, que faz um estilo que não é o dela só pra aparecer. Literalemente posa como uma pessoa que ela não é, para agradar aos outros, ou tentar passar a impressão de uma pessoa que ela gostaria de ser, e não é... Exemplos:

Um cara normal que conhece duas músicas do Iron e sai desfilando por ae com uma camisa preta e várias correntes, falando que adora metal, adora o demônio e vendeu a sua alma, é um poser. Tão poser quanto um playboy que fuma na frente dos amigos pra mostrar que tá pouco se fudendo pra tudo e chega em casa chupando um drops pra tentar disfarçar o bafo de nicotina pros pais

Entenderam a idéia? :o?:
 
Um cara normal que conhece duas músicas do Iron e sai desfilando por ae com uma camisa preta e várias correntes, falando que adora metal, adora o demônio e vendeu a sua alma, é um poser.

essa é a coisa mais normal do mundo, infelizmente :x
 
Um dia um moleque me chamou de poser porque eu não sabia o que era Hollywood Metal :roll:

Saber de música não é decorar nomes de estilos

Um cara normal que conhece duas músicas do Iron e sai desfilando por ae com uma camisa preta e várias correntes, falando que adora metal, adora o demônio e vendeu a sua alma, é um poser.

Assim como nego que ouve Cpm 22 e se acha punk, revoltado contra o "sistema", odeia os pais e se acha mal compreendido...
 
Narsil disse:
Hum, acho que a minha definição de poser é meio diferente da de vocês... Quer dizer, nem sei se é diferente, só é mais abrangente

Tipo, eu considero poser, toda e qualquer pessoa que se comporta, que age, que faz um estilo que não é o dela só pra aparecer. Literalemente posa como uma pessoa que ela não é, para agradar aos outros, ou tentar passar a impressão de uma pessoa que ela gostaria de ser, e não é... Exemplos:

Um cara normal que conhece duas músicas do Iron e sai desfilando por ae com uma camisa preta e várias correntes, falando que adora metal, adora o demônio e vendeu a sua alma, é um poser. Tão poser quanto um playboy que fuma na frente dos amigos pra mostrar que tá pouco se fudendo pra tudo e chega em casa chupando um drops pra tentar disfarçar o bafo de nicotina pros pais

Entenderam a idéia? :o?:

Minha opinião é a mesma que a sua.
Só que eu tava com preguiça de escrever tudo isso... :lol:
 
Vovin disse:
Assim como nego que ouve Cpm 22 e se acha punk, revoltado contra o "sistema", odeia os pais e se acha mal compreendido...

Pois é... Apesar de eu achar possível alguém que só ouve CPM 22 ser isso tudo que vc falou, a maioria só fica fazendo esse estilo... Cuidando da aparência pra esconder que não conteúdo :|

Ah, o que raios é Hollywood Metal? Metal feito por estrelas do cinema? :eh:


É, eu te entendo Skywalker... Sempre tem alguém disposto (ou sem nada melhor pra fazer, como é o meu caso) pra fazer o nosso trabalho 8-)
 
Brazilian Bard disse:
Poser pra mim eh esse cara aqui











:wink:

Com certeza, como é que pode um cara que se diz metal warrior ser chegado num pagode :evil: :roll: :mrgreen:

E Hollywood Metal é o estilo que o Rhapsody diz que toca, não me pergunte o porquê :roll:
 
Aragorn II disse:
Bom acho que isso é o que tem de se considerar. Já falaram do hard rock poser ai, e é importante também não confundir o sentido literal com o pejorativo da palavra. Até pq eu adoro hard rock anos 80 e sou um poserzão mesmo nesse sentido! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Seus posters do Poison e do Cinderella que o digam né?? :lol: :lol: :lol:
 
Agora me voltando ao black metal. Eu não acho que os membros dessas bandas sejam posers. A partir do momento que alguem realmente acredita naquilo e o segue, ele relamente tem aquela opnião e estilo de vida. Ele não está querendo aparecer atraves daquilo.

A maioria esmagadora desse pessoal não tem opinião formada, apenas segue o que os líderes do estilo ditam. E fazem muita coisa pra aparecer, por isso são posers.

Eu apenas curto o som e acho que não deve se rotular os black metal como 98% de posers.
Eu me referia juntando fãs e bandas. A maioria das bandas não são posers, mas seus fãs sim.

Apesar disso eu tenho a opnião de que o movimento religioso que se agrega ao black metal represente alguma coisa, somente nos seus países de origem, países do norte europeu aonde muitas dessas crenças são realmente religião, e até aonde meu conhecimento no assunto vai, o movimento black metal nasceu a partir de algumas tretas religiosas por aqueles lados.
Na verdade ele se badeia no satanismo moderno. O que aconteceu é que na Noruega o pessoal foi bem radical, inspiarados na obra de nome Black Metal do Venom e em bandas como Hellhammer e etc, eles criaram esse estilo de vida.


E poser pode até ser um cara que entende do assunto, mas que usa isso pra se valer e fica mostando seu vasto conhecimento aos outros.
 
meu vizinho eh poser :lol:

nunca ouviu blind guardian e tava quereno compra uma camisa..

acho q nem Iron ele deve ter curtido direito e compro uns par de camisa do Iron..

eu curto metal ....tenho soh 1 camisa do Iron e nem uso ela..... uma q nao gosto da aparencia cabeluda e talz.. acho massa sim.. mas nos kras da banda q ficam massa uma q vao ta emcima do palco .. mas sai na rua eh otra historia.. hehe e otra q meu cabelo nao eh mto liso.. ia da trampo pra kraio...
 
Eu queria muito comprar uma camiseta do Iron. Eu quero uma camiseta do The Trooper desde os 14 anos acho, mas sendo essa banda a preferida dos "metaleiros-vespertinos-rebeldes-dos-pais-no-shopping-center" eu sempre desisto.
 
Eu tinha uma do The Trooper, só não uso mais porque desbotou de velha já.

Não vejo o problema em usar alguma só porque toneladas de posers usam.
 
Lord Skywalker disse:
Eu tinha uma do The Trooper, só não uso mais porque desbotou de velha já.

Não vejo o problema em usar alguma só porque toneladas de posers usam.
É que a coisa fica muito generalizada. Eu passo pelo mesmo dilema do Gabil quando vou comprar camisetas, por isso que eu não tenho nenhuma do Iron. Pelo menos se você usa camisas de bandas mais "underground" como Dream Theater, Pink Floyd ou Joy Division (cujas de underground não têm nada), as pessoas não vão achar que você é só mais um na multidão; ao menos as pessoas que conhecem poderão dizer isso. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo