• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Boromir ia fazer com o Anel?

Aí é que está. Tolkien não tinha certreza se Gandalf poderia ou não dominar a vontade de Sauron contida dentro do Anel. Ele conjecturava se caso Sauron recuperasse o Anel, que Gandalf, num gesto meio suicida o desafiaria. Seria um duelo de forças, e nem mesmo Tolkien sabia quem sairia vencedor. Mas se Gandalf fosse capaz de derrotar Sauron nesse "duelo mental", ele provavelmente conseguiria domar o Anel também. Isso para Sauron seria o equivalente a destruição do Anel. E acho que Galadriel ou Elrond também poderiam dominar o Um. Porém, através deles, o Anel continuaria a realizar seus trabalhos de maldade.
 
Charlie Brown disse:
Aí é que está. Tolkien não tinha certreza se Gandalf poderia ou não dominar a vontade de Sauron contida dentro do Anel. Ele conjecturava se caso Sauron recuperasse o Anel, que Gandalf, num gesto meio suicida o desafiaria. Seria um duelo de forças, e nem mesmo Tolkien sabia quem sairia vencedor. Mas se Gandalf fosse capaz de derrotar Sauron nesse "duelo mental", ele provavelmente conseguiria domar o Anel também. Isso para Sauron seria o equivalente a destruição do Anel. E acho que Galadriel ou Elrond também poderiam dominar o Um. Porém, através deles, o Anel continuaria a realizar seus trabalhos de maldade.

Eu não penso deste modo, não este caso. Um duelo cara a cara Gandalf X Sauron (e Gandalf com o Anel) penso que Gandalf perderia. O Anel era parte de Sauron, sua essência. Como a própria essência de Sauron lutaria contra ele mesmo? Seria o mesmo que alguem chutar você com o seu próprio pé!!! :o?:
Neste caso penso que o Anel até mesmo ajudaria Sauron, pois corromperia Gandalf fazendo com que ele se tornasse um escravo.
O único modo que penso do Anel "ajudar", seria construir um grande exército, com máquinas de guerra, etc e partir para Mordor e destruir tudo por lá. Sauron continuaria a existir já que o Anel também existia, porém um novo Senhor do Escuro surgiria (quem controlasse o Anel agora). Entretando, não estou certo se isso funcionaria; talvez, mesmo assim, Sauron ainda ganhasse já que o Anel era parte dele mesmo.
 
Na carta 246 Tolkien fala sobre isso. O Anel continha parte de Sauron, mas não tinha vontade própria independente. Era um instrumento com uma imensa quantidade de poder depositada nele.
A hipótese que Tolkien levanta é a de essa "vontade" do Anel (a de Sauron) ser subjugada por uma ainda maior - o Anel corrompe, mas apenas aqueles que sucumbem a ele. Caso algum outro conseguisse manifestar uma força-de-vontade superior àquela, pode dominá-la. Na carta Tolkien diz que isso seria como tomar definitivamente o Anel de Sauron, seria como se o Um houvesse sido destruído, e ele cairia até a impotência.
 
A partir do momento em que alguém com uma vontade superior à de Sauron tomasse o Anel e se proclamasse senhor deste, Sauron ficaria indefeso, pois para controlar o poder do Anel Sauron tinha que ter o Anel consigo mesmo! Assim, o poder do Anel seria em parte escravo desse novo senhor, fazendo com que Sauron atingisse o estado de impotência, já que ele próprio se tornaria também quase um escravo desse novo senhor.
 
Charlie Brown disse:
A partir do momento em que alguém com uma vontade superior à de Sauron tomasse o Anel e se proclamasse senhor deste, Sauron ficaria indefeso, pois para controlar o poder do Anel Sauron tinha que ter o Anel consigo mesmo! Assim, o poder do Anel seria em parte escravo desse novo senhor, fazendo com que Sauron atingisse o estado de impotência, já que ele próprio se tornaria também quase um escravo desse novo senhor.

Penso que como o que está contido dentro do Anel é parte de Sauron, quando alguem com maior poder do que ele tomasse o Anel, este ficaria inútil, seria somente ouro sem poder algum e para Sauron seria como a destruição do Anel. O que acho difícil é Sauron ficar escravo do seu prórpio objeto.
 
Penso que como o que está contido dentro do Anel é parte de Sauron, quando alguem com maior poder do que ele tomasse o Anel, este ficaria inútil, seria somente ouro sem poder algum e para Sauron seria como a destruição do Anel. O que acho difícil é Sauron ficar escravo do seu prórpio objeto.
Na minha opinião o Anel não ficaria inútil, pois manteria seus poderes (dominar os outros anéis e etc.) que seriam "sustentados" pelo novo dono.
Nesse caso eu axo q Sauron não ficaria escravo do Um anel, mas ficaria escravo do portador através de sua própria conexão com o Um, é como se sua essência tivesse sido dominada, mas não sua consiência (por isso ele ficaria impotente).

Uma dúvida que eu tenho é que se o Um anel for dominado, no caso do se novo dono perder o Um, o anel ficaria leal a seu novo dono (que subjugou a vontade de Sauron) ou a Sauron?
 
Se boromir pegasse o anel ele se corrumpiria graças o poder transferido de sauron a ele, Boromir ficaria fassinado com o poder e viraria mais um lacaio de Sauron igual a Saruman, o anel tem o poder de transforma qualquer ser em lacaios, veja o exemplo dos nazgul.................. 8O
 
Se boromir pegasse o anel ele se corrumpiria graças o poder transferido de sauron a ele, Boromir ficaria fassinado com o poder e viraria mais um lacaio de Sauron igual a Saruman, o anel tem o poder de transforma qualquer ser em lacaios, veja o exemplo dos nazgul..................
Saruman, ñ era o lacaio de Sauron a meu ver. E os nazgul, ñ são um exemplo do que iria acontecer com Boromir, pois o q fez os nazgul tormarem-se expectros do anel, foi o motivo de Sauron possuir o um anel, e eles os noves, conssequentemente estavam sendo controlados por Sauron. Na minha opnião se Boromir possuise o anel ele ficaria louco sim, ñ por causa de Sauron, mas porque acharia que tinha todo o poder na mão, ele iria ser assasinado, pois iria dar uma de valente e ficar exposto as sombras.
 
Se boromir pegasse o anel ele se corrumpiria graças o poder transferido de sauron a ele, Boromir ficaria fassinado com o poder e viraria mais um lacaio de Sauron igual a Saruman, o anel tem o poder de transforma qualquer ser em lacaios, veja o exemplo dos nazgul..................
Saruman, ñ era o lacaio de Sauron a meu ver. E os nazgul, ñ são um exemplo do que iria acontecer com Boromir, pois o q fez os nazgul tormarem-se expectros do anel, foi o motivo de Sauron possuir o um anel, e eles os noves, conssequentemente estavam sendo controlados por Sauron. Na minha opnião se Boromir possuise o anel ele ficaria louco sim, ñ por causa de Sauron, mas porque acharia que tinha todo o poder na mão, ele iria ser assasinado, pois iria dar uma de valente e ficar exposto as sombras.
 
Tá na cara q ele tava morto de siúme do Frodo!!!!Coitado...queria salvar todo mundo pensando que poderia usar o anél!!!!! Vamos diser que ele se achou um pouco, pois ajindo assim parece q ele acha que ele poderia resolver esse problema só colocando a Ring no dedo!!!

:obiggraz:
 
ele queria ser o grande herói, mostrar q Gondor nao estava derrotada.queria trazer glória a seu povo. infelizmente, ele seria destruído pelos nazgul
 
Na verdade, o q eu entendi, interpretando a parte em que Boromir ataca Frodo em Rauros, foi que aquele ñ era Boromir em sam consciencia, mas sim o reflexo do anel.
 
Aquele era sim o Boromir. Ele, influenciado pelo Anel, só estava dando vazão ao seu, bem, "lado negro". Desde o Conselho de Elrond ele desejava o Anel, mas resistia a isso porque era bom, era nobre. Mas, conforme o tempo passava, o Anel tomava mais e mais de seus pensamentos, até que ele sucumbiu à tentação.
 
Finrond disse:
o anel da poder de acordo com a estatura do portador:
hobbits-ficam invisiveis
anoes-aumentava a cobiça
homens-dava mais poderes magicos, aumentava a força ea corrupçao
elfos-sabedoria mais alta, mais poderes magicos, mais força e porte
maiar-virava quase um deus tamanha a força do anel
ou seja boromir iria usar o anel para defender o reino mas o anel o consumiria e ele tentaria dominar outros reinos como rohan, lorien, valle, valfenda e por ai vai, a força negra do anel eh muito poderosa

Eu acho que, tirando o poder concedido aos hobbits, o Um anel só deixava o portador pirado... O problema fundamental do Anel é que ele só obedecia a Sauron, mas todo mundo queria mandar nele...

Sauron era praticamente um Maiar - Com o um Anel ele virava um 'quase Valar'?
 
Eönwë Æ disse:
Penso que como o que está contido dentro do Anel é parte de Sauron, quando alguem com maior poder do que ele tomasse o Anel, este ficaria inútil, seria somente ouro sem poder algum e para Sauron seria como a destruição do Anel. O que acho difícil é Sauron ficar escravo do seu prórpio objeto.

O Um anel é meio paradoxal... pq Sauron não existia sem ele, e o Um Anel não teria propriedade nenhuma sem Sauron... usando de retórica grega, Sauron e o Anel partilham da mesma 'existência' - são a mesma coisa.... :D :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo