• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Boromir ia fazer com o Anel?

The Berserk disse:
Mas Aragorn era muito superior a Isildur em muita coisa.
8O claro q ñ!!!
o sangue de Isildur era muito mais forte q o de Aragorn
tanto q ele foi o ultimo humano com sangue numenoriano...
 
Sauron o temia extamente por isso. Talvez Aragorn fosse mais forte do que Isildur,e conseguisse resistir ao Anel, podendo assim usá-lo e acabar com os exércitos de Sauron, o que o condenaria a mais anos de espera.

Mas no final Aragorn acabaria corrompido, assim como qualquer um que porta o Anel.
 
The Berserk escreveu:

Mas Aragorn era muito superior a Isildur em muita coisa.


claro q ñ!!!
o sangue de Isildur era muito mais forte q o de Aragorn
tanto q ele foi o ultimo humano com sangue numenoriano...

Ar-Pharazon então também era superior a Aragorn??
Tolkien nunca disse que a superioridade estaria só no sangue, muitos reis antes de Aragorn com "sangue mais forte" forma "inferiores" de alguma forma com Aragorn... Acho que não seria qualquer um que teria o peito de voltar para GOndor reclamar sua coroa, ou encarar Sauron sem poder nenhum...

Ou isso é só minha opinião!

Saudações Cordiais!
 
Quando eu comparei Aragorn a Ar-Pharazon foi quanto a megalomania que poderia surgir nele se obtivesse o anel.
Foi apenas suposição. :wink:

claro q ñ!!!
o sangue de Isildur era muito mais forte q o de Aragorn
tanto q ele foi o ultimo humano com sangue numenoriano...

O Sangue de Aragorn pode não ser de nobreza tão pura, mas isso não da desvantagem nenhuma para ele.
Aragorn foi criado com os elfos, e isso implicou em mais sabedoria e força para aguentar a tentação do anel. Isso tirando do fato dele ser um dos maiores guerreiros da TM. :D

Aragorn podia não ser Numenoriano mas suas atitudes mostraram virtudes que nem Isildur (O ultimo Numenoriano 8-) ) teve.
 
Mas Isildur não era inferior a Aragorn, em hipótese alguma, aliás, ele era bem nobre, como é mostrado no CI, e sabia muito bem da sua fraqueza perante o Anel, mesmo não tendo vontade o suficiente para rejeitá-lo. Acho que o que ocorreu quando da destruição de Sauron por Elendil e Gil-Galad foi que Isildur deve ter ficado muito abalado com a morte do pai e do irmão, sendo assim, creio que o Anel encontrou aí um meio fácil de se apoderar dele. Isso poderia ser comprovado pelas palavras de Isildur ao se apoderar do Um: "levo isso como compensação pelas perdas que sofri com essa guerra. Ele será herança de minha casa". (não sei se foram essas as palavras exatas)

Mas depois de "conviver" com o Anel Isildur percebeu seu erro e sua fraqueza, mas mesmo assim não tinha vontade o suficiente para se livrar do Anel.
 
Mas Isildur não era inferior a Aragorn, em hipótese alguma, aliás, ele era bem nobre, como é mostrado no CI, e sabia muito bem da sua fraqueza perante o Anel, mesmo não tendo vontade o suficiente para rejeitá-lo. Acho que o que ocorreu quando da destruição de Sauron por Elendil e Gil-Galad foi que Isildur deve ter ficado muito abalado com a morte do pai e do irmão, sendo assim, creio que o Anel encontrou aí um meio fácil de se apoderar dele. Isso poderia ser comprovado pelas palavras de Isildur ao se apoderar do Um: "levo isso como compensação pelas perdas que sofri com essa guerra. Ele será herança de minha casa". (não sei se foram essas as palavras exatas)

Mas isso não quer dizer que Isildur tenha sido superior a Aragorn, Aragorn também viveu uma era negra, acho que não preciso citar aqui os problemas que passou. ..
Mas o problema pra mim é a idéia de Maxdirty dizer que Isildur era superior a Aragorn por causa do sangue, então Feanor era superior a Galadriel???? Ou a Elrond????? Se sim gostaria de qual significado a palavra "superior" tem nessa discussão, pois talvez não tenha motivo a existência dela...

Saudações Cordiais.
Se sim gostaria de uma explicação de superioridade
 
Mas isso não quer dizer que Isildur tenha sido superior a Aragorn, Aragorn também viveu uma era negra, acho que não preciso citar aqui os problemas que passou. ..
Mas o problema pra mim é a idéia de Maxdirty dizer que Isildur era superior a Aragorn por causa do sangue, então Feanor era superior a Galadriel???? Ou a Elrond????? Se sim gostaria de qual significado a palavra "superior" tem nessa discussão, pois talvez não tenha motivo a existência dela...

Saudações Cordiais.
Se sim gostaria de uma explicação de superioridade


soh uma coisa... as pessoas falam em Aragorn mais fraco, por causa sa dissipaçao do sangue de numenor... e realmente se vc pegar a idade q os homens de numenor viveram e pegar a idade q Aragorn viveu, eles eram sim mais "fortes"... mas tdu muito discutivel...
 
Mas eu não quis dizer que um era superior ou inferior ao outro. Eram situações diferentes, homens diferentes. Não dá pra dizer se um era superior ou inferior ao outro.
 
A começar que esse tema de quem é superior a quem é discutivel em uma discussão maior...

Mas Aragorn conseguiu o trono por que lutou por ele, e também resistiu ao anel...

Tudo bem que ele entendia o anel melhor que Isildur....

Saudações Cordiais!
 
lordpas disse:
Soh uma coisa... as pessoas falam em Aragorn mais fraco, por causa sa dissipaçao do sangue de numenor... e realmente se vc pegar a idade q os homens de numenor viveram e pegar a idade q Aragorn viveu, eles eram sim mais "fortes"... mas tdu muito discutivel...

Ué... pq ???
De acordo com minhas contas Aragorn morreu com 208 anos.
Isso é +- a media de idade que na qual chegavam os numenorianos, somente alguns chegavam a viver mais que isso. É claro, sem contar o Elros pq ele é um humano a parte ( O cara é especial :mrgreen: ).
 
Bersek, acho que o Elendil deve ter vivdo muito, não tanto quanto Elros, mas bastante, quase uns 300 anos...
 
o Anel não deixou Frodo invulnerável qdo os espectros o atacaram. Será q boromir ficaria poderoso o suficiente para dar conta dos companheiros da sociedade e dos nazgul q pudessem vir atrás dele?
 
Acho que nao, em raças como os elfos, hobbits, anoes, humanos, etc acredito que o unico poder que o anel concedia era a invisibilidade, nenhum outro poder "extra"...
 
A invisibilidade não era bem um poder, era mais um efeito colateral do uso do Anel. O poder que o Anel dava era proporcional ao controle que se tinha sobre o Anel. Se alguém com vontade o suficiente pra domar o Anel, e conseqüentemente a vontade de Sauron dentro dele. Se alguém tremendamente poderoso como Elrond, Gandalf ou Galadriel se apoderasse do Anel, poderia usufruir de seus poderes.
 
não daria tempo dele fazer muita coisa, acho. se bem q os espectros iam demorar pra pegar ele pq levaram um pau da Arwen (no filme) e do glorfindel (no livro).
 
não daria tempo dele fazer muita coisa, acho. se bem q os espectros iam demorar pra pegar ele pq levaram um pau da Arwen (no filme) e do glorfindel (no livro).
E não se esqueça do sacode que o Aragorn deu neles, no topo do vento. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo