• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Boromir ia fazer com o Anel?

Anakruss disse:
Charlie Brown disse:
Provavelmente Denethor o usaria... Mas não teria a menor chance de domar o Anel

Concordo. E talvez o infeliz fosse buscar ajuda a Saruman, caso Gandalf recusasse doma-lo e usa-lo na destruiçao de Sauron
Não, o Anel deixava quem o possuísse extremamente egoísta, isso nem passaria pela cabeça de Denethor.
 
Não sei se o Boromir conseguiria se desfazer do Anel e dá-lo ao seu pai. Ele poderia usar cegamente para ajudar Gondor, ou até mesmo para seu próprio uso. Mas se chegasse até as mão de Denethor, não seria de forma muito fácil não (até porque seria muito difícil para Boromir se desfazer do ANel).
 
Anakruss disse:
Mas será q o efeito do anel é tao rápido assim?

É sim, principalmente numa pessoa tão cheia de orgulho feito Denethor, ainda mais com a vontade enfraquecida por constantes "duelos" com Sauron na Palantír.
 
A questão não é o que o Boromir ia fazer com o Anel, mas sim o que o anel já estava fazendo com ele. Boromir talvez se tornasse um espectro do anel, talvez se tornasse ele próprio um escravo de Mordor. Ou o anel o trairia antes disso tentando voltar para o seu senhor, como fez com Isildur.

O que Boromir tentaria fazer com o Anel? Tentaria usar o Um como arma de guerra contra as forças de Mordor para rechaçá-las de Osgiliath, o que, sabemos nós, era mais um desejo fruto da sua ignorância e fraqueza humana do que qualquer outra coisa.
 
Charlie Brown disse:
Provavelmente Denethor o usaria... Mas não teria a menor chance de domar o Anel

Principalmente porque Denethor já estava bastante esgotado porque estava utilizando o Palantir, então ele se engajava frequentemente em combates mentais com Sauron.

Denethor, apesar de ser um homem poderoso, estava prestes a sucumbir perante a vontade de Sauron...

FendiOrc
 
Boromir o usaria e se tornaria um grande capitão (apesar de já ser). Com isso, Denethor se ressentiria de não ser ele próprio o controlador do Anel, tentaria impor limites a Boromir e ocorreria uma pequena rixa civil que acabaria com Boromir regente (ou até mesmo rei!) de Gondor. Boromir ganharia algumas batalhas contra Sauron, mas no final seria derrotado, deixando o caminho livre para Sauron conquistar toda a Terra-Média.
 
Eu penso o seguinte, Boromir queria o Anel para Lutar contra Sauron, e como um de nossos amigos citou acima ele tentaria dominar as outras civilizações pensando que estaria fazendo uma coisa boa... Isso porque o anel o corrompiria, como tem o poder de corromper a todos... é citado que se Gandalf tivesse usado o anel teria ele se transformado em um novo senhor do Escuro.
Já quanto ao poder do anel eu não acho que ele tenha uma grande poder propriamente dito (senão ficaria tudo fácil de mais), mas sim o poder de controlar os usuários dos outros anéis (no caso os nazgul)
 
karlusss disse:
Eu penso o seguinte, Boromir queria o Anel para Lutar contra Sauron, e como um de nossos amigos citou acima ele tentaria dominar as outras civilizações pensando que estaria fazendo uma coisa boa... Isso porque o anel o corrompiria, como tem o poder de corromper a todos... é citado que se Gandalf tivesse usado o anel teria ele se transformado em um novo senhor do Escuro.
Já quanto ao poder do anel eu não acho que ele tenha uma grande poder propriamente dito (senão ficaria tudo fácil de mais), mas sim o poder de controlar os usuários dos outros anéis (no caso os nazgul)

O Anel tinha um grande poder sim, ou você acha que dominar todos os povos livres da Terra Média não era um grande poder?

E tem mais uma coisa, os Nazgûl não usavam seus anéis, eles provavelmente estavam em poder de Sauron. Os únicos que usavam Anéis do Poder na época da Guerra do Anel eram Elkrond, Galadriel e Gandalf (sim, ele usava Narya, o anel do fogo).
 
Sim, realmente é um enorme poder, mas diferente de um poder costumeiro, é um poder que se conquista a longo praso.
Já Gandalf, Galadriel e Erold que eu saiba não usavam os anéis antes da queda de Sauron, eles pensavam em guardar os anéis para reconstruir o mundo depois que Sauron desaparecese, mas temiam que com a queda do um os três também ficasem masi fracos
 
O Um Anel não FORNECE nenhum poder (tirando as consequências como invisibilidade e longa-vida) mas tão somente REVELA poderes que já existiam dentro do seu usuário e os torna maléficos e por conseguinte mais terríveis.
 
karlusss disse:
Sim, realmente é um enorme poder, mas diferente de um poder costumeiro, é um poder que se conquista a longo praso.
Já Gandalf, Galadriel e Erold que eu saiba não usavam os anéis antes da queda de Sauron, eles pensavam em guardar os anéis para reconstruir o mundo depois que Sauron desaparecese, mas temiam que com a queda do um os três também ficasem masi fracos

Eles usavam sim. Elrond provocou a enchente do Bruinen que destruiu os Nazgûl com o poder de Vilya, e Frodo vê Galadriel usando Nenya quando parte de Lothlórien.
 
o principal objetivo do boromir era usar o anel pra ter o poder de comando total sobre o seu exercito
mas se ele ficava invisivel se usasse o anel, como ele iria comandar desse jeito
ou a invisibilidade é controlavel no caso dos humanos???
 
Boromir sem duvida ia ser "destruido" pelo anel.
Controlar o poder do anel plenamente só Sauron poderia faze-lo, mas é dito no proprio SDA que se Aragorn sendo o homem que era, se possuise o anel seria um Grande Lider.
Só que o poder do anel poderia deixa-lo terrivel.
 
Não, a invisibilidade não é controlável. Isildur que era bem mais poderoso que Boromir não conseguiu controlá-la, e Boromir também não conseguiria.
 
o principal objetivo do boromir era usar o anel pra ter o poder de comando total sobre o seu exercito
mas se ele ficava invisivel se usasse o anel, como ele iria comandar desse jeito
ou a invisibilidade é controlavel no caso dos humanos???

pois é... eu acho que boromir, assim como Isildur não conseguiu, não conseguiria controlar o anel... e nem só para controlar exercitos ele o usaria... tenho até mesmo dúvidas de que Aragorn tivesse alguma chance de controla-lo, mesmo corrompido... acho q somente seres de grande poder como galadriel, gandalf, saruman, poderiam conseguir controla-lo, claro corrompendo-se... como a propria galadriel fala, que no lugar de uma bela elfa, teria uma rainha terrível... corrompida pelo poder do um... mas capaz de grandes feitos...

Boromir sem duvida ia ser "destruido" pelo anel.
Controlar o poder do anel plenamente só Sauron poderia faze-lo, mas é dito no proprio SDA que se Aragorn sendo o homem que era, se possuise o anel seria um Grande Lider.
Só que o poder do anel poderia deixa-lo terrivel.

poderia não, deixaria-o... embora eu acho q como Isildur, Aragorn não seria capaz de muita coisa com o anel... afinal ele era seu herdeiro, da mesma linhagem... o mesmo sangue.... a mesma fraqueza...
 
então praq ele queria o anel se ñ poderia ser visto pra poder comandar as suas tropas com poder do anel???
pra um espião seria bom, mas pra um comandante ñ...
 
Acho que nao se trata de ser sabio ou nao, ou poderoso ou nao, acho que nenhum humano teria capacidade de domar o anel, ele poderia aguentar um pouco, porem mais cedo ou mais tarde ele iria ceder ao poder do anel, e quem é sabio mesmo saberia disso e nao se meteria com o anel como fez Gandalf, se boromir pegasse o um anel acho que Sauron teria vencido a guerra, pois todos sabem que os humanos nao conseguem resistir ao anel !!!
ele queria pegar o anel pois achava que este o daria mto poder, mais aconteceria o contrario e ele seria corrompido pelo anel e ai ja era...
ainda bem que boromir nao conseguiu pega-lo !! :wink:
 
Na verdade o poder real do anel nunca foi muito bem definido por Tolkien, não que eu saiba, sabe-se que o anel controla os outros e deixa invísivel, além de ser uma grande fonte de desejo, fora isso talvez os versos me ajudem.
Os versos falam de domínio e prisão no escuro o poder deve estar aí...
Acho que Boromir não daria o anel para o seu pai, isso se conseguisse fugir da caçada que a comitiva faria. Mesmo invísivel teria dificuldades de esconder o rastro para um certo gaurdião.Para chegar em Gondor teria que mata-los(o que o deixaria mais perto do anel).Acho que ele acabaria submetendo Gondor a seu poder, mas pode ser que em um lampejo de vontade desistisse do anel, se a sociedade não conseguisse, ou que sabe o fato de matar um deles não fizesse com que abrisse os olhos, acho que o único meio era por meio de Faramir, que o amava e era sábio pacas.
Denethor iria se submeter diante do poder do anel no filho dele e no máximo ia no futuro desejá-lo pra si e até conspirar contra o próprio filho(é, o poder do anel é forte.

Mas isso pode ser tudo doidera minha, não tem como ter certeza...

Saudações Cordiais!
 
Mas Aragorn era muito superior a Isildur em muita coisa.
É fato que ele foi criado pelos elfos e durante a historia podemos perceber que ele possuia uma sabedoria acima do normal.
O poder de invisibilidade não importaria, e sim a sensação de grandesa que floreceria dentro de seu coração.
Quero dizer que ele não precisaria colocar o anel no dedo para ser um rei megalomaniaco com o ego la no céu.

Se Aragorn possuise o anel eu acho que ele ficaria igual a Ar-Pharazon. Talvez Sauron poderia teme-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo