1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que aconteceu a Amandil?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Phairanum, 22 Mai 2004.

  1. Phairanum

    Phairanum Nem tudo que é ouro fulgura...

    Não tenho conhecimento de qualquer texto que trata desse assunto, e mesmo duvido pelas indicações nas obras publicadas.
    Amandil, descendente de Elros e pai de Elendil, partiu rumo a Valinor (talvez esteja em algum lugar por aqui :lol: ) e nunca retornou.

    Acho que isso dá uma certa idéia para quem desconhece este personagem.
    Agora é com vocês, viagem mesmo, mantendo sempre o respeito com este ilustre personagem. :mrgreen:
     
  2. Phairanum

    Phairanum Nem tudo que é ouro fulgura...

    Amandil realmente chegou a Valinor, porém não lhe foi permitido ficar lá, mas com a graça dos Valar, talvez mesmo de Manwë, ele pôde repousar o resto de sua vida em alguma ilha (talvez criada para isso) em algum ponto afastado do litoral. Por isso, Elendil foi salvo da destruição de Númenor. :?
     

Compartilhar