• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu a Amandil?

Phairanum

Nem tudo que é ouro fulgura...
Não tenho conhecimento de qualquer texto que trata desse assunto, e mesmo duvido pelas indicações nas obras publicadas.
Amandil, descendente de Elros e pai de Elendil, partiu rumo a Valinor (talvez esteja em algum lugar por aqui :lol: ) e nunca retornou.

- Os tempos são escuros - disse. - E não há esperança para os homens, pois são poucos os Fiéis. Por isso, pretendo tentar a decisão que nosso ancestral Eärendil tomou no passado remoto, de navegar para o oeste, com ou sem interdição, e falar com os Valar, até mesmo com o próprio Manwë, se possível, e implorar sua ajuda antes que seja tarde.

No entanto, fosse ou não fosse por Amandil de fato ter chegado a Valinor, e Manwë ter dado ouvidos a suas súplicas, pela graça dos Valar, Elendil e seus filhos, e também seu povo, foram poupados da destruição daquele dia
Silmarillion - Akallabêth

Acho que isso dá uma certa idéia para quem desconhece este personagem.
Agora é com vocês, viagem mesmo, mantendo sempre o respeito com este ilustre personagem. :mrgreen:
 
Amandil realmente chegou a Valinor, porém não lhe foi permitido ficar lá, mas com a graça dos Valar, talvez mesmo de Manwë, ele pôde repousar o resto de sua vida em alguma ilha (talvez criada para isso) em algum ponto afastado do litoral. Por isso, Elendil foi salvo da destruição de Númenor. :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo