• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O quarto livro de Tolkien?

Nazgûl

Usuário
Olá sabios de VAlinor! tenho um amigo q esta escrevendo um livro, uma continuaçao para SdA, e ele me fez a seguinte pergunta:
Tolkien fez um 4º livro, mas me diz uma coisa q nao entendi. Sauron foi morto ou aprisionado na torre de Mordor?
+ Sei q a torre foi destruida + ele morreu de verdade?
Ps: eu vou mostrar as respostas para ele e a melhor vai ter o nome do altor no livro!
 
Só pra vc ter uma ideia nazgul antes de alguem mais sabio responder...
Sauron não foi morto, porem perdeu todos os seus poderes e vive como um espirito inofensivo!
E a respeito do quarto livro, a continuação do SDA, Tolkien apenas o começou, mas abandonou logo apos os primeiros capitulos...
 
Tolkien escreveu alguns parágrafos sim. Passa-se na Quarta Era sob o governo de Eldarion e fala de um novo senhor do escuro.

Mais o professor logo abandonou o projeto. Segundo ele, não tinha mais nada a ser escrito e contado.
 
Essa continuação para o SdA não foi ilevada a cabo por Tolkien porque não existia mais nenhum ser das trevas a se erguer como Senhor do Escuro. Só tinha o tal Herumor, mas ele era um homem ou um orc. E só.

Se quiser dar uma conferida no que Tolkien escreveu, está aqui.
 
Exato. Não seria muito coerente se aparecess eum novo Senhor do Escuro.

No máximo um Balrog. É dito no Silma, que alguns balrogs (no plural), cosneguiram fugir da Guerra da Ira, e foram para leste. Mas, depois disso, o único citado foi o de Moria. Quem sabe não apareceria um, vindo de montanhas do Leste...mas não acho que ficaria muito bom. E Tolkien talvez achasse a mesma coisa =D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo