• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Prólogo de O Senhor dos Anéis

O que vocês acham do Prólogo de O Senhor dos Anéis?

  • Não gostei do Prólogo.

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    52
Para isso precisaria tornar a estória do filme mais rica... Imagine citar os númenorianos e não mostrar sua estória e sua chegada à TM?

Um outro ponto... Sempre achei os 9 Reis muito velhos, muito caquéticos para o padrão imaginado dentro das estórias dos Livros. Parecem mais "Anciões" a Reis!!
 
Algo a mais sobre os númenorianos bem como elfos e anões...algo por aí entende :think: algo suscinto e rápido mas sem muitas complicações...

Esse tipo de informação complicaria o entendimento para quem não conhecia a obra de Tolkien, tirando o foco do Um, que é o que interessa no filme. Isso ficaria melhor numa adaptação do Silmarillion. :yep:
 
Eu gostei, não mudaria não senão confundiria quem viu o filme e não leu o livro (como eu)
O tom de voz da Cate Blanchet é misterioso e envolvente, ficou muito bom.
 
Algo a mais sobre os númenorianos bem como elfos e anões...algo por aí entende :think: algo suscinto e rápido mas sem muitas complicações...
Não. Eu acho isso dispensável. Não contribuiria em nada (ou quase nada) para entendimento dos fatos relacionados ao Um.
As memórias dos Dias Antigos, quando necessárias, foram rapidamente lembradas nos pontos devidos no filme. Se acrescentasse essas coisas no prólogo, como falei, além de extenso iria complicar. As pessoas iriam ficar esperando um porquê daquilo e não iria aparecer nada, porque diretamente, pelo menos ao meu entender, os numenorianos etc. não influenciaram tanto nos acontecimentos da terceira era (leia-se Guerra do Anel).
 
Eu acho que foi perfeito... Eu não tinha lido os livros quando vi os filmes e acredito que se colocassem mais informações no prólogo eu teria ficado meio confusa.

Afinal de contas, prólogo é prólogo, né? Uma introdução para nos ambientar na história que vem a seguir e para dar uma noção do backgroud de td isso... Os detalhes mais cabeludos não cabem em um prólogo.

E acredito que eles conseguiram fazer um clima ótimo... a voz da Cate deu um ar sombrio e de suspense, que só aumentou a minha ansiedade para o filme.
 
Bom foi muito legal..apesar de ter votado errado..mas vamos la passei a conhecer a partir da ai...da cinematigrafia..por isso achei legal..e agradeço..realmente agradeço...depois foi a descoberta do fórum...ai foi o maximo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo