• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O objeto de Frodo.

Ehtyaron

filho de Eruantano.
Saudações meus caros!

No livro d'OSdA - O Retorno do Rei, após o expurgo do Condado, os hobbits estavam dando vida nova à sua terra, reconstruindo e replantando tudo depois de tanto estrago. Frodo ainda sofria dores do ferimento adquirido no topo do Vento e também ficou com cicatrizes de todo o mal que passou.
É citado que ele ficava pegando, segurando um objeto que (se minha memória não falha) ficava preso ao seu pescoço. É também citado que tinha cor branca. Mas não me lembro de até o final de toda a saga, ser informado o que era esse objeto.

Gostaria que me ajudassem nesta questão. Desde já agradeço.

Namárië

Parthadan

Pirata Autista Bebado e não um
meu caro Ehtyaron, esse objeto era uma jóia que Arwen havia lhe dado, pouco antes dele partir de Minas Tirith de Volta para o Condado.

Era uma jóia semelhante à uma estrela, com luz própria se eu não me engano..não me recordo o nome, e, mas pesquisarei.

lembro-,me bem da passagem, mas não a citarei.. foi lhe dada assim que Frodo disse à Aragorn, agora o Rei Elessar, casado com Arwen Undómiel, que ele desejava voltar ao Condado. e Aragorn lhe pediu que esperasse, e os acompanhasse na comitiva que levaria o Rei Théoden para seu túmulo em Rohan.

espero ter ajudado.

Indu

MANDALORIAN
Aqui está o trecho:
"Mas use isto, agora em memória da Pedra Éfica, e Estrela Vespertina[...]
Ela pegou uma pedra branca semalhante a uma estrela que estava sobre seu peito[...]
-Quando a lembrança do medo e da escuridão o incomodar- disse ela-, isso lhe trará ajuda."
O Senhor dos Aneis-O Retorno do Rei-334.
No mas, Frodo usa a jóia para afastar o desejo do Anel...

Ehtyaron

filho de Eruantano.
Me lembro desta passagem.

Arwen presenteou-o com esta pedra antes de partirem no cortejo do Rei Théoden.

Ele "se agarrava" a este objeto na esperança de afastar o mal que ainda lhe atormentava depois de tudo.
Um pouco da Sombra ainda o abalava e creio que só conseguiria paz encontrando a divina terra de Aman.

Indu

MANDALORIAN
Me lembro desta passagem.

Arwen presenteou-o com esta pedra antes de partirem no cortejo do Rei Théoden.

Ele "se agarrava" a este objeto na esperança de afastar o mal que ainda lhe atormentava depois de tudo.
Um pouco da Sombra ainda o abalava e creio que só conseguiria paz encontrando a divina terra de Aman.
De certo ele foi para Tol-Eressa para descansar das feridas do Um, isso não é novidade para ninguém...:roll:

Respondida a questão...
Agora podemos trancar esse tópico?
:lock:

Ehtyaron

filho de Eruantano.
De certo ele foi para Tol-Eressa para descansar das feridas do Um, isso não é novidade para ninguém...:roll:

Respondida a questão...
Agora podemos trancar esse tópico?
:lock:

Sei que não é novidade para ninguém, não estou aqui para ensinar.

Pode trancar o que lhe convêm.

Sindar Princess

Que deselegante...
Não é questão de que "exista pouco" para ser discutido.
A partir do momento em que alguém levanta uma dúvida, por mais simples que seja (e esse "simples" depende e varia de pessoa para pessoa) ela fica aqui.
Alguém pode explicar o óbvio ou dar uma opinião totalmente pessoal, ou puxar outro assunto, ou uma boa discussão.

Pesquisei, mas não encontrei o dito cujo (a origem dele). Vou dar uma olhada melhor.

Estranho que Frodo usava sempre o frasco com a Luz de Eärendil, dado por Galadriel. Tanto é que conforme o navio afastou-se dos portos cinzentos, ele o ergueu.

Mas podemos eliminar alguns: As duas Elendilmir (uma usada por Aragorn, a outra ainda seria encontrada em Orthanc), a Elessar (Aragorn a ergueu, uma pedra com um brilho verde, quando a Comitiva se despediu em Isengard).

Talvez ela não apareça em outro lugar, sendo "somente" uma jóia élfica.

Melian_ a maia

Eu não sou um
Eu realmente não me lembro disso!!!
Mas caso falasse de fato algo a respeito eu diria que é o frasco de Galadirel, não lembro de Arwen ter dado alguma jóia p/ outra pessoa senão Aragorn....

Indu

MANDALORIAN
Não é questão de que "exista pouco" para ser discutido.
A partir do momento em que alguém levanta uma dúvida, por mais simples que seja (e esse "simples" depende e varia de pessoa para pessoa) ela fica aqui.
Alguém pode explicar o óbvio ou dar uma opinião totalmente pessoal, ou puxar outro assunto, ou uma boa discussão.
Tinha me esquecido que um tópico não é feito soment ede resposta, mas sim de outros temas que podem ser abordados por aqui.

No mas penso que Tolkien não deixou nenhum detalhe sobre a pedra-estrela dada a Frodo, a não ser o que segue no trecho.
E podemos pensar que Tolkie colocou um numero grande de jóias em sua obra. Sendo elas de carater valioso ou não, Tolkien, sempre dedicou detalhes em especiais para com todas a Gemas sobre as quais escreveu, e até inventou suas próprias. Como por exemplo, ele não usa nomes de pedras, como Rubi, Diamante e Safira, (me corrijam se estiver errado), mas Tolkien dava um carater próprio a suas jóias.

Parthadan

Pirata Autista Bebado e não um
E podemos pensar que Tolkie colocou um numero grande de jóias em sua obra. Sendo elas de carater valioso ou não, Tolkien, sempre dedicou detalhes em especiais para com todas a Gemas sobre as quais escreveu, e até inventou suas próprias. Como por exemplo, ele não usa nomes de pedras, como Rubi, Diamante e Safira, (me corrijam se estiver errado), mas Tolkien dava um carater próprio a suas jóias.

Sim, as jóias tinham um aspecto especial nas obras de Tolkien, e ele presenteava algumas joias com caractertes proprios.
como a Pedra Arken de Thorin, um símbolo do trabalho de sesu antepassados.
ou os anéis de poder.
as silmarils, e acho que dessas não se precisa nem comentar.

acho que as jóias tinham um significado especial para Tolkien. talvez expressasse no amor dos artesãos dessas jóias tão belas o amor e dedicação que dispensava à sua própria obra..

ou talvez eu tenha ido longe demais..

Indu

MANDALORIAN
Sim, as jóias tinham um aspecto especial nas obras de Tolkien, e ele presenteava algumas joias com caractertes proprios.
como a Pedra Arken de Thorin, um símbolo do trabalho de sesu antepassados.
ou os anéis de poder.
as silmarils, e acho que dessas não se precisa nem comentar.

acho que as jóias tinham um significado especial para Tolkien. talvez expressasse no amor dos artesãos dessas jóias tão belas o amor e dedicação que dispensava à sua própria obra..

ou talvez eu tenha ido longe demais..
E não foi longe não...também vejo com esse olhos as gemas que Tolkiem criou...
Nesse Tópico Aqui eu fiz uma pequena seleção de alguns trechos onde achei importante o carater que Tolkien dá a suas pedras.

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: