• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O objeto de Frodo.

Ehtyaron

filho de Eruantano.
Saudações meus caros!

No livro d'OSdA - O Retorno do Rei, após o expurgo do Condado, os hobbits estavam dando vida nova à sua terra, reconstruindo e replantando tudo depois de tanto estrago. Frodo ainda sofria dores do ferimento adquirido no topo do Vento e também ficou com cicatrizes de todo o mal que passou.
É citado que ele ficava pegando, segurando um objeto que (se minha memória não falha) ficava preso ao seu pescoço. É também citado que tinha cor branca. Mas não me lembro de até o final de toda a saga, ser informado o que era esse objeto.

Gostaria que me ajudassem nesta questão. Desde já agradeço.

Namárië
 
meu caro Ehtyaron, esse objeto era uma jóia que Arwen havia lhe dado, pouco antes dele partir de Minas Tirith de Volta para o Condado.

Era uma jóia semelhante à uma estrela, com luz própria se eu não me engano..não me recordo o nome, e, mas pesquisarei.

lembro-,me bem da passagem, mas não a citarei.. foi lhe dada assim que Frodo disse à Aragorn, agora o Rei Elessar, casado com Arwen Undómiel, que ele desejava voltar ao Condado. e Aragorn lhe pediu que esperasse, e os acompanhasse na comitiva que levaria o Rei Théoden para seu túmulo em Rohan.

espero ter ajudado.
 
Aqui está o trecho:
"Mas use isto, agora em memória da Pedra Éfica, e Estrela Vespertina[...]
Ela pegou uma pedra branca semalhante a uma estrela que estava sobre seu peito[...]
-Quando a lembrança do medo e da escuridão o incomodar- disse ela-, isso lhe trará ajuda."
O Senhor dos Aneis-O Retorno do Rei-334.

No mas, Frodo usa a jóia para afastar o desejo do Anel...
 
Me lembro desta passagem.

Arwen presenteou-o com esta pedra antes de partirem no cortejo do Rei Théoden.

Ele "se agarrava" a este objeto na esperança de afastar o mal que ainda lhe atormentava depois de tudo.
Um pouco da Sombra ainda o abalava e creio que só conseguiria paz encontrando a divina terra de Aman.
 
Me lembro desta passagem.

Arwen presenteou-o com esta pedra antes de partirem no cortejo do Rei Théoden.

Ele "se agarrava" a este objeto na esperança de afastar o mal que ainda lhe atormentava depois de tudo.
Um pouco da Sombra ainda o abalava e creio que só conseguiria paz encontrando a divina terra de Aman.
De certo ele foi para Tol-Eressa para descansar das feridas do Um, isso não é novidade para ninguém...:roll:

Respondida a questão...
Agora podemos trancar esse tópico?
:lock:
 
De certo ele foi para Tol-Eressa para descansar das feridas do Um, isso não é novidade para ninguém...:roll:

Respondida a questão...
Agora podemos trancar esse tópico?
:lock:


Sei que não é novidade para ninguém, não estou aqui para ensinar.

Pode trancar o que lhe convêm.
 
Não é questão de que "exista pouco" para ser discutido.
A partir do momento em que alguém levanta uma dúvida, por mais simples que seja (e esse "simples" depende e varia de pessoa para pessoa) ela fica aqui.
Alguém pode explicar o óbvio ou dar uma opinião totalmente pessoal, ou puxar outro assunto, ou uma boa discussão.
 
Pesquisei, mas não encontrei o dito cujo (a origem dele). Vou dar uma olhada melhor.

Estranho que Frodo usava sempre o frasco com a Luz de Eärendil, dado por Galadriel. Tanto é que conforme o navio afastou-se dos portos cinzentos, ele o ergueu.

Mas podemos eliminar alguns: As duas Elendilmir (uma usada por Aragorn, a outra ainda seria encontrada em Orthanc), a Elessar (Aragorn a ergueu, uma pedra com um brilho verde, quando a Comitiva se despediu em Isengard).

Talvez ela não apareça em outro lugar, sendo "somente" uma jóia élfica.
 
Eu realmente não me lembro disso!!!
Mas caso falasse de fato algo a respeito eu diria que é o frasco de Galadirel, não lembro de Arwen ter dado alguma jóia p/ outra pessoa senão Aragorn....
 
Não é questão de que "exista pouco" para ser discutido.
A partir do momento em que alguém levanta uma dúvida, por mais simples que seja (e esse "simples" depende e varia de pessoa para pessoa) ela fica aqui.
Alguém pode explicar o óbvio ou dar uma opinião totalmente pessoal, ou puxar outro assunto, ou uma boa discussão.
Tinha me esquecido que um tópico não é feito soment ede resposta, mas sim de outros temas que podem ser abordados por aqui.

No mas penso que Tolkien não deixou nenhum detalhe sobre a pedra-estrela dada a Frodo, a não ser o que segue no trecho.
E podemos pensar que Tolkie colocou um numero grande de jóias em sua obra. Sendo elas de carater valioso ou não, Tolkien, sempre dedicou detalhes em especiais para com todas a Gemas sobre as quais escreveu, e até inventou suas próprias. Como por exemplo, ele não usa nomes de pedras, como Rubi, Diamante e Safira, (me corrijam se estiver errado), mas Tolkien dava um carater próprio a suas jóias.
 
E podemos pensar que Tolkie colocou um numero grande de jóias em sua obra. Sendo elas de carater valioso ou não, Tolkien, sempre dedicou detalhes em especiais para com todas a Gemas sobre as quais escreveu, e até inventou suas próprias. Como por exemplo, ele não usa nomes de pedras, como Rubi, Diamante e Safira, (me corrijam se estiver errado), mas Tolkien dava um carater próprio a suas jóias.


Sim, as jóias tinham um aspecto especial nas obras de Tolkien, e ele presenteava algumas joias com caractertes proprios.
como a Pedra Arken de Thorin, um símbolo do trabalho de sesu antepassados.
ou os anéis de poder.
as silmarils, e acho que dessas não se precisa nem comentar.

acho que as jóias tinham um significado especial para Tolkien. talvez expressasse no amor dos artesãos dessas jóias tão belas o amor e dedicação que dispensava à sua própria obra..

ou talvez eu tenha ido longe demais..
 
Sim, as jóias tinham um aspecto especial nas obras de Tolkien, e ele presenteava algumas joias com caractertes proprios.
como a Pedra Arken de Thorin, um símbolo do trabalho de sesu antepassados.
ou os anéis de poder.
as silmarils, e acho que dessas não se precisa nem comentar.

acho que as jóias tinham um significado especial para Tolkien. talvez expressasse no amor dos artesãos dessas jóias tão belas o amor e dedicação que dispensava à sua própria obra..

ou talvez eu tenha ido longe demais..
E não foi longe não...também vejo com esse olhos as gemas que Tolkiem criou...
Nesse Tópico Aqui eu fiz uma pequena seleção de alguns trechos onde achei importante o carater que Tolkien dá a suas pedras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo