• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Nevoeiro (The Mist, 2008)

Sua nota pro filme.


  • Total de votantes
    9

Bloody

Usuário
Antes de mais nada este tópico é sobre o FINAL do filme, então quem não assistiu, assista primeiro e pode vim debater com nós.

Quem já assistiu filme segue adiante...

Assisti ontem o filme e não saiu da minha cabeça o final que eles deram para ele. O que vocês acharam do final? O fato de o protagonista ter matado todos, até seu filho, depois tudo acaba bem.
 
Última edição por um moderador:
Já vi o filme faz tempo! Gostei do filme... a história não é nada de especial e os efeitos especiais até são bons... Lembro-me de gostar de alguns momentos em especial...

Quanto ao final,

Foi simplesmente esmagador... detestei na história, adorei a cena! Não imaginei que acabasse assim, tão horrível! Fiquei com muita pena do homem!

;D
 
Final:
Estava assistindo com uns amigos e depois que ele matou todo mundo comentamos, tirando sarro, que ele sairia do carro daria 3 passo e sairia do nevoeiro. Não foi bem isso que aconteceu mas foi do mesmo estilo. Ficamos chocado. Como você disse a história não é lá aquelas coisas, mas o final levantou o filme, apesar de ser bárbaro.
 
É o filme mais Lovecraftiano que não é baseado em um conto do Lovecraft. A ausência de esperança, o inexplicável, a pequeniza da raça humana frente ao que existe de fato lá fora, a pequeneza da raça humano com relação ao que existe dentro de cadagera um filme angustiante, sem lógica maior do que "humanos são caça, inclusive dos humanos".

É um filme absolutamente lovecraftiano e niilista, e antológico por isso e devido ao excelente e exasperador final.
 
Eu gostei do filme, o suspense colocado nele é empolgante...
Eu só fui entender o fim depois que li isso:
"Baseado em uma novela de Sthephen King"
Então como disse o Valacirca, "Tá explicado!"
 
Não sei o que da mais angustia, se é ver a briga deles dentro do mercado, se é a fanática religiosa ou o final.

Como um cara que fez o que o protagonista fez conseguiria viver?
Ficaria louco
 
Eh! A fanática religiosa!!!!
Já nem lembrava dela! Nem imaginam a raiva que tive dela durante o filme... creio que a minha mãe atirou um chinelo à TV... :lol:

;D
 
Eu também vi esse filme com amigos. E no final ficou todo mundo com cara de tipo "e agora comofas/".
A gente não sabe se fica puto ou se fica chocado. É de arrepiar você ver o cara saindo do carro, o nevoeiro limpando e os carro do exército passando com a galera do supermercado, a moça que sai atrás dos filhos...

Mais o filme é meio brisa mesmo. Testes militares mal sucedidos abrem portais de outras dimensões ? :blah: (eu lembrei d´Bússola de Ouro).

O ponto forte do filme é a velhinha! Todo mundo ficou gritando "QUERO UMA AVÓ ASSIM" :confete: quando ele taca a lata na testa da evangélica fanática, e quando ela mata o inseto gigante com o desodorante. Foi a morte que mais lamentamos no filme inteiro...
 
Acabou o filme e eu fiquei uns 10 min meio parada, pensando, imaginando como o cara nunca seria normal.
Ou seja
o filme é pesado, mais vale a pena ver
XD
 
O problema é que no filme até que não jutiaran muito dele ,se alquem chegar a ler o livro do King,cara é muito pior da mais dó do cara ainda....
 
Achei o filme até a metade até bem chatinho :omfg:e realmente da vontade de jogar algo naquela mulher, mas o final salva o filme inteiro!!!
 
E o mais interessante é que o final original do livro é diferente, mais chato. O final do filme é MIL vezes melhor e mais interessante!!!


Nota: 7,5/10
 
Vi o filme nessa manhã, vi nesse horário justamente porque não esperava nada dele e queria matar o tempo, e gostei bastante, apesar das falhas que eu já esperava a respeito de um filme do tipo, como atuações ruins e algumas situações e falas forçadas. Mas o filme dá uma melhorada com seu andamento e o final é muito bom..

Só achei que o David matou todo mundo no carro rápido demais, gostaria de ter visto algumas cenas onde eles ficavam no carro, tendo um último momento de 'tranquilidade' e/ou negação antes de encararem o problema de vez. Esse ponto tornaria o final ainda melhor, embora sua ausência não propriamente estrague o final.
 
Assisti o filme com a família e o final atingiu a todos.
O filme em si não apresenta grandes atuações ou surpresas, mas o final é corajoso o suficiente para salvar o filme e destacá-lo da mesmice que contagia hollywood. Pra quem gosta de Stephen King eu recomendo muito este filme e também o 1408.
:squid::squid::squid:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo