1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O mundo vai acabar em 2012?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Belladona Tûk, 11 Fev 2009.

1. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

Não sabia se este era o lugar certo para criar este topico, mas foi o melhor lugar que encontrei... Ultimamente tem surgido varias historias de que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012, no solstício de verão (hemisfério sul).

Consultem esse site:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E além dele muitos outros tambem falam sobre isso!

São varias as culturas que falam que em 2012 o mundo vai acabar ou "mudar".
    Os maias acreditavam que a nossa raça evoluirá e será o fim do mundo que conhecemos e até mesmo o seu calendário acaba em 2012. Coisas parecidas tambem são citadas pelos incas, tibetanos e outras culturas.
    Eu, particularmente, nao acredito, mas é fato que isso me perturbou, e ultimamente tenho lido algumas coisas sobre o assunto.
    Certamente nao é fato que eu nao acredite, pois fatos nao deixam espaço para duvidas...

Quem estiver interessado procure por mais informações, há muitas.
    E eu gostaria de saber o que acham sobre isso, qual o seu entendimento e se realmente acredita, ou se acha tudo pura besteira!

2. Gra por acaso vc andou conversando com o Veda ultimamente.
    Bem, se o mundo for mesmo acabar em 2012 eu tenho pouco tempo pra começar a fazer tudo que naum fiz nesses anos de vida, e olha que tem muita coisa.

Falando sério agora. Tudo baboseira pra mim, essas coisas são especulações, existem milhares de profecias e monte de tranqueira, segundo elas o mundo já teria acabando há muito tempo. A verdade é que ninguém sabe ao certo quando isso vai acontecer, são apenas especulações de gente que naum tem mais oq fazer.

3. Bloody

Bloody Usuário

Não acredito nessas coisas, melhor, estou mais para deixar e ver o que acontece.

Pelo o que falam é algo que irá acontecer naturalmente, sem interferencias nossas, então não temos o que fazer em especifico.

4. Belladona Tûk

:lol: Tem muito tempo que eu nao falo com ele.
    Mas estas coisas quem disse nao foi somente uma pessoa e tem muita coisa igual, tudo se refere a 2012 de varias culturas...
    Não sei, so sei que li sobre isso e fiquei intrigada!

5. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

Bom, não sei se vai acabar, apesar de tudo indicar que sim, ainda estou naquela de "Teve 13,5 bilhões de anos pra acabar, porque vai acabar justamente agora?"

6. Valacirca

Valacirca Youth Gone Wild

Por que uma hora TEM de acabar, ué ?

Acredito que acabar, não vai.
    Mas que vai acontecer algo "chocante", aaah sim viu!

7. Belladona Tûk

Mas por que "Tem" que acabar? Poderiamos viver "numa boa" para sempre! Tambem acho mais provavel so ocorrer uma mudança mesmo!
    E vi tambem que, caso seja essa teoria de mudança, depois de 2012 será era de paz, harmonia e essas coisas... Pensando por esse lado...
    Se bem que a profecia que prega isso tambem prega que so viverá os "escolhidos". :???:
    Haa, e tambem tem uma coisa que esqueci de comentar, nesta epoca a Terra estará alinhada com o Sol e dizem que foi exatamente nesse alinhamento que houve aquela chuva de meteoros que acabou com os dinossauros...
    :think:
    Muita coisa envolvida nisso tudo!

Última edição: 11 Fev 2009
  8. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Exato!

Tipo o Corinthians ganhar uma Libertadores! Pararem de fabricar a BOHEMIA (louvada seja!)... bom.. ai seria o fim do mundo mesmo!!

9. Bloody

Bloody Usuário

de acordo com o link que a Gra postou o mundo não vai acabar e sim acontecerá uma mudança e para melhor.

Espero que todos estejamos vivos para ver essa mudaça e também que nos agrade. :D

Por que ficar pensando o pior?:dente:

10. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Se eu fosse você, evitaria ler estas noticias. Pode ter uma decepção tão grande quanto o anúncio da virada do milênio.

E se acabar, não restará para contar o que aconteceu depois.

11. Raphael S

Raphael S Desperto

Péééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééraí... O mundo vai acabar? DE NOVO?

Olha gente eu realmente não quero mais ver esse tópico mentiroso até que o mundo acabe.

Já fui enganado antes, mas agora CHEGA!

By Raphael S

12. Devotchka

Devotchka Usuário

Não sei se a informação sobre os cientistas é verdadeira, mas é assombrosa a relação entre a observação científica e a primeira profecia. Como já deu para perceber, em 2012 não é certeza que o Apocalipse chegará, mas é profetizada uma grande mudança.

Precisa de explicação? Aquecimento global, oi.

Então, concluo que essas profecias - não somente as Maias - não pregam o Apocalipse propriamente dito e sim a mudança para que nossa destruição seja revertida. Vejamos o mundo hoje: conflitos, miséria na África, quebra das bolsas, aquecimento global, desmatamento, queimadas, escassez de água próxima, entre outros problemas. Nosso planeta certamente está em perigo visível. Se não nos movimentarmos para reverter tudo isso, decerto nossa raça acabará. Minha interpretação dessas profecias é exatamente essa: a conscientização de nossas atitudes, para não pagarmos um preço muito alto num futuro próximo.

Fontes:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    ,
    ,

13. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

2012 é a chegada do Hercólubus :ahhh:

14. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Clima mudando, descontrolado...temperaturas subindo...mas acredito que ainda não para 2012... a Terra se definhará aos poucos, vai ainda uns 80 anos.

15. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

O mundo vai acabar em 2012?

Ahã! E a gente vai tudo virar limbo espacial! Por isso.... temos que ser bonzinhos uns com os outros e beber mta vódega com morangos!

16. Lord Treville

Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

, diretor e roteirista do filme Independence Day, está produzindo um filme (categoria filme-catástrofe) baseado nessas informações sobre o fim do mundo em 2012, para estrear neste ano.
    O nome do filme é: 2012 (8-O)
    Esse filme já conta com um trailer divulgado pela produção:

Edit: caso não dê pra visualizar o video por aqui, o link é esse:

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  17. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Retiro que postei, é REALMENTE o fim do Mundo. Farei uma reza brava para que acabe antes da conclusão do filme do Emmerich. Ninguém merece sofrer mais antes do fim de tudo.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  18. Indu

Indu In sacanagi we trust

Seja na viara do milênio no ano 2000, seja em 2012, acho que isso é tudo parte de um plano de conspiração alienigena, visto que no Arquivo X, já foi dito isso durante o Julgamento de F. Mulder.
    Brinks*
    Eu já li isso na Galileu, junto com a Teoria dos Buracos Negros...
    O mundo pra mim estaria se acabando se parassem de vender Vodka...

19. "_Legolas_"

"_Legolas_" Usuário

Pelo visto o mundo tem diversas opçoes de como acabar ja de quando no momento so 2012 ... ja ouvi diversas profecias do fim do mundo mas as dos maias sao realmente convincentes .aaa e li algo sobre a historia da humanidade numa piramide egipcia e se naum me engano tbm apontava q 2012 era o ano do fim do mundo ou coisa parecida era tipo uma biblia numa piramide e tinha todo um caminho e no final ficava a tumba de um farao

20. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

Pelo que eu sei, um meteoro poderia se chocar com a Terra em 2012, mas enfim, também tem a possível colisão de um meteoro com a Terra em 2032, caso o meteoro se aproxime muito da Terra em 2027, a força gravitacional da Terra mudaria a rota do meteoro e PÁ, a Terra teria um p*** problema.

Mas é mais fácil, na minha opinião, a Terra ser alvo de raios gama, isso sim é um p*** problema, raios gama queimariam a camada de ozônio e no mínimo metade do planeta.

E tem o Sol, daqui a não sei quantos milhões de anos ele começará a expandir muito e a Terra poderia ficar totalmente queimada e parecer o interior de um vulcão, ou então, como o Sol perderá massa, a Terra poderia ser puxada por um planeta maior e correria do Sol.

Mas de qualquer forma, toda a matéria do Universo vai ser destruída pelo Big Rip (Grande Ruptura), mas ainda temos uns 50 bilhões de anos e até lá a raça humana já deverá ter sido extinta.

Tá bom, parei com as teorias de destruição Global. :roll:

P.S.: Agora sabem o pq do comentário da Ventania Vedania.

Compartilhar