• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O mundo vai acabar em 2012?

Belladona Tûk

Do what thou wilt shall be the whole of the law
Não sabia se este era o lugar certo para criar este topico, mas foi o melhor lugar que encontrei... Ultimamente tem surgido varias historias de que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012, no solstício de verão (hemisfério sul).

Consultem esse site: http://lanacaprina.blog.com/1118893/?page=2
E além dele muitos outros tambem falam sobre isso!

São varias as culturas que falam que em 2012 o mundo vai acabar ou "mudar".
Os maias acreditavam que a nossa raça evoluirá e será o fim do mundo que conhecemos e até mesmo o seu calendário acaba em 2012. Coisas parecidas tambem são citadas pelos incas, tibetanos e outras culturas.
Eu, particularmente, nao acredito, mas é fato que isso me perturbou, e ultimamente tenho lido algumas coisas sobre o assunto.
Certamente nao é fato que eu nao acredite, pois fatos nao deixam espaço para duvidas...

Quem estiver interessado procure por mais informações, há muitas.
E eu gostaria de saber o que acham sobre isso, qual o seu entendimento e se realmente acredita, ou se acha tudo pura besteira!
 
Gra por acaso vc andou conversando com o Veda ultimamente.
Bem, se o mundo for mesmo acabar em 2012 eu tenho pouco tempo pra começar a fazer tudo que naum fiz nesses anos de vida, e olha que tem muita coisa.

Falando sério agora. Tudo baboseira pra mim, essas coisas são especulações, existem milhares de profecias e monte de tranqueira, segundo elas o mundo já teria acabando há muito tempo. A verdade é que ninguém sabe ao certo quando isso vai acontecer, são apenas especulações de gente que naum tem mais oq fazer.
 
Não acredito nessas coisas, melhor, estou mais para deixar e ver o que acontece.

Pelo o que falam é algo que irá acontecer naturalmente, sem interferencias nossas, então não temos o que fazer em especifico.
 
:lol: Tem muito tempo que eu nao falo com ele.
Mas estas coisas quem disse nao foi somente uma pessoa e tem muita coisa igual, tudo se refere a 2012 de varias culturas...
Não sei, so sei que li sobre isso e fiquei intrigada!
 
Bom, não sei se vai acabar, apesar de tudo indicar que sim, ainda estou naquela de "Teve 13,5 bilhões de anos pra acabar, porque vai acabar justamente agora?"
 
Bom, não sei se vai acabar, apesar de tudo indicar que sim, ainda estou naquela de "Teve 13,5 bilhões de anos pra acabar, porque vai acabar justamente agora?"

Por que uma hora TEM de acabar, ué ?

Acredito que acabar, não vai.
Mas que vai acontecer algo "chocante", aaah sim viu!
 
Mas por que "Tem" que acabar? Poderiamos viver "numa boa" para sempre! Tambem acho mais provavel so ocorrer uma mudança mesmo!
E vi tambem que, caso seja essa teoria de mudança, depois de 2012 será era de paz, harmonia e essas coisas... Pensando por esse lado...
Se bem que a profecia que prega isso tambem prega que so viverá os "escolhidos". :???:
Haa, e tambem tem uma coisa que esqueci de comentar, nesta epoca a Terra estará alinhada com o Sol e dizem que foi exatamente nesse alinhamento que houve aquela chuva de meteoros que acabou com os dinossauros...
:think:
Muita coisa envolvida nisso tudo!
 
Última edição:
Exato!


Tipo o Corinthians ganhar uma Libertadores! Pararem de fabricar a BOHEMIA (louvada seja!)... bom.. ai seria o fim do mundo mesmo!!
 
de acordo com o link que a Gra postou o mundo não vai acabar e sim acontecerá uma mudança e para melhor.

Espero que todos estejamos vivos para ver essa mudaça e também que nos agrade. :D

Por que ficar pensando o pior?:dente:
 
Se eu fosse você, evitaria ler estas noticias. Pode ter uma decepção tão grande quanto o anúncio da virada do milênio.

E se acabar, não restará para contar o que aconteceu depois.
 
Péééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééraí... O mundo vai acabar? DE NOVO?

Olha gente eu realmente não quero mais ver esse tópico mentiroso até que o mundo acabe.

Já fui enganado antes, mas agora CHEGA!

By Raphael S
 
"No mês de Julho de 2006, telescópios e supercomputadores revelaram que o nosso Sistema Solar se encontra no cruzamento entre duas galáxias e se alinhará com o centro da Via Láctea em 2012 - quando receberá o fluxo máximo de energia das formações de plasma luminoso por onde transita actualmente. Esse acontecimento cósmico, jamais sonhado pelos astrônomos contemporâneos, foi calculado pelos antigos astrônomos do Egipto e da América Central, de que se destacava o povo Maia."

"A primeira profecia fala sobre o final do medo. Diz que o nosso mundo de ódio e materialismo terminará no sábado 21 de dezembro do ano 2012. Neste dia a humanidade deverá escolher entre desaparecer do planeta como espécie pensante que ameaça destruir o planeta ou evoluir para a integração harmônica com todo o universo. Compreendendo que tudo está vivo e consciente, que somos parte desse todo e que podemos existir em uma era de luz. [...]

Para os Maias o processo universal, como a respiração da galáxia, é cíclico e nunca mudam. O que muda é a consciência do homem, que passa através deles num processo sempre em direção a mais perfeição. Com base em suas observações os Maias previram que a partir da data inicial de sua civilização, desde o 4° Ahua, 8° Cumku, isso é 3.113 a.C., 5.125 anos no futuro, ou seja, sábado 21 de dezembro de 2012 o sol ao receber um forte raio sincronizado proveniente do centro da galáxia, mudará sua polaridade e produzirá uma gigantesca labareda radiante.

Para este dia a humanidade deve estar preparada para atravessar a porta que os Maias nos deixaram. Quando a civilização atual, baseada no medo, passará para uma vibração muito mais alta de harmonia.

Só de maneira individual podemos atravessar a porta que permite evitar o grande desastre que o planeta vai sofrer para dar inicio a uma nova era, um sexto ciclo do sol."

Não sei se a informação sobre os cientistas é verdadeira, mas é assombrosa a relação entre a observação científica e a primeira profecia. Como já deu para perceber, em 2012 não é certeza que o Apocalipse chegará, mas é profetizada uma grande mudança.

"A segunda profecia Maia anunciou que, o comportamento de toda a humanidade mudaria rapidamente, a partir do eclipse do sol em 11 de agosto de 1999. Naquele dia, vimos que um anel de fogo se recortava contra o céu. Foi um eclipse sem precedentes na história, pelo alinhamento em cruz cósmica, com o centro na Terra, de quase todos os planetas do sistema solar. Eles se posicionaram nos quatro signos do zodíaco, que são os signos dos quatro evangelistas. Os quatro guardiões do trono que protagonizam o Apocalipse segundo São João. Além disso, a sombra que a Lua projetou sobre a Terra, atravessou a Europa, passando por Kosovo, depois pelo oriente médio, pelo Irão, pelo Iraque, e posteriormente dirigiu-se ao Paquistão e a Índia. Com sua sombra ela parecia prever uma área de guerras e conflitos."

"No sétimo mês do ano de 1999 aparecerá no céu um grande rei do terror.
Ele fará ressucitar o rei de Angoulmois.
Ele reinará serenamente antes e depois de uma guerra. (Nostradamus)

Impressionante pela precisão na sua data, essa quadra marca o início dos conflitos que nos trarão o anticristo. O grande rei do terror pode ser o eclipse de 11/08/1999, já que naqueles tempos do século XIV o eclipse era considerado um sinal de tragédia. E a data está correta, já que após ter sido escrita a profecia o papa Gregório incluiu um mês (daí o calendário gregoriano). Angoulmois é um anagrama para mongóis, o que confirma a hipótese que o anticristo vem do Oriente, assim como Gengis Khan e Átila."
"A terceira profecia Maia diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitudes sem precedentes e a uma velocidade assombrosa. [...]

A quarta profecia Maia diz que o aquecimento do planeta, causado pela conduta anti-ecológica do ser humano e por uma maior actividade do sol, causará o derretimento do gelo dos pólos. Se o sol aumentar seus níveis de actividade acima do normal haverá uma maior produção de ventos solares, mais erupções maciças desde a coroa do sol, um aumento na irradiação e um incremento na temperatura do planeta."

Precisa de explicação? Aquecimento global, oi.


"Todas as profecias procuram uma mudança na mente humana, pois o universo está gerando todos esses processos para que a humanidade se expanda pela galáxia compreendendo sua integridade fundamental com tudo que existe. [...]

Milhares de anos fundamentados na separação entre os homens que adoraram um deus que julga e castiga irão se transformar para sempre. O seu humano viverá a primavera galáctica, o florescimento de uma nova realidade baseada na reintegração com o planeta e com todos os seres humanos.

Neste momento compreenderemos que somos parte de um único organismo gigantesco e iremos nos conectar com a terra, uns com os outros, com nosso sol e com a galáxia inteira. Todos os seres humanos entenderão que os reinos minerais, vegetais e animal e em toda a matéria espalhada pelo universo em todas as escalas, desde um átomo até uma galáxia são seres vivos com uma consciência evolutiva.

A partir do sábado 22 de dezembro de 2012, todas as relações serão baseadas na tolerância e na flexibilidade, porque o homem sentirá os outros seres como parte de si mesmos. "

Então, concluo que essas profecias - não somente as Maias - não pregam o Apocalipse propriamente dito e sim a mudança para que nossa destruição seja revertida. Vejamos o mundo hoje: conflitos, miséria na África, quebra das bolsas, aquecimento global, desmatamento, queimadas, escassez de água próxima, entre outros problemas. Nosso planeta certamente está em perigo visível. Se não nos movimentarmos para reverter tudo isso, decerto nossa raça acabará. Minha interpretação dessas profecias é exatamente essa: a conscientização de nossas atitudes, para não pagarmos um preço muito alto num futuro próximo.

Fontes: http://www.doismiledoze.com/, http://www.apocalipse2000.com.br/profecias28.htm , http://www.novaera-alvorecer.net/as_7_profecias_maias.htm, http://www.apocalipse2000.com.br/index.htm
 
Clima mudando, descontrolado...temperaturas subindo...mas acredito que ainda não para 2012... a Terra se definhará aos poucos, vai ainda uns 80 anos.
 
O mundo vai acabar em 2012?

Ahã! E a gente vai tudo virar limbo espacial! Por isso.... temos que ser bonzinhos uns com os outros e beber mta vódega com morangos!
 
Roland Emmerich, diretor e roteirista do filme Independence Day, está produzindo um filme (categoria filme-catástrofe) baseado nessas informações sobre o fim do mundo em 2012, para estrear neste ano.
O nome do filme é: 2012 (8-O)
Esse filme já conta com um trailer divulgado pela produção:

Edit: caso não dê pra visualizar o video por aqui, o link é esse: http://www.youtube.com/watch?v=5VXa82AuwHU
 
Última edição por um moderador:
Roland Emmerich, diretor e roteirista do filme Independence Day, está produzindo um filme (categoria filme-catástrofe) baseado nessas informações sobre o fim do mundo em 2012, para estrear neste ano.
O nome do filme é: 2012 (8-O)
Esse filme já conta com um trailer divulgado pela produção:

Edit: caso não dê pra visualizar o video por aqui, o link é esse: http://www.youtube.com/watch?v=5VXa82AuwHU

Retiro que postei, é REALMENTE o fim do Mundo. Farei uma reza brava para que acabe antes da conclusão do filme do Emmerich. Ninguém merece sofrer mais antes do fim de tudo.
 
Última edição por um moderador:
Seja na viara do milênio no ano 2000, seja em 2012, acho que isso é tudo parte de um plano de conspiração alienigena, visto que no Arquivo X, já foi dito isso durante o Julgamento de F. Mulder.
Brinks*
Eu já li isso na Galileu, junto com a Teoria dos Buracos Negros...
O mundo pra mim estaria se acabando se parassem de vender Vodka...
 
Pelo visto o mundo tem diversas opçoes de como acabar ja de quando no momento so 2012 ... ja ouvi diversas profecias do fim do mundo mas as dos maias sao realmente convincentes .aaa e li algo sobre a historia da humanidade numa piramide egipcia e se naum me engano tbm apontava q 2012 era o ano do fim do mundo ou coisa parecida era tipo uma biblia numa piramide e tinha todo um caminho e no final ficava a tumba de um farao
 
Pelo que eu sei, um meteoro poderia se chocar com a Terra em 2012, mas enfim, também tem a possível colisão de um meteoro com a Terra em 2032, caso o meteoro se aproxime muito da Terra em 2027, a força gravitacional da Terra mudaria a rota do meteoro e PÁ, a Terra teria um p*** problema.

Mas é mais fácil, na minha opinião, a Terra ser alvo de raios gama, isso sim é um p*** problema, raios gama queimariam a camada de ozônio e no mínimo metade do planeta.

E tem o Sol, daqui a não sei quantos milhões de anos ele começará a expandir muito e a Terra poderia ficar totalmente queimada e parecer o interior de um vulcão, ou então, como o Sol perderá massa, a Terra poderia ser puxada por um planeta maior e correria do Sol.

Mas de qualquer forma, toda a matéria do Universo vai ser destruída pelo Big Rip (Grande Ruptura), mas ainda temos uns 50 bilhões de anos e até lá a raça humana já deverá ter sido extinta.

Tá bom, parei com as teorias de destruição Global. :roll:

P.S.: Agora sabem o pq do comentário da Ventania Vedania.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo