• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

Top 5 Filmes Noir Dos Anos 40 Que Eu preciso Ver Urgentemente

1. O Terceiro Homem (Reed, 1949)
2. À Beira do Abismo (Hawks, 1946)
3. Cão Danado (Kurosawa, 1949)
4. Pacto de Sangue (Wilder, 1944)
5. Laura (Preminger, 1944)


-----------------------------------

Top 11 Kubrick

1. 2001 - Uma Odisséia no Espaço (1968)
2. O Iluminado (1980)
3. Laranja Mecânica (1971)
4. Doutor Fantástico ou: Como Aprendi a Parar de me Preocupar e Amar a Bomba (1964)
5. Nascido Para Matar (1987)
6. Barry Lyndon (1975)
7. De Olhos Bem Fechados (1999)
8. Glória Feita de Sangue (1957)
9. Lolita (1962)
10. O Grande Golpe (1956)
11. Spartacus (1960)


Eu achei esse top meio esquisito. Preciso rever Barry Lyndon, De Olhos Bem Fechados e Lolita, though.
 
1. O Terceiro Homem (Reed, 1949)

Hehehe, esse filme é simplesmente excelente.

Bem, voltando ao tópico depois de uma ausência, estou atualmente em pesquisa e quando puder vou postar um dez mais.
 
Bem, eu gostei de:

1984
Três Formas de Amar
Blade Runner
Exterminador do Futuro II
Os Gunnies
Conta Comigo
Será que Ele é
Jerry Maguire A Grande Virada
 
Super Novato disse:
Bem, eu gostei de:

1984
Três Formas de Amar
Blade Runner
Exterminador do Futuro II
Os Gunnies
Conta Comigo
Será que Ele é
Jerry Maguire A Grande Virada

Por um breve momento achei que era eu quem tinha postado isso e achei estranho :eek:
 
Os que me vêm na cabeça agora, sem ordem alguma, são esses:

Blade Runner
Laranja Mecânica
Efeito Borboleta
Extermínio
O Pentelho
Sinais
Silêncio dos Inocentes
2001
Vanilla Sky
O Máscara
Matrix
Clube da Luta
Beleza Americana
Pulp Fiction
Resident Evil 2 (gostei, e daí?!)
 
Vou fazer o meu top 30 atual de todos os tempos, as dez primeiras posições ficaram muito difíceis de ordenar, mesmo assim aí vai:

1- Era Uma vez na América
2- 2001: Uma Odisséia no Espaço
3- Três Homens em Conflito
4- Apocalipse Now Redux
5- Laranja Mecânica
6- O Leopardo
7- Vertigo - Um Corpo Que Cai
8- Ben Hur
9- Dr Jivago
10- Os 7 Samurais
11- Barry Lydon
12- O Poderoso Chefão Parte II
13- Era Uma Vez no Oeste
14- O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei
15- Clube da Luta
16- Os Imperdoáveis
17- Amadeus
18- Lawrence da Arábia
19- Boogie Nights
20- Dr Fantástico
21- Pulp Fiction
22- O Poderoso Chefão
23- Magnolia
24- Pisicose
25- Os Brutos Também Amam
26- O Senhor do Aneis: A Sociedade do Anel
27- Scarface
28- Minha Vida de Cachorro
29- Cinema Paradiso
30- Ran

Bem, basicamente é isso, foi feito muito rápido, mas se pensase mais um pouco creio que não mudaria quase nada. Kubrick e Leone são para mim os dois melhores realizadores que passaram pelo cinema. Comentem por favor.
 
Waters disse:
Vou fazer o meu top 30 atual de todos os tempos, as dez primeiras posições ficaram muito difíceis de ordenar, mesmo assim aí vai:

1- Era Uma vez na América
2- 2001: Uma Odisséia no Espaço
3- Três Homens em Conflito
4- Apocalipse Now Redux
5- Laranja Mecânica
6- O Leopardo
7- Vertigo - Um Corpo Que Cai

8- Ben Hur
9- Dr Jivago
10- Os 7 Samurais
11- Barry Lydon
12- O Poderoso Chefão Parte II
13- Era Uma Vez no Oeste
14- O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei
15- Clube da Luta
16- Os Imperdoáveis
17- Amadeus
18- Lawrence da Arábia

19- Boogie Nights
20- Dr Fantástico
21- Pulp Fiction
22- O Poderoso Chefão

23- Magnolia
24- Pisicose
25- Os Brutos Também Amam
26- O Senhor do Aneis: A Sociedade do Anel
27- Scarface
28- Minha Vida de Cachorro
29- Cinema Paradiso
30- Ran
Bem, basicamente é isso, foi feito muito rápido, mas se pensase mais um pouco creio que não mudaria quase nada. Kubrick e Leone são para mim os dois melhores realizadores que passaram pelo cinema. Comentem por favor.


Se eu fizesse um top100, os filmes em negrito com certeza fariam parte da lista.
Senti falta do Fellini, em especial Amacord e 8 e 1/2 , nada do Herzog também, Bertolucci, Antonioni, Bergman, Trouffaut, Godard...
E nao gostei de coisas como Magnolia e Dr.Jivago.. que sao muito chatos hehehe
 
É... realmente minha cinefilia tem falhas graves, vi muito pouca coisa do Bergman (só vi O Sétimo Selo, que gostei muito) do Fellini e do Herzog.

Me perdoem quem gosta de Trouffaut e Godar, mas eu não morro de amores pelo cinema francês, acho que na europa o cinema Italiano e Alemão estão muito à frente.

Acho o Dr Jivago o melhor filme de David Lean, é mais lento e contemplativo, mais focado nas imagens; creio que é por isso que muita gente ache ele um pouco chato.

E faltou coisas que eu adoro que quase entraram como obras do Friedkin e do Michael Mann os dois melhores realizadores do cinema policial.

Obudsman, vc não gosta do P.T. Anderson? Acho que ele é um dos melhores realizadores da atualidade. Acertar em cheio nos quatro primeiros filmes é coisa rara.
 
Gostei da tua lista, Waters. Posso não ter concordado com várias posições, mas gostei dela.

Lawrence da Arábia é o melhor do Lean, mas eu preciso rever os filmes dele urgentemente, então minha opinião pode mudar. De qualquer jeito, Dr. Jivago é espetacular.
 
Waters disse:
É... realmente minha cinefilia tem falhas graves, vi muito pouca coisa do Bergman (só vi O Sétimo Selo, que gostei muito) do Fellini e do Herzog.

Me perdoem quem gosta de Trouffaut e Godar, mas eu não morro de amores pelo cinema francês, acho que na europa o cinema Italiano e Alemão estão muito à frente.

Acho o Dr Jivago o melhor filme de David Lean, é mais lento e contemplativo, mais focado nas imagens; creio que é por isso que muita gente ache ele um pouco chato.

E faltou coisas que eu adoro que quase entraram como obras do Friedkin e do Michael Mann os dois melhores realizadores do cinema policial.

Obudsman, vc não gosta do P.T. Anderson? Acho que ele é um dos melhores realizadores da atualidade. Acertar em cheio nos quatro primeiros filmes é coisa rara.

Veja bem, o P.T Anderson é um diretor talentoso sim, com Boggie Nights e Punch Drunk Love na filmografia, sendo o ultimo merecedor de entrar no meu top100.

Mas acontece que daí a colocar 2 filmes dele entre os 30 favoritos... Simplesmente eu consigo nomear mais de 40 filmes melhores sem precisar pensar.

Mas realmente... Amacord, 8 e 1/2, Jules et Jim, Acossado, Aguirre, Os Incompreendidos, Persona etc.. filmes imperdiveis :obiggraz:
 
LISTA DO WATERS:

1- Era Uma vez na América - 78 [Vi apenas uma vez e acredito que esse é o tipo de filme que precisa de pelo menos uma revisão, para captar todos os detalhes, complexidade histórica, cuidado com os personagens e roteiro preciso deste filme]
2- 2001: Uma Odisséia no Espaço - 100 [rá, 100 pra ele]
3- Três Homens em Conflito - 95 [melhor faroeste do universo]
4- Apocalipse Now Redux - 73 [não, não! o Redux não, por favor. Só aquela cena com as prostitutas quase me fez vomitar, de tão fora do contexto, quase encaixada com negligência no filme. O original é dez vezes melhor, IMO]
5- Laranja Mecânica - 76 [então, todo mundo diz que é foda e tal. é foda. Mas na frente dele tem 2001, Nascido Para Matar, O Iluminado, Glória Feita de Sangue e Barry Lyndon]
6- O Leopardo - no [argh. nenhum Visconti na minha vida, o que é ruim. mas O Leopardo deve ser extremamente foda]
7- Vertigo - Um Corpo Que Cai - 80 [também preciso rever porque vi há um bom tempo]
8- Ben Hur - nop [Spartacus não é melhor não?]
9- Dr Jivago - nop [Tou pra alugar há semanas, mas encarar mais de 3 horas me dá medo]
10- Os 7 Samurais - 86 [Kurosawa no melhor estilo Kurosawa, fotografia perfeita, batalhas samurais, Toshirô Mifune, etc]
11- Barry Lydon - 81 [um dos melhores filmes que eu já vi, em termos visuais. o filme é simplesmente um quadro, uma pintura renascentista. Com a mão de Kubrick e um protagonista fodamente interessante, claro]
12- O Poderoso Chefão Parte II - 80 [prefiro a primeira, mas essa é digna de eu me curvar e rezar o nome do Coppola]
13- Era Uma Vez no Oeste - 66 [então, vi com sono e tal, achei longo e arrastado em certas partes. Revisão já.]
14- O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei - 80 [cool, etc.]
15- Clube da Luta - 81 [top 10 anos 90, eu não lembro. mindfuck, empolgante, destrutivo]
16- Os Imperdoáveis - 60 [a-há. já falamos sobre esse no consenso]
17- Amadeus - 84 [Milos Forman fazendo bonito. trilha sonora, como era de esperar, espetacular, atuações idem e o resto todo também, pois estou sem paciência]
18- Lawrence da Arábia - nop [mesmo motivo de Jivago]
19- Boogie Nights - nop [nunca vi em Recife. isso é RUIM]
20- Dr Fantástico - nop [idem acima]
21- Pulp Fiction - 89 [Tarantino dando uma de Jean-Luc Godard, inovando estéticamente, provocando uma mini ruputura revolucionária no cinema pós moderno]
22- O Poderoso Chefão - 92 [= máfia]
23- Magnolia - 70 [acho bem bom e tal, nada demais. ONDE ESTÁ EMBRIAGADO DE AMOR, MEU DEUS?]
24- Pisicose - 93 [terroe, suspense, Anthonny Perkins, Hitchcok, sangue, etc]
25- Os Brutos Também Amam - tava pra ver
26- O Senhor do Aneis: A Sociedade do Anel - 82 [melhor dos três]
27- Scarface - 84 [brian de palma destruindo o universo com Tony Montana. esse filme é testosterona pura, é um banho de cocaína, sangue e perversão]
28- Minha Vida de Cachorro - não vi
29- Cinema Paradiso - 90 [Tornatore me fez chorar sem ser piegas/meloso/manipulativo; isso vale]
30- Ran - 81 [é fodão, mas também preciso rever]

gostei da lista. Alguns aí em meus top melhores. em negrito os que eu mais gosto da lista.
 
1 - 2001: A Space Odyssey (1968)
2 - Apocalypse Now (1979)
3 - Monty Python and the Holy Grail (1974)
4 - Pulp Fiction (1994)
5 - Casablanca (1942)
6 - Terminator 2: Judgment Day (1991)

Top 6 filmes que receberam 5/5

(sim, esta em ordem)

Obrigado MovieLens :grinlove:
http://movielens.umn.edu/main
 
ok ok, quero saber por que diabos não encontro Ajuste Final em NENHUMA locadora!
Eu PRECISO ver esse filme!
 
ombudsman disse:
Veja bem, o P.T Anderson é um diretor talentoso sim, com Boggie Nights e Punch Drunk Love na filmografia, sendo o ultimo merecedor de entrar no meu top100.

Mas acontece que daí a colocar 2 filmes dele entre os 30 favoritos... Simplesmente eu consigo nomear mais de 40 filmes melhores sem precisar pensar.

Mas realmente... Amacord, 8 e 1/2, Jules et Jim, Acossado, Aguirre, Os Incompreendidos, Persona etc.. filmes imperdiveis :obiggraz:

BLA BLA BLA BLA BLA

São os filmes favoritos dele. Ele pode colocar a filmografia toda do Pauly Shore entre os 15 primeiros se ele quiser, não há uma questão do que "deve entrar" ou de existirem "filmes melhores" ou whatever. É uma lista pessoal, e é o fato dela ser pessoal que a faz interessante e única. Se vc quiser que as listas de todo mundo fiquem iguais a lista da AFI ou a lista dos criticos de retenção-anal de qualquer jornal de Kentucky ou whatever, não vai ser muito produtivo.
 
Folco disse:
São os filmes favoritos dele. Ele pode colocar a filmografia toda do Pauly Shore entre os 15 primeiros se ele quiser, não há uma questão do que "deve entrar" ou de existirem "filmes melhores" ou whatever. É uma lista pessoal, e é o fato dela ser pessoal que a faz interessante e única. Se vc quiser que as listas de todo mundo fiquem iguais a lista da AFI ou a lista dos criticos de retenção-anal de qualquer jornal de Kentucky ou whatever, não vai ser muito produtivo.

Ou seja: ninguém pode discutir nada, já que é só a opinião dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo