Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
1. O Terceiro Homem (Reed, 1949)
Super Novato disse:Bem, eu gostei de:
1984
Três Formas de Amar
Blade Runner
Exterminador do Futuro II
Os Gunnies
Conta Comigo
Será que Ele é
Jerry Maguire A Grande Virada
Waters disse:Vou fazer o meu top 30 atual de todos os tempos, as dez primeiras posições ficaram muito difíceis de ordenar, mesmo assim aí vai:
1- Era Uma vez na América
2- 2001: Uma Odisséia no Espaço
3- Três Homens em Conflito
4- Apocalipse Now Redux
5- Laranja Mecânica
6- O Leopardo
7- Vertigo - Um Corpo Que Cai
8- Ben Hur
9- Dr Jivago
10- Os 7 Samurais
11- Barry Lydon
12- O Poderoso Chefão Parte II
13- Era Uma Vez no Oeste
14- O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei
15- Clube da Luta
16- Os Imperdoáveis
17- Amadeus
18- Lawrence da Arábia
19- Boogie Nights
20- Dr Fantástico
21- Pulp Fiction
22- O Poderoso Chefão
23- Magnolia
24- Pisicose
25- Os Brutos Também Amam
26- O Senhor do Aneis: A Sociedade do Anel
27- Scarface
28- Minha Vida de Cachorro
29- Cinema Paradiso
30- Ran
Bem, basicamente é isso, foi feito muito rápido, mas se pensase mais um pouco creio que não mudaria quase nada. Kubrick e Leone são para mim os dois melhores realizadores que passaram pelo cinema. Comentem por favor.
Waters disse:É... realmente minha cinefilia tem falhas graves, vi muito pouca coisa do Bergman (só vi O Sétimo Selo, que gostei muito) do Fellini e do Herzog.
Me perdoem quem gosta de Trouffaut e Godar, mas eu não morro de amores pelo cinema francês, acho que na europa o cinema Italiano e Alemão estão muito à frente.
Acho o Dr Jivago o melhor filme de David Lean, é mais lento e contemplativo, mais focado nas imagens; creio que é por isso que muita gente ache ele um pouco chato.
E faltou coisas que eu adoro que quase entraram como obras do Friedkin e do Michael Mann os dois melhores realizadores do cinema policial.
Obudsman, vc não gosta do P.T. Anderson? Acho que ele é um dos melhores realizadores da atualidade. Acertar em cheio nos quatro primeiros filmes é coisa rara.
Venha alugar na minhaJedan disse:ok ok, quero saber por que diabos não encontro Ajuste Final em NENHUMA locadora!
Eu PRECISO ver esse filme!
ombudsman disse:Veja bem, o P.T Anderson é um diretor talentoso sim, com Boggie Nights e Punch Drunk Love na filmografia, sendo o ultimo merecedor de entrar no meu top100.
Mas acontece que daí a colocar 2 filmes dele entre os 30 favoritos... Simplesmente eu consigo nomear mais de 40 filmes melhores sem precisar pensar.
Mas realmente... Amacord, 8 e 1/2, Jules et Jim, Acossado, Aguirre, Os Incompreendidos, Persona etc.. filmes imperdiveis
Folco disse:São os filmes favoritos dele. Ele pode colocar a filmografia toda do Pauly Shore entre os 15 primeiros se ele quiser, não há uma questão do que "deve entrar" ou de existirem "filmes melhores" ou whatever. É uma lista pessoal, e é o fato dela ser pessoal que a faz interessante e única. Se vc quiser que as listas de todo mundo fiquem iguais a lista da AFI ou a lista dos criticos de retenção-anal de qualquer jornal de Kentucky ou whatever, não vai ser muito produtivo.