• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Mal teria acabado?????

Como as pessoas saberiam q é o mal num mundo q não existisse o mal e como essas pessoas poderiam saberser são boas ou mas.

O Mal é imprecidivel.............
 
Mithrandir disse:
bem dito, sem existir o mal não existiria o conceito de bem, portanto sem mal seria uma harmonia e felicidade só... todos viveriam em igualdade e não haveria pobreza

Acho que independente de mal ou bem a probeza não tem nada haver com isso, se você acha que tem, explique melhor por favor :wink:

a pobreza foi só um exemplo rápido entre tantas outras coisas ruins; a pobreza é uma coisa ruim=mal, que por causa da desigualdade e má distribuição de renda e coisas do tipo ocasiona a pobreza e inumeras conseqüencias. Ta certo que se não existisse a pobreza=mal, nós nem imaginariamos que a pobreza é o que é hoje no sentido de pobreza de dinheiro, de fome e tal, possivelmente pensariamos que a pobreza teria só o sentido de pouco, por exemplo: uma redação bem feita e mal feita, essa redação mal feita é pobre em conteudo, entendem ?

Mas, quando surgiu a vida, surgiu junto o mal, isso é, a rivalidade pela sobrevivência. É realmente dificil trabalhar com a hipotse de se não existisse o mal, ou o bem, ambos precisam existir para o equilibrio do mundo :wink:
 
Não é a questão de ter que existir para o equilíbrio da vida. Se não existisse o Mau, o menos Bom seria o Mau. Ou seja, a não ser que todos os seres fossem perfeitos, existiria o Mal.
Isso me remete a pensar no mundo em que vivemos. Será que o que chamamos de Mau é realmente Mau, ou somente "menos Bom"??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo