• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Mal teria acabado?????

Edrahil disse:
O mal não se acaba, porque Morgoth espalhou seu poder por toda Arda, e nela ficou impregnado. Isso somente seria mudado por intervenção de Eru, o que não ocorreu.

Eru interromperia no livre-arbitrio se fizese isso :mrgreen: , mesmo sendo muito ruim, ele não poderia acabar com isso, pois nem mesmo o espirito de sauron ele pode tirar para sempre, para não interromper na sequencia de fatos, como se diz o ditado: "Deus (Eru) deu a vida para cada um cuidar da sua", portanto Eru deu a vida para que cada um controlasse suas atitudes e fizesse a sua parte, mas há, infelizmente, pessoas e/ou seres que na hora do quem é quem sucubem ao poder e a ganancia, sem deixar de citar a ambição tambem...

10º Membro disse:
Mas parabéns por ter acertado no alvo!!!

imagina 8-) , não precisa parabenizar, cada um ajuda como pode, e eu ajudei aki nesse tópico, assim como vc e outros ajudam e contribuem em outros tópicos e na propria Valinor. :wink:


:mrgreen:
 
Valeu pelas opiniões de TODOS!!!!!!!! :D

Abraços!!!!

Que Eru continue a guiar suas mentes e corações!!!!
 
Realmente sempre haverá o mal, acho eu impossível que ele acabe porque sempre a uma mente pervesa e com certeza houveram outras batalhas e até outras grandes guerras, senão não teria a minima graça, o mal é que faz o nosso mundo girar senão fosse ele não haveriam as batalhas e toda aquela emoção sentida ao ler os livros e ver os filmes de sda :twisted:
 
Mithrandir disse:
Realmente sempre haverá o mal, acho eu impossível que ele acabe porque sempre a uma mente pervesa e com certeza houveram outras batalhas e até outras grandes guerras, senão não teria a minima graça, o mal é que faz o nosso mundo girar senão fosse ele não haveriam as batalhas e toda aquela emoção sentida ao ler os livros e ver os filmes de sda :twisted:

uau 8O , tambem não precisa exagerar, acho que seu lado humano pervrso se revelou (cuidado gente!). :lol:


Mas é claro que o Mal sempre vai precisar existir, assim como o Bem, é como eu disse: "o Mal e o Bem precisam se equilibrar", portanto um não vive sem o outro, para existir o Bem é preciso ter o mal, como ?

A resposta é que é IMPOSSIVEL ser um mundo assim: :D !!! todo feliz, o mal atua e vai fazendo coisas terriveis, mas p/ ele deixar de existir naquele momento e local, é preciso da atuação do bem. Por um momento a vitória do bem vai ser gloriosa, mas é lógico que vão existir vingadores que vão querer reerguer a glória do mal...

...e assim continuara as batalhas e guerras deste nosso mundo... até que o ser humano perceba o verdadeiro mal que fez, uma delas a sede de poder, como é no caso de Sauron que queria controlar a TM com seu anel dourado, e então verá que não tem mais tempo nem como consertar a coisa que fez de errado, e a raça humana deixara de existir, pois um vai matando o outro pela sobrevivencia e ganancia.

Mas fazer o que, né ? esta no DNA do ser humano: ser dominador e em primeiro lugar salvar a pele depois os outros. :disgusti:

Minalcar disse:
Valeu pelas opiniões de TODOS!!!!!!!!

Abraços!!!!

Que Eru continue a guiar suas mentes e corações!!!!

esta na hora de agora vc dar uma opinião concreta :mrgreen: sobre o assunto :wink:
 
É, realmente acho que um Mal como o que surgira com Sauron e Melkor
seria muito improvável de reaparecer. Mas como o Mal é inerte desde a
criação do Mundo com a dissonância causada por Morgoth, este sempre
há de existir na TM. A maioria das criaturas (exceto os elfos) da TM são
corruptíveis. Assim, um motivo qualquer, uma briga por um tesouro, a
posse por algo que não lhe é direito, reinos que lutam por poder, qualquer
coisa pode levar a acender novamente a maldade... diga-se por fim, em
pequenas proporções e não mais como uma verdadeira ameaça à existencia
de todos na TM.

Bom... é minha modesta opinião! :)

Abraços!!!!
 
Eu concordo com tudo o que você disse Minalcar, mas até mesmo os elfos são corruptíveis.
Nos Leis e Costumes dos Eldar ele cita a existência de elfos influênciados pela sombra. E até a possibilidade de haver elfos que serviram Melkor/Morgoth.

De qualquer forma, Fëanor foi fortemente influênciado pela sombra (no caso as mentiras de Melkor), embora nunca tenha servido Melkor, muito pelo contrário tenha tentado derrotá-lo.
 
Proview disse:
Eu concordo com tudo o que você disse Minalcar, mas até mesmo os elfos são corruptíveis.
Nos Leis e Costumes dos Eldar ele cita a existência de elfos influênciados pela sombra. E até a possibilidade de haver elfos que serviram Melkor/Morgoth.

Exato, os elfos podem ser tentados ao poder, como a Galadriel, que quase pegou o anel de Frodo e poderia cair na desgraça, e como foi na época da Guerra do Anel, Sauron poderia encontra-la, por isso o anel foi em segredo...

Ate a menor das criaturas pode mudar o rumo da história(se for literalmente, então vamos por estatura) como dizia Tolkien, mas no caso do Mal aparentemente sempre são seres do mal grandes, e os seres do bem são pequenos, isso se deve a teoria do David e Golias, o mal é "grande" para assustar, mas os "Davids" espalhados por aí podem sim mudar o curso a história, portanto Frodo mudou o curso acabando com o Monstruoso Mal de Sauron e diminuindo ao mal da ganancia dos homens, que começou a se revelar no inicio da 4º era....

:mrgreen:
 
É claor que eu quis dizer que existe um equilíbrio, mas a vida na TM sempre teve conflitos e cada raça teve suas batalhas internas e tudo mais. Elas com certeza não vão deixar de existir :wink:
 
Sr. Cachopardo disse:
______________________________________

Já quanto a questão de equilibrio do Mal com o Bem, isso precisa no mundo, tanto aki, quanto em qualquer outro lugar, ate na Arda, por causa do livre-arbitrio. É impossivel o mal ser 100% mal, isso é, o ser que é mal precisa de um pingo de bondade para poder amar a si proprio

Eu não acho que o Mal e o Bem precisem de se equilibrar, se não o mal deixaria de ser mal, pois era necessário. O livre-arbitrio faz com que haja possibilidade de se vencer o mal (que é uma coisa quase natural no ser humano, a tendencia para o mal).
O mundo perfeito é aquele onde não há maldade, não o que o mal está em equilibrio com o Bem.
 
Carnildor disse:
Sr. Cachopardo disse:
______________________________________

Já quanto a questão de equilibrio do Mal com o Bem, isso precisa no mundo, tanto aki, quanto em qualquer outro lugar, ate na Arda, por causa do livre-arbitrio. É impossivel o mal ser 100% mal, isso é, o ser que é mal precisa de um pingo de bondade para poder amar a si proprio

Eu não acho que o Mal e o Bem precisem de se equilibrar, se não o mal deixaria de ser mal, pois era necessário. O livre-arbitrio faz com que haja possibilidade de se vencer o mal (que é uma coisa quase natural no ser humano, a tendencia para o mal).
O mundo perfeito é aquele onde não há maldade, não o que o mal está em equilibrio com o Bem.

Para o mundo não piorar ainda mais do que já esta é preciso o mal e o bem se equilibrar, não exatamente, vamos lá: o Bem em excesso ocasionaria brigas e vinganças, pois sempre há uma pessoa que quer vingança, e o Mal em excesso ocasionaria muitos conflitos para existir o bem, portanto essa é realmente uma questão dificil de se resolver...

Assim como a ideologia marxista (de Karl Marx) em que sugere uma sociedade perfeita, uma utopia, lógico, pois sempre haverá ganância, poder e rivalidades. Um mundo perfeito jamais existira, apenas um mundo quase perfeito, onde possivelmente seria construido de mais Bem do que Mal... Mas o problema é que o que em 100 anos o homem bom demora para construir, em 1 dia o homem ruim destrói...

dá pra entender ? :wink:
 
Mithrandir disse:
Realmente sempre haverá o mal, acho eu impossível que ele acabe porque sempre a uma mente pervesa e com certeza houveram outras batalhas e até outras grandes guerras, senão não teria a minima graça, o mal é que faz o nosso mundo girar senão fosse ele não haveriam as batalhas e toda aquela emoção sentida ao ler os livros e ver os filmes de sda :twisted:

Eu gosto muito de Senhor dos Anéis, mas tenho pena se você pensa assim... Ok, eu sei que foi meio a brincar, mas pense bem no que está a dizer... ok?
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Mithrandir disse:
Realmente sempre haverá o mal, acho eu impossível que ele acabe porque sempre a uma mente pervesa e com certeza houveram outras batalhas e até outras grandes guerras, senão não teria a minima graça, o mal é que faz o nosso mundo girar senão fosse ele não haveriam as batalhas e toda aquela emoção sentida ao ler os livros e ver os filmes de sda :twisted:

Eu gosto muito de Senhor dos Anéis, mas tenho pena se você pensa assim... Ok, eu sei que foi meio a brincar, mas pense bem no que está a dizer... ok?


Não que uma guerra tem que "ter graça"....bem, vou me meter: o mithrandir pode estar ate falando exajeros, mas faz sentido:

Antigamente, em eras atras e diferentes das de hoje em dia, o homem ao inves de negociar ele usava a guerra como arma de mostrar poder e tentar dominar. Por isso a guerra era algo extraordinária e que mesmo pequena é guardada na memória durante anos de um povo em sua cultura, as vezes nunca é esquecida. Portanto para tentar negociar a guerra era a "melhor" coisa a se fazer.
E o motivo dele ter escrito "graça" é por que talvez queira demonstrar que a guerra foi importante e "nessesária" para a época...

Hoje em dia as coisas mudaram, apesar de pouco, mas mudaram, temos várias entidades internacionais que contribuem para a paz, como a ONU (organização das nações unidas) e outras ongs e tal...

porem o que vê-se hoje em dia é algo absurdo, Bush fazendo guerras para "conquistar" o Iraque e cia. :disgusti:

E em que parte podemos relacionar com a TM essa explicação ? = Muitas...
 
Sr. Cachopardo disse:
porem o que vê-se hoje em dia é algo absurdo, Bush fazendo guerras para "conquistar" o Iraque e cia. :disgusti:

Bush fez a guerra por causa do petróleo, não do país. :roll:

OIL!!!!!!!!!! MY PRECIOUS!!!!!!!!
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Sr. Cachopardo disse:
porem o que vê-se hoje em dia é algo absurdo, Bush fazendo guerras para "conquistar" o Iraque e cia. :disgusti:

Bush fez a guerra por causa do petróleo, não do país. :roll:

OIL!!!!!!!!!! MY PRECIOUS!!!!!!!!

Bush não fez somente pelo petroleo a guerra...as guerras que os EUA iniciam geralmente é para mostrar o poderio militar e tentar mostrar os EUA como "policia" do mundo.

Os povos da TM lutavam por poder...Sauron queria dominar os povos livres...ser o Supremo na TM...acho que entre o Sauron e o Bush não existem tantas diferenças! :) :wink:

ate mais...
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Sr. Cachopardo disse:
porem o que vê-se hoje em dia é algo absurdo, Bush fazendo guerras para "conquistar" o Iraque e cia. :disgusti:

Bush fez a guerra por causa do petróleo, não do país. :roll:

OIL!!!!!!!!!! MY PRECIOUS!!!!!!!!

isso eu sei, é claro que ele queria o petroleo, mas eu só quis dizer de uma forma rápida :wink:
 
Temos que levar em conta que o Bem, sem o conceito de Mal, perde o sentido. Se não existisse mais mal, as pessoas viveriam sem a noção do que é mal e bem. Temos que levar em conta que não existe ninguém na TM que seja de todo mau ou bom!
 
vinialoe6 disse:
Temos que levar em conta que o Bem, sem o conceito de Mal, perde o sentido. Se não existisse mais mal, as pessoas viveriam sem a noção do que é mal e bem. Temos que levar em conta que não existe ninguém na TM que seja de todo mau ou bom!

bem dito, sem existir o mal não existiria o conceito de bem, portanto sem mal seria uma harmonia e felicidade só... todos viveriam em igualdade e não haveria pobreza :|
 
Eu gosto muito de Senhor dos Anéis, mas tenho pena se você pensa assim... Ok, eu sei que foi meio a brincar, mas pense bem no que está a dizer... ok?


Acho realmente que ~você n~intendeu o sentido do que eu quis dizer, uma pena!

bem dito, sem existir o mal não existiria o conceito de bem, portanto sem mal seria uma harmonia e felicidade só... todos viveriam em igualdade e não haveria pobreza

Acho que independente de mal ou bem a probeza não tem nada haver com isso, se você acha que tem, explique melhor por favor :wink:
 
Sem querer me meter, mas já me metendo:
10º Membro, acho que você realmente não entendeu o que o Mithrandir quis dizer. Entramos aqui numa discussão dos opostos. Sem os opostos não existiria nada; nada mesmo. O Mal sem o Bem ou vice-versa são conceitos sem sentido.

Citação:
"bem dito, sem existir o mal não existiria o conceito de bem, portanto sem mal seria uma harmonia e felicidade só... todos viveriam em igualdade e não haveria pobreza"

Eu também não entendi, Cachopardo... Por favor nos explique! :roll:
Aliás, eu acho que o mundo sem o mal não seria somente felicidade não. Pelo contrário! É imprescindível que para a existência da felicidade exista a felicidade, senão perdemos os parâmetros e nunca estaremos felizes ou satisfeitos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo