1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Mal teria acabado?????

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Minalcar, 4 Jun 2004.

  1. Minalcar

    Minalcar Usuário

    Li sobre o tópico "e depois do felizes para sempre" e pensei que depois de tudo acabar bem, da Guerra do Anel chegar ao fim, do reino dos homens ter início, dos integrantes da sociedade seguirem felizes seus rumos (perdão Boromir!), de Sauron ir pro beleléu, de Sarumar virar picadinho... será que depois de tudo isso teria sobrado algum resquício do Mal??? Algo ou alguém que pudesse desestabelizar a harmonia na TM novamente??? 8O :o?: :?
     
  2. Felipe Took

    Felipe Took Usuário

    Yep. Se você puder , leia o texto A New Shadow , que Tolkien começou a escrever , e que fala justamente de um novo mal na Terra-Média. Tolkien o interrompeu no inicio ( alias , quando começa a ficar interessante , a historia acaba ) , mas percebe-se que algo de ruim estava para acontecer....

    Aqui na Valinor mesmo tem esse texto. Vou procurar e assim que achar eu posto o link aqui.
     
  3. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Vale ressaltar que Tolkien parou de escrever essa nova estória porque disse que não havia mais nada a ser contado.

    Quanto ao mal, ele não foi de todo derrotado. Para isso, a Terra-Média deveria ser destruída, já que Morgoth colocou parte de sua essência nela
     
  4. Proview

    Proview Go

    Não haveria mais uma "Grande Sombra". Mas o mal que viria a existir, era proveniente dos próprios humanos em geral.
    O mal nunca vai acabar, exeto, talvez, no Juizo Final.
     
  5. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Morgoth teve grande responsabilidade na criação de Arda. Cada pedacinho do mundo tem uma parcela de morgoth... por mais que não exista senhor do escuro o mau sempre vai existir.
     
  6. Elentari R*

    Elentari R* Usuário

    Bem, a pergunta já está muito bem respondida... :grinlove:

    Uma representação do Mal, uma criatura que encarnasse o Mal completamente, um novo Senhor do Escuro, isso não haveria mais. Mas a Terra estava impregnada do elemento Morgoth, de sua maldade, e assim, a não ser que a própria Terra fosse destruída, o mal continuaria a existir.

    (Sim, eu repeti o que várias pessoas já disserem... pra acrescentar algo útil: o link para o texto
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    é esse aí... ;) )
     
  7. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    O Mal não iria nunca acabar. Foi uma semente deixada por Morgoth, e como é dito no Silmarillion, " de tempos a tempos germina e dá negro fruto."
     
  8. É preciso não esquecer que qualquer pessoa tem liberdade, pode sempre optar pelo Bem ou pelo Mal, mesmo no apogeu do reinado de Aragorn, onde tudo era paz. Logo, algum rei poderoso ou agricultor mesquinho poderiam cobiçar uma terra que não era a deles, e mesmo em pequena escala, é sempre o Mal actuar.
     
  9. Krebain

    Krebain Banned

    O novo mal os homens criam.
    Ah, e a Laracna naum morreu!!! :mrgreen:
     
  10. Night Owl

    Night Owl Usuário

    O mau sempre vai existir...
     
  11. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Eu acho que o mal não deixou de existir... Ele persiste em cada ser humano e isso pode ser visto em algumas personagens, como Grima... A ganância do homem e o seu desejo de poder são uma fonte de maldade e por isso o MAL nunca vai acabar. Só quando desaparecer a humanidade, pois não creiao que alguma vez nos venhamos a redimir da nossa ganância...
     
  12. Smaug

    Smaug Cacho

    Eu interpreto a pergunta "O Mal teria acabado ?" como algo diferente, é lógico que eu sei que o mal sempre irá existir, e o bem tambem. Os dois precisam se equilibrar.

    A interpretação que faço da pergunta do Minalcar é que ele quer saber se o mal do peso e estilo dos tempos de Sauron poderia voltar = Não. O mal de Sauron foi o maior e mais terrivel da TM, pois perdurou por eras e gerou duas guerras diretamente: Guerra da Ultima Aliança e Guerra do Anel.

    O mal atraves de seres abominaveis como Orcs, Nazgûls, Barlogs, Dragões depois do fim da 3º era e continuação da 4º era não voltaria a aparecer, pois a Arda deixou seus ultimos filhos (pelo menos na TM), os Homens. Os homens iriam produzir o proprio mal e destruição para eles mesmos. Quer dizer, o mal na forma de seres terriveis não voltaria a aparecer, pelo menos por um bom tempo...
    ______________________________________

    Já quanto a questão de equilibrio do Mal com o Bem, isso precisa no mundo, tanto aki, quanto em qualquer outro lugar, ate na Arda, por causa do livre-arbitrio. É impossivel o mal ser 100% mal, isso é, o ser que é mal precisa de um pingo de bondade para poder amar a si proprio :wink:

    :mrgreen:
     
  13. Minalcar

    Minalcar Usuário

    Valeu Sr. Cachopardo

    Bom... era desse Mal que eu estava falando! :D
    De uma força terrível que pudesse novamente ameaçar a
    TM!
    :lol: Valeu Amigo!!!!
     
  14. Smaug

    Smaug Cacho

    Re: Valeu Sr. Cachopardo

    8-) :mrgreen: he he... :lol: ainda bem que acertei no alvo :obiggraz: , não querendo subestimar os outros, claro :wink:
     
  15. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Um mal em grande potência acho que nunca mais poderia haver. O mal mais terrível foi o de Morgoth. O de Sauron foi igualmente terrível pois durou 2 Eras, e tudo aquilo que a gente sabe; mas o de Morgoth foi o original, o mais irado. Mporgoth vivia com o desejo incessante de ser superior a tudo, e era o "habitante" de Arda mais poderoso de sempre; o seu mal foi o mais terrível.~
    Mas parabéns por ter acertado no alvo!!! :D :wink:
     
  16. Idril

    Idril Usuário

    Exato. Porém, é sempre bom evitar o Nunca Mas, né? :wink: Um mal em grande potência não depende somente de seres como Melkor e Sauron, de um maia , etc. Um homem mesmo poderia criar algum mal grandioso depois de Sauron.
     
  17. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Sim, mas um Mal COMO o de Sauron e Melkor, naquele "estilo" nunca mais existiria mesmo. Só se um ou mais dos Valar se passassem e acalmassem guerra aos povos da Terra-Média, enquanto se convertiam em Senhores do Mal!!! :omfg: :ahn?: :doido:
     
  18. cantu

    cantu Usuário

    A pergunta foi mais do que respondida... mas como sou um grande metido, também vou deixar a minha opinião... :D

    Como foi deixado bem claro no SDA, os homens são facilmente corrompíveis, então pode-se acreditar que sempre haverá o mal na T.M., sempre haverá o desejo pelo poder, a ambição pela dominação... da mesma maneira que há no mundo que a gente vive...
     
  19. Idril

    Idril Usuário

    Um mal difere do outro, certo?
    Um mal causado por UM humano ou mais, pode se tornar um grande mal em suas proporções devidas. Ou seja: não seria a mesma coisa que Melkor e Sauron, mas seria um grande mal dentro de seus limites possíveis. 8-)
     
  20. Edrahil

    Edrahil Usuário

    O mal não se acaba, porque Morgoth espalhou seu poder por toda Arda, e nela ficou impregnado. Isso somente seria mudado por intervenção de Eru, o que não ocorreu.
     

Compartilhar