• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O LEGADO DAS TREVAS (On Topic)

OFF >> de acordo com a iniciativa e outras rolagens, vamos lá...acredito que o "1" do Lucius não ajude...Tow usando a regrinha básica de fascinar/Expulsar mortos vivos,onde o conjurador faz um teste ,somando seu bônus de carsima..A cd é 10 para mortos-vivos com 1Dado de Vida e o conjurador consegue fascinar/expulsar 2d6 +nível criaturas.

ON >> Ormos percebe o perigo e começa a invocar sua magia...Lirina, é mais rápida, mesmo relutante, dispara uma flecha contra um dos zumbis, que parece não sentir o impacto...Ormos dispara seu míssil contra a mesma criatura, vendo a ineficácia do golpe de sua aliada...A criatura é jogada para trás,numa pequena explosão...O cheiro ruim de fumaça e carne queimada parece estar por toda parte...Esse morto-vivo parece ter sido derrotado, mas nunca se sabe ao certo ao se tratar de zumbis, pois ferimentos incriveis podem ser apenas superficiais para tais...
O segundo Zumbi arrasta uma espada quebrada e meia armadura destroçada...Ele estende a mão esquerda, tentando alcançar a jovem ,que tenta recuar, apavorada...Lucius tenta controlar o monstro, mas parece não ter conseguido contato...Por um instante, sente a fome e agonia da criatura(ligação espiritual momentânea)...Apesar de ter fascinado vários mortos-vivos antes, jamais sentira tamanho sentimento negativo antes...e conclui: "Algo está errado no mundo espiritual..Algo que envolve nosso deus da morte..."

OFF >> Aguardando a ação de Mordred, já que zumbis são lentos, vou dar essa colher de chá ...^^

Só pra avisar:

O sol nasce em 3 rodadas(fora essa)

Os "possíveis lobos" chegarão em 1d6+2 rodadas(rolagem secreta)
[roll0]
 
Lucios vendo que a primeira tentativa não teve efeito. Usa uma ação mais efetiva. Ele pega sua maça pesada e ataca o zumbi. (O personagem tem o Talento Saque Rápido)

Iniciativa [roll0]

Ataque [roll1]
Dano:[roll2]

Mesmo sabendo que o sol está nascendo, ele não se preocupa, já que está usando um manto , para se proteger do contato direto da luz do sol.
 
Mordred, ouvindo o grito de alarme dado por Ormus, se ergue, jogando a jovem dentro da carruagem, da qual não haviam saído de perto, para sua sorte, e então saca suas espadas, assumindo uma posição defensiva junto à porta (ou ao batente, melhor dizendo :mrgreen:), mas só por um momento (esse turno). Assim que tivesse se recomposto, ele daria um fim naquele patético ser.

Em suma: se levantar estando ajoelhado (ação livre) + jogar guria na carruagem (ação padrão) + sacar suas armas e entrar em posição defensiva (ação de movimento).

Iniciativa:

[roll0]
 
OFF >> Ok,continuando...Procurem evitar colocar SOMENTE comentários off em seus posts(essa indireta foi pro Livio,kkkk!)...Considerando que a carroagem estava tombada e sua porta de acesso lateral está "em cima" no momento, Mordred, praticamente, encestou sua refem....Nascia um esporte, que mais tarde se aperfeiçoará e se chamará "basketball" , HAHAHAHA!

Ah, vou deixar algumas informações sobre o cenário, no nosso "Off topic, sobre os reinos, cronologia...etc...

ON >> O golpe de Lucius atinge o peitoral manchado da criatura...O som metálico provocado pelo impacto se assemelha ao badalar de um sino de catedral... Infelizmente, o ser parece não ter se importado com o golpe, ignorando Lucius e avançando na direção de Mordred...Apenas para que saia do caminho entre sua refeição, o zumbi desfere um golpe contra o vampiro(Rolagem secreta,pra não ter de postar duas vezes seguidas)...Felizmente, não forte o suficiente para vencer o bloqueio de Mordred...

OFF >> POdem finalizar o zumbi....^^...Se bem que uma nova tentativa de Fascinar não seria má idéia, não é?
 
OFF:

Eu nem tinha visto que a carruagem tava tombada. XD

:lol:

Se esquivando do golpe do zumbi, Mordred rapidamente se aproveita da guarda baixa da criatura, desferindo-lhe um golpe com cada uma de suas espadas.

Off: caso seja possível fazermos essas firulagens narrativas, e o zumbi morrer com meu golpe, considere que Mordred deu dois golpes simultâneos na criatura, acertando com uma espada em cada lado do pescoço, buscando decapita-la com um "efeito tesoura". :mrgreen:

Ataque 1:

[roll0]

Ataque 2:

[roll1]

Dano 1:

[roll2]

Dano 2:

[roll3]
 
OFF >> Se importa de eu mandar essa do "arremesso de refém" pra alguma "Lenda Lendária(ou Falha Crítica, no caso da Dragon Slayer)...Claro que eu não citaria nomes reais de Logins de Jogadores...è que eles já publicaram uma que enviei e fiquei esperando uma outra ocasião como essa surgir pra mandar de novo e dar umas risadas...^^

ON >> Mordred executa o zumbi, antes que Lucius pudesse invcar seu poder divino para mais uma palavra de ordem sobre a criatura...O clérigo o olha com semblante de desaprovação por um instante....è difícil para lucius, mesmo com a paciência vampírica, lidar com a impulsividade dos guerreiros, pois o clérigo via esses zumbis não como ameaça, mas reforços em potencial, para uma provável batalha com lobos em alguns instantes...

Lirina e ormos se entreolham...Lembram que não estão no reino de Magnus...Longe de todo aquele fanatismo, paladinos e caça-vampiros(caça recompensas)...Qualquer outra dificuldade que o reino de Khubay pudesse apresentar, certamente não seria pior que aquilo...


O ceú começa a mudar de cor...o manto escuro da noite parece cada vez mais fino e se dispersando...uma coloração rosada começa a invadir os céus...o deus- sol, inimigo das criaturas da noite, em breve terá sua ascensão...

OFF >> Bem, agora é com vocês...Ainda tem duas rodadas pro sol nascer e algum tempinho para evitarem um possivel ocmbate...Sugestões:

1- Rolar novamente os testes de Observar e Procurar(mesma condições de CD anterior)

2-Esconder-se (CD 12)

3-Disfarçar-se de "sobrevivente" do ataque (Atuação,CD 08)

4- Ficar na defensiva e esperar pelo pior (Manobra de combate, onde se trasfere 2 pontos de BBA e se passa pra CA)

5- Outra ação criativa....
 
Ormos vendo que os zumbis tinham sucumbido esbrabeja e, como sempre, sua voz parece um sino agudo badalando ao pé dos ouvidos dos demais:

-Vamos, vocês que são maiores e tem bem mais força que eu ajudem-me a a levantar essa carroagem...ou vão esperar os possiveis lobos chegarem para lutar outra vez? o que estão esperando?!, Não querem essa carroagem!?, preferem levar a garota marcada com nossas mordidas para que nos identifiquem e um bando de clérigos e paladinos venham nos enfrentar? Vamos! vamos! venham, rápido! parecem um bando de zukmbis, não temos tempo!


A ladainha de Ormos era irritante ele sempre fala demais e, percebendo que não ajudaria muito em levantar a carroagem possiciona-se em direção aos uivos e fica atento olhando para todos os lados.

observar

[roll0]

Ouvir

[roll1]
 
OFF >> Se importa de eu mandar essa do "arremesso de refém" pra alguma "Lenda Lendária(ou Falha Crítica, no caso da Dragon Slayer)...Claro que eu não citaria nomes reais de Logins de Jogadores...è que eles já publicaram uma que enviei e fiquei esperando uma outra ocasião como essa surgir pra mandar de novo e dar umas risadas...^^

ON >> Mordred executa o zumbi, antes que Lucius pudesse invcar seu poder divino para mais uma palavra de ordem sobre a criatura...O clérigo o olha com semblante de desaprovação por um instante....è difícil para lucius, mesmo com a paciência vampírica, lidar com a impulsividade dos guerreiros, pois o clérigo via esses zumbis não como ameaça, mas reforços em potencial, para uma provável batalha com lobos em alguns instantes...

Lirina e ormos se entreolham...Lembram que não estão no reino de Magnus...Longe de todo aquele fanatismo, paladinos e caça-vampiros(caça recompensas)...Qualquer outra dificuldade que o reino de Khubay pudesse apresentar, certamente não seria pior que aquilo...


O ceú começa a mudar de cor...o manto escuro da noite parece cada vez mais fino e se dispersando...uma coloração rosada começa a invadir os céus...o deus- sol, inimigo das criaturas da noite, em breve terá sua ascensão...

OFF >> Bem, agora é com vocês...Ainda tem duas rodadas pro sol nascer e algum tempinho para evitarem um possivel ocmbate...Sugestões:

1- Rolar novamente os testes de Observar e Procurar(mesma condições de CD anterior)

2-Esconder-se (CD 12)

3-Disfarçar-se de "sobrevivente" do ataque (Atuação,CD 08)

4- Ficar na defensiva e esperar pelo pior (Manobra de combate, onde se trasfere 2 pontos de BBA e se passa pra CA)

5- Outra ação criativa....
OFF: Creio que seja Blefar, Atuação é para fazer apresentações de música, dança ou oratória.

Lirina ouve atentamente por um instante. Se os uivosa estiverem próximos, ela se coloca em cima da carruagem, para ter uma visão de tiro melhor. Se alguém chegar, ela finge estar fugindo dos vampiros estando em cima da carruagem. Ela havia conjurado Dissimular Tendência sobre si ao acordar do sono no dia anterior, como sempre fazia (OFF: espero não ter que avisar que faço isso todo dia, seria mais fácil retirar uma magia de 1º nível de meu limite e considerar como usando todo dia), então não estava preocupada com adivinhações de paladinos ou clérigos. Se os uivos estiverem longe, ela se esconde dentro da carruagem, só saindo se for decoberta, com o arco voltado para cima, e conjura Dissimular Tendência sobre a prisioneira (assim, por um dia inteiro poderiam dizer que se tratava de uma pessoa Má, enquanto eram Neutros/Bons - ou talvez, Lirina o era).
Blefar: [roll0]
Esconder-se: [roll1]
Furtividade: [roll2]
Escalar: Escolho 10 (resultado 9)
 
OFF >>Nossa, quanta ação de Lirina!Os outros ainda podem rolar os testes que mencionei acima...Só tow adiantando o post, pq não me conecto nos fins de semana (Provas chegando...que ódio!)

ON >> Uma humana sai da relva, acompanhada de dois lobos, um em cada lado, aparentemente, fiéis à ela...Ela fala com sutaque:

0008ctzz

----Vocês estão bem? Precisam de ajuda, peregrinos? Sou Círhara, caçadora do povo nômade ...

Ela parece um pouco desconfiada de início...(Sentir Motivação contra o Blefar da Lirina) : [roll0]...
images

Os lobos parecem inquietos....(Sentir Motivação deles: ) [roll1]
 
Ao ver a mulher se aproximando, Ormos percebe algo mais além dela e de seus dois lobos e com um sorriso sarcástico ele fala em direção a Humana:

-Ahahahahahah...você nos oferece ajuda ou pretende nos enganar e nos atacar? com uma mão você fornece apoio e com a outra pretende nos apunhalar? A percepção aguçada dos Kobolds é algo que se deve ter respeito, apesar de minha percepção não ser tão boa quanto a maioria da minha raça.

Então...humana...porque não manda seus dois outros lobos escondidos na relva próxima a estrada aparecerem? ou pretende manda-los atacar de... "surpresa"? hahahahahaha... eu devo reconhecer que sua beleza é digna de respeito, a tal ponto que o... suposto caçador do grupo não teve a capacidade de perceber o seu cerco com seus animais...


Virando-se para Mordred ele fala:

GRANDE caçador Mordred! desaprendeu tudo que tinha aprendido como caçador a tal ponto que um Kobold pouco entendido de caça teve que ser o responsável por avisar o grupo acerca de uma possivel armadilha...

Ormos faz um sinal de desaprovação balançando a cabeça e com um sorriso sarcástico e continua...

-...bem, se formos ter um caçador como você num grupo onde bastando surgir uma bela humana para tirar sua concentração a tal ponto de pormos nossas vidas em risco, creio que terei que trabalhar um pouco mais...
 
Lucios passa por trás da carruagem e usa (magia nv1 transformação momentania) ele assume a aparência de uma menininha inocente, de olhos azuis e cabelos escuros, olha para Cíhara. A menina parece uma sobrevivente.

Oi! precisamos de ajuda. Por favor nos ajude.

Sem deixa percebe que está, macomunado com os outros.

Teste de Sentir motivação [roll0]
Teste Blefar:[roll1]
Teste Disfacer:[roll2] (+10 pela magia que mudar de forma e +2 da graduação 5 em Blefar)
Teste de Atuação(para a voz):[rollv1d20+4[/rollv]
 
Ormos vai falando mas evita olha-la diretamente nos olhos, apesar de Kobold poder facilitar sua tentativa de esconder seu vampirismo ele evita se aproximar demais da caçadora e enquanto fala vai se afastando de costas, afinal, ela já o tinha visto como kobold e nada poderia ser feito quanto a isso mas, quem sabe seu vampirismo poderia ficar oculto. Porém, caso isso não funcionasse ele recorreria para um de seus encantamentos, ele já estava planejando em sua mente utilizar uma magia conhecida como enfeitiçar pessoa caso fosse necessário, mas antes enquanto falava ele tramava uma resposta caso a caçadora perguntasse acerca de sua aparência cadavérica mesmo sendo kobold. Quem sabe ele não foi atingindo por um feitiço que o deicou dessa forma...pensava ele consigo.
 
OFF: Foi mal os posts seguidos esqueci do teste... OFF:

Enquanto se afastava Ormos viu uma garotinha estranha que não estava com eles, mas tinha certeza que foi uma magia e, após a "garotinha" falar ele completou:

-Bem, jovem caçadora, se pretende nos ajudar desculpe minha arrogância, mas fomos atacados por esses malditos vampiros, e você nos aborda com lobos na espreita.(diz isso apontando para os locais onde eles estão)os vampiros estão por todos os lados atacando viajantes, já não bastasse uma maldição de um desses vampiros conjuradores me deixou com essa aparência terrivel(referindo-se sua aparência cadavérica) e eu ainda não encontrei feitiço que a reverta... . Mas, é inegavel que sua ajuda chegou em boa hora como minha... protegida acabou de falar.(disse acariciando a cabeça da "garotinha".

Blefar

[roll0]

Atruação

[roll1]
 
Última edição:
Chutando o corpo do zumbi para o lado, Mordred dá sua resposta ao kobold:

"Ormus, por favor, poupe-nos de demonstrar o quão patético é, ao contar vantagem sobre algo tão pífeo. Antes de qualquer coisa, uma mulher e dois lobos não são um cerco. Minhas habilidades não são perfeitas, assim como as de ninguém aqui são, e vou deixar para me preocupar quando eu falhar em detectar alguém hostil, e não uma pessoa que vem nos oferecer ajuda."

Enquanto subia em cima da carruagem, e entrava dentro da mesma, ele fala:

"Deixe-me checar a sobrevivente....receio ter machucado ela quando a joguei ali dentro, para mante-la longe dos zumbis."

Mestre, aqui minha ação tomará um dentre dois rumos distintos, dependendo do estado da garota.

Caso ela esteja desacordada, irei simplesmente averiguar se ela possui algum ferimento, e dar uma olhada melhor do lado de dentro da carruagem, para ver se encontro algo. (Depois faço a rolagem, assim que souber qual rumo as coisas tomaram e como ela está, pois pretendo averiguar o veículo de qualquer maneira).

Caso ela esteja consciente, a coisa se dará sa seguinte maneira:

Logo ao cair dentro da carruagem, Mordred irá tampar a boca da garota com sua mão, impedindo-a de gritar, e sussurando calmamente para ela:

"Irei lhe dar duas opções, garota. A primeira, é você ser uma boa menina, ficando quietinha, sem falar nada, fingindo que está traumatizada demais pra isso, e esquecendo que fomos nós os responsáveis por tudo isso aqui. Sua recompensa será apenas morrer, o mais rápido e indolor possível, e no final ainda garantirei que você não vá se levantar como uma daquelas crituras lá fora. Se, e apenas se, você for muito boazinha, posso pensar na hipótese de deixa-la viver, caso tenha certeza de que isso não nos prejudicará."


"A segunda opção, é você gritar. Caso faça isso, mataremos a mulher que está lá fora, o que no momento não é necessário, mas isso apenas até que você nos denuncie. Depois de cuidarmos dela, e de seus bichinhos de estimação, irei drenar cada gota de seu sangue, e largarei seu corpo em algum lugar, protegido das feras selvagens, para que até o fim do dia você se erga novamente. E considere-se sortuda se acordar como uma de nós, pois a grande chance é que você se torne mais um daqueles zumbis. Acho que você não gostaria disso..."

"Então, o que será? Pense com cuidado, pois em uma mão lhe ofereço uma morte rápida e tranquila, e talvez até mesmo uma mínima chance de sobreviver. Na outra, ofereço a danação eterna, tanto para você, quanto para a mulher lá fora..."

"Assim que tiver decidido, me mostre com sua mão qual das duas opções escolherá.'

"Ah, e pode confiar em mim. Não tiro satisfação nenhuma de tortura-la de qualquer maneira que seja, então não tenho porque não cumprir minha palavra. E não se preocupe com meus colegas...você é minha
presa, então lhe darei o destino que eu decidir, dependendo de seu comportamento."

Dito isso, Mordred apenas ficará encarando a moça, a mão ainda tapando a boca dela. Ele estava sendo sincero, afinal, não tinha nada a ganhar mesmo fazendo a garota sofrer. Entretanto, a cooperação dela poderia poupa-los de muitos problemas, e ele não se importaria de fazer um "favor" à ela, como recompensa.
 
OFF >> olha eu conectado no domingão, gente!Não acostumem ,que é raríssimo!
Bem, eu ,no lugar de vocês, iria com calma, pois a sutileza é que mantêm-os vivos, quando a força bruta falha....pois existe um velho ditado que diz : "Aquele que vive pela espada, pela espada morrerá..."...
Eu iria sugerir um blefe, aproveitando a magia de Dissimular Tendência que Lirina lançou sobre a refém... do tipo: "-----Agradecemos a ajuda, mas há pouco a se fazer agora... Nossa caravana foi atacada por uma feiticeira (mostrando a refém)...Cuidado, não confie na aparência dela....Nem olhe diretamente..Ela é capaz de roubar sua vitalidade, sua juventude, apenas com um olhar!Nosso amiguinho aqui(referindo-se À Ormos) foi o mais prejudicado.......

...Por isso é importante ler com atenção a ação dos companheiros e tentar "reforçar" uma idéia, pois evitar conflitos, é muitas vezes, mais difícil em sessões de rpg (e recompensador em xps)do que embarcar neles...Como Ormos foi um pouco hostil(nada aconselhável) e Lucius evasivo em seu disfarce(torcendo pra seu deus que ninguém tenha visto sua transformação, inclusive os lobos ocultos que Ormos alertou ou que a guerreira tenha algum poder mediúnico....)
Lembrem-se, até os personagens são os mais ardilosos ,especialmete, criaturas das trevas que andam entre os mortais, como vampiros...Deixar o disfarce, seria a última e desesperada opção a se tomar....

ON >> A mulher abre um sorriso incógnito e diz, alcariciando uma de suas feras:
my.php
[/URL][/IMG]
-----Vejo que não são daqui...do contrário, jamais ameaçariam uma amazona com tão poucos recursos...Mesmos poderosos, não seriam páreos para a fúria do nosso povo...Um reino inteiro tentou nos exterminar e nunca chegou perto...Não seria vocês os primeiros a comprar essa briga e vencer...

Ela continua:-----Nesse reino, viajantes, a fronteira que separa a civilidade e a selvageria é muito estreita...Não me interessa se vocês atacaram essa caravana ou tentaram protegê-la..Esses mortos não pertencem à minha casta, são oriúndos do clã de Khubay...Nossos velhos inimigos...Existe um frágil acordo de paz assinado, entre os povos nômades e os filhos do rei..Mas como eu disse, muito frágil....E por iso, não vou permitir que deixem esses corpos jogados e partam, para que depois, a culpa caia sobre meu povo...Eu dou a vocês DUAS alternativas simples:

* Deixem esse local imediatamente...Levem consigo apenas o que conseguem segurar nas mãos e o que vestem...Não ousem deixar a estrada e cortar os nossos bosques, pois estaremos de olho....Não nos interessa seus sobreviventes..São mulheres fracas e submissas, o que é abominável para nós...

* A outra opção é se rebelaram....Caso cometam o crime de ameaçar e agredir um dos nossos(animais e amazonas), dificilmente viverão por mais uma noite...Ae ,sim, serão considerados inimigos e caçados sem piedade....Ouçam o que digo, para vocês, a primeira opção é mais garantida.


Como toda amazona, a mulher não demonstra qualquer insegurança em suas palavras e qualquer ameaça e hostilidade parece somente provocá-la ao invés de intimidá-la...


OFF >> Agora é com vocês...Escolham um combate, com inimigos que não conhecem ou aceitem a "vista grossa" da amazona..Ela provavelmente pensa em "limpar tudo", enterrar ou ocultar os corpos, esconder a carroagem, enfim, limpar a bagunça e evitar maus entendidos entre seu povo nômade e os "povos exploradores do Rei Khubay"....
 
- Certamente podemos chegar a uma solução mais pacífica, ó poderosa amazona? Veja, não temos nada contra seu povo, apenas buscamos a sobrevivência; nenhum dos lados teria qualquer ganho com um conflito, assim, não queremos nenhuma discórdia com seu povo, não os ameaçaremos ou lhes faremos qualquer mal, portanto creio que mereçamos igual cordialidade de vós. Não viemos criar briga, ficaremos em nosso canto; muito me admira, aliás, sua coragem, chegando a desconhecidos com tal segurança, que não é pareada por outra que já tenha eu testemunhado, em toda a minha longa vida de elfa. E então? Podemos conviver pacíficamente?
Lirina observava os olhos da mulher tentando ler em sua face quanto ela sabia. E qualquer um que não a conhecesse reamente acreditaria que ela não buscava confusão...
Diplomacia: [roll0] - Contanto que ninguém revele nossa natureza vampírica, ela parece Indiferente...
Sentir Motivação: [roll1]
 
OFF >> Pra quem perdeu, leia mue tópico acima..E não esqueçam de verificar suas mensagens privadas, pios gosto de mandar informações extras, qunado necesário....

ON >> A amazona reforça o que disse:

amazona01.th.jpg

---- Pois que assim seja...Deixem esse local antes do nascer completo do sol...(dentro de poucos minutos)

Ela dá passos para trás, até se ocultar na mata..Seus lobos a acompanham e ouve-se um assovio dela...Há alvoroça na mata, como se outras criaturas estivessem cercando-os em silêncio...Talvez a amazona tivesse tudo sob controle desde o início...ou talvez estivesse subestimando os imortais...

OFF >> Aceitar a oferta da amazona (sair pacificamente, deixando tudo para trás, levando consigo somente o que já possuiam) lhes renderá em 400 xps extras e 50 xps adicionais para os que escolheram uma postura mais "flexivel" e adotaram a diplomacia....

Claro, tudo trascorre bem ,até aqui...Mas se Ormos ou Mordred resolverem atacar, preparem-se para uma retalhação...Caso vençam, vou distribuir xps generalizados ,de acordo com os inimigos abatidos...Dae, o risco é de vocês...^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo