D&D 3.5 O LEGADO DAS TREVAS (On Topic)

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lucius decide procura nas Estantes viradas.

Teste de Fortitude
[roll0]

Teste Procura
[roll1]


_ Eu tenho um amuleto de uma divindade maligna e muito poderosa, mas tem um problema ele interfere no na começão entre minha divindade. Com isso estou querendo da-lo a alguem. Talvez possamos trocar por alguma coisa?
 
Ormos ouve a proposta de Lucius e fala:

-Vamos procurar algo por aqui, se encontrar-mos e eu achar algo bom nós podemos fazer isso, mas antes, mostre-me o amuleto, posso tentara nalisar ele com meus poderes arcanos.
 
Nerthos se concentra um pouco mais. Suas mãos estavam fedendo por causa do sangue, mas ele não ligava muito. Procura em meio das mãos dos famintos na esperança de achar algo que pudesse lhe ser útil.

~~No matter, I'll found ya!~~
Procurar
[roll0]

Não sei o modificador da perícia =X
 
Ganwyd percebeu que seguia um humano e uma espécie de lagarto que andava sobre duas pernas. Mesmo já tendo visto todo o tipo de criatura sobrenatural e aberrações horrendas, aquela criatura era novidade para ele.

Têve de relance a sensação de que o humano havia percebido sua presença, porém ele nada fez deixando Ganwyd aliviado. Observou a dupla abrir passagem por uma porta entreaberta de um recinto em ruínas e adentrarem o local.

Ganwyd espera uns instantes e segue para próximo da porta, tomando extremo cuidado para que nãoseja visto ou surpreendido pela dupla.

[roll0]

Posicionando-se no ponto cego da entrada da porta, evitando assim que seja visto ou surpreendido pela dupla que acabara de entrar no local. Vendo que sua posição estava segura, ele olhou de esguelha pela abertura da porta para definir a localização exata da dupla.

[roll1]
 
Enquanto Lucius procura algo Ormos tenta se concentrar e fazer uma analise mágica geral do objeto e depois usá-lo:

Conhecimento arcano:

[roll0]

Identificar magia

[roll1]

Usar instrimento mágico

[roll2]
 
Para Ormos >>

Ormos revira pepeis gastos no balcão e abre uma porta ,cuja tranca já estava violada...

Ao receber o presente de Lucius, foca sua atenção no colar , ficando fascinado...Sua beleza é rústica mas profunda...Quase perde a noção do tempo, olhando para o item...Usa seus poderes arcanos...

Detalhes talhados revelam magias de invocação e alteração dos sentidos...Ouvira fala que guerreiros-fera do passado eram agraciados com tais itens ,abençoados por druídas, para aumentar sua força, percepção e proteção em combates contra raças inimigas...

Talvez precise de mais tempo com ele para sentir melhor sua energia...Ormos volta-se para o balcão, agaicha-se..Nota que algo se mexe embaixo dos pergaminhos rasgados...

A princípio aguarda o pior, mas logo vê se tratar de filhotes de ratos, ainda com pouco pêlo...

(OFF >> Decida de deseja comê-los e recuperar 1d4 pontos de sangue.)


Mais abaixo, nota algo entalhado no fundo do balcão...Mas quem entalharia algo por dentro, sem que ninguém possa apreciar ? Precisa limpar/esvaziar (retirar o lixo) o balcao para saber do que se trata (e retirar os ratos dali)...

Para LUcius >> Em meio a livros queimados, Lucius percebe um pequeno livreto , de capa verde musgo, sujo e trancado, como um diário...Em sua capa, um símbolo:

images


Lucius sabe pouco sobre isso, mas acredita ser relacionado a magos clarividêntes...

Tentar abrir o livreto sem a chave, parece impossível...Talvez ainda esteja caída em algum canto...

OFF >> Os dois devem rolar um teste de Sabedoria .
 
Ormos fica fascinado com o objeto, mas não tinha muito tepo para analiá-lo profundamente, então, poe o colar no pescoço e ao ver os ratos Ormos os devora sem titubear e logo em seguida começa a vasculhar, retirando tudo que o atrapalhava para observar o algo entalhado no balcão.
 

* ON >> Para Nerthos
: Nerthos não encontra nada útil entre os restos mortais do carniçal. Lembra de suas pedras trovão e do mago kobold ...Com as ferramentas certas (em uma ferraria) e com a ajuda pequenino, poderia possuir uma ou duas armas mágicas...Algo para se pensar...Talvez, oferecer amizade ou aliança com os forasteiros seja sábio.
OFF >> Bad rules...

Para Nerthos e Ganwyd: O olhar de Nerthos e Ganwyd se encontram...Já são velhos conhecidos, embora não tenham trocado mais de 2 ou 3 palavras...Ganwyd demonstra ser do tipo “lobo solitário”, mas ainda assim um aliado quando paladinos vindos do noroeste surgem tentando retomar a cidade...Ambos se fitam por instantes...Nerthos guarda as armas, demonstrando respeito.Ganwyd não saca as suas, em retribuição...Antes que possam conversar, ouvem sons de metal chocando-se contra metal, gritos abafados pela chuva que aumenta e cheiro fraco de sangue...Um odor agradável,adocicado e convidativo...Os eventos parecem ocorrer no quarteirão vizinho à frente...

OFF >> Rolem teste de Vontade ou Fortitude (o que for maior) ,para resistir a atração por sangue...Caso reprovem, seguirão a opção 1 , automaticamente:

1 – Seguir o som da batalha.
-2 Retornar ao Abrigo de Kaze
3-Juntar-se aos forasteiros e oferecer uma aliança, para explorar a cidade com maior segurança.
 
Ganwyd nunca foi do tipo que ataca primeiro para perguntar depois e por tanto fizera o que sempre achou o mais correto, agir na ofensiva somente se for ameaçado!!! E este caso não houve ameaça, pelo contrário, o homem a sua frente guardou suas armas como gesto de que não estava ali para lutar e ele coresponde da mesma maneira, mantendo a sua espada nas costas.

Enquanto eles faziam uma estranha saudação, eles ouviram o tilintar de metal se chocando junto a gritos que vinham do noroeste. Uma batalha estava ocorrendo naquele momento e o cheiro fresco de sangue exalou das narinas de ambos. Ganwyd percebeu que tanto ele quanto o recém-conhecido demonstrava resistência a ânsia pelo sangue fresco.

[roll0]
 
OFF >> É impressão ou o Phantom tá sumido uns dias?


Nerthos e Ganrwyd, escolham :

1 – Seguir o som da batalha.
-2 Retornar ao Abrigo de Kaze
3-Juntar-se aos forasteiros e oferecer uma aliança, para explorar a cidade com maior segurança.
__________
________
 
ON >> Para ORMOS E LUCIUS
[roll0]


ON >> Depois de se alimentar ,(e esquecendo de oferecer para Lucius), Ormos começa a retirar o lixo de dentro do balcão, tentando filtrar algo úttil...

Lucius tenta abrir o livro de capa verde em camurça que encontrou , mas sem a chave, parece impossível....

Infelizmente, ambos ,distraídos, percebem tarde demais...Um som agudo corta a escuridão..Olhos vermelhos saltam sobre o rosto do pequeno Kobold...

images


ATAQUE (ORMOS ESTÀ SURPRESO) : [roll1]
Dano: [rollv]1d4[/rolllv]
 
Felizmente, Ormos consegue jogar o rosto para o lado e esquivar da mordida, mas tem uma criatura presa à suas costas...Uma espécie de ratazana, quase do seu tamanho!

OFF >> a criatura está agarrada à ormos, mas não o está imobilizando...Entretanto, qualquer dano nele, pode atingir Ormos Parcialmente....

Arrancar a Criatura e arremessá-la exige teste de Força ....
 
Lucius converte umas de suas magias(Causar Medo) para Infligir Ferimentos Leves, e ataca a ratazana.



Infligir Ferimentos Leves (Toque)
[roll0]
 
Ganwyd sente o cheiro da batalha e o sabor do líquido rubro molhar sua garganta, desejando ser ele a fazê-lo jorrar das artérias e veias dos seres, o sangue era a sua maior fraqueza. Ele ficava totalmente descontrolado quando ficava diante á uma carnificina, mesmo que seja ele o causador da carnificina.

E por essa fraqueza ele empunhou a sua enorme espadas e dirigiu até o local onde o sangue estava sendo jorrado, pois queria que fosse ele o responsável por fazer aquele sangue jorrar, se deliciando do sabor férreo e amargo, porém para ele era como um suco açucarado.

OFF:
Bm mestre... eu não recebi de você nenhuma resposta do resultado do meu teste de fortitude, mas por ter tirado1 no dado e totalizando 9 com o meu bônus de fortitude, interpretei que eu havia fracassadoao teste de fortitude e por tanto, descrevi minha ação de acordo com a escolha óbvia do resultado, ou seja, estou indo para a batalha. Opção 1!!!
 
Última edição:
Ormos se assusta com a criatura agarrada a suas costas e furioso ele corre de costas e se choca contra a parade para tentar ferir a criatura:

OFF: preciso rolar algo par isso? serve fortitude para eu tentar resistir ao dano pro contusão? OFF


Fortitude

[roll0]
 
Para Ormos e Lucius:

Graças a intervenção de Lucius, feridas e tumores atingem a criatura, que cai sem vida, antes mesmo que Ormos tente esmagá-la contra a parede...

OFF >> Lyvio, neste caso, tentar esmagá-la se caracteriza como ataque desarmado por contusão, com uma Manobra de Investida, caso corresse contra a parede.


ON >> Tudo normalizado, Ormos continua a "limpar" o armário do balcão....Logo percebe algo entalhado na madeira, por deintro...O que é bem estranho...


Limpa a poeira com as mãos...Chama Lucius para compartilhar sua descoberta...

O mesmo símbolo da capa do lvro está lá...Mas por quê?

Ormos reconhece o símbolo como o da Escola da Magia da Adivinhação

OFF >> Gente, teste de Procurar novamente e Observar


ON >> A temperatura cai bruscamente...A princípio, todos pensam se tratar apenas a chuva lá fora ser a responsável...Mas uma estranha aparição emerge , tentando tocá-los:
images


OFF >> Decidam atacar o espírito ou tentar dialogar, já que falam Necrus, o idioma dos mortos...Caso resolvam combatê-lo, rolar iniciativa, BBA, etc.... ^ ^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em: