• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit Russo: o livro e o filme!

Gostei dos desenhos, embora bem diferentes do que acostumei a ver... e que Gollum é aquele?? :lol: ri demais... mas acho legal ver diferentes interpretações sobre os personagens de Tolkien e essas ficaram bacaninhas.
 
Só eu que não gostei muito das ilustrações? Tá, não são feias, mas não achei especialmente bonitas.
Não é por serem feias ou bonitas, mas por transmitirem bem a assência do livro! Como eu disse ante, dá pra acompanhar tranquilo a história de Bilbo olhando para as ilustrações e ainda reconhecer todos os personagens!
 
Só eu que não gostei muito das ilustrações? Tá, não são feias, mas não achei especialmente bonitas.

Idem.

Digamos que não é meu tipo de arte favorito. E algumas ilustrações estão mais pra comicas [especialmente a do Gollum e a cara do Smaug morrendo].
Mas, considerando-se a época, faz todo sentido. Já vi outras ilustrações do mesmo estilo e da mesma época.

Já disse que sou chata com estética?! :mrgreen: :hihihi:

mas acho legal ver diferentes interpretações sobre os personagens de Tolkien.

Não é por serem feias ou bonitas, mas por transmitirem bem a assência do livro! Como eu disse ante, dá pra acompanhar tranquilo a história de Bilbo olhando para as ilustrações e ainda reconhecer todos os personagens!

Nisso eu concordo!!!
 
Não é por serem feias ou bonitas, mas por transmitirem bem a assência do livro! Como eu disse ante, dá pra acompanhar tranquilo a história de Bilbo olhando para as ilustrações e ainda reconhecer todos os personagens!
Concordo! Você percebe que é O Hobbit! Não é uma coisa "chutada", que nem certas ilustrações. Se alguém te mostra uma e te fala que é pra ilustrar "O Hobbit" você acredita fácil.
 
Concordo! Você percebe que é O Hobbit! Não é uma coisa "chutada", que nem certas ilustrações. Se alguém te mostra uma e te fala que é pra ilustrar "O Hobbit" você acredita fácil.

Por falar em "coisa chutada", acabei de procurar alguma coisa sobre esse O Hobbit russo, e encontrei capas de edições russas posteriores a essa de 1976 e... vejam vocês mesmos. Isso é que é coisa chutada! :lol:

http://www.tolkienguide.com/modules/wiwimod/index.php?page=Russian+Books

Eu que já tinha gostado dessas ilustrações, depois de ver as do link, gosto mais ainda. Pelo menos das edições russas, a de 76 é uma das melhores, pois há outras bonitas também!
 
Última edição:
Por falar em "coisa chutada", acabei de procurar alguma coisa sobre esse O Hobbit russo, e encontrei capas de edições russas posteriores a essa de 1976 e... vejam vocês mesmos. Isso é que é coisa chutada! :lol:

http://www.tolkienguide.com/modules/wiwimod/index.php?page=Russian+Books

Eu que já tinha gostado dessas ilustrações, depois de ver as do link, gosto mais ainda. Pelo menos das edições russas, a de 76 é uma das melhores!

Nossa, impressão minha ou a edição de 1990 o Smaug além de ser verde tá carregando flores e um bule de chá em foma de bola de futebol??? :rofl:

E na de 92 tem um coelho marrom na capa... devem ter confundido "hobbit" com "rabbit".

Mas AMEI as 2 de 2002... muito lindas mesmo!!! :clap:
A 1ª de 2005 também ficou legal
 
Essas ficaram realmente horríveis e chutadas. Um coelho????? Smaug todo alegre e saltitante levando flores e uma chaleira com estampa de vaca???

É certo que eles confundiram hobbit com rabbit.

E eu que pensei que já tinha visto de tudo quando vi uma capa do Hobbit com um leão na Colina...

Tolkien se revirou no túmulo agora.:yep:

Naquela capa de 2003 é só botar óculos e o Bilbo vira um perfeito Harry Potter.:lol:
 
:lol:... gostei de todas... são cômicas mas divertidas, e é legal mesmo ver versões diferentes das que conhecemos...

mas o Smaug com florzinhas e uma chaleira na mão está hilário...:lol:
 
As ilustrações da matéria eu achei bem legais... principalmente o Gollum, haja criatividade. :lol:

Quanto ao link que o Elendil postou depois, tem umas capas melhores que as outras, e várias cômicas.

O dragão verde com a chaleira e as flores; tem a 'edição de natal' de 91 (quando eu bati o olho da imagem, a primeira coisa que eu pensei foi em uma árvore de natal) ; tem uma em que Bard é um "toureiro" ;
:rofl:
 
Aquela do coelho ficou mesmo ridícula! :lol:

Mas tem algumas muito boas.

Uma coisa interessante é que as de 2002 em diante são descaradamente inspiradas nos filmes!
 
As ilustrações são bem estranhas, me lembraram muito desenhos animados antigos, os olhos grandes e redondos, etc. O Gollum ficou bem estranho, aquele pescoço longo, hum, parece o Grinch (sabe, aquele que odeia o Natal? XD), os animais tipo as águias e o Smaug se saíram bem nesse estilo. Mas, pelo que me lembre, os Hobbits tinham só o pé peludo, não a perna inteira como o caso do Bilbo! XD (parece um chimpanzé da cintura para baixo!) Porém, tem uma proporção meio que imita o desenho medieval (dá para notar na cena do Beorn e quando o Gandalf está montado) ficou interessante, até.

Sobre o vídeo: Bem, dá para perceber que os cenários, no primeiro vídeo,eram pintados (produção de baixo orçamento como disseram), mas, para mim, os anões foram os que ficaram melhores, apesar do colorido berrante das vestes. Não gostei do estilo do Gollum e do gorrinho do Bilbo (na ilustração, também, o achei mais simpático de rosto, sei lá..) .

Pior... Gandalf com barba brilhante! (Nossa! Esse foi o ápice! :lol:)
 
Última edição:
A ilustração do Gollun...o que é aquilo???!!!
As ilustrações fojem muito da qualidade que estamos acostumados a ver: John Howe, Ted Nasmith, e aí, é difícil "acostumar os olhos" a verem isso!

O filme, bem bizarrão mesmo! E novamente, o Gollun é a maior bizarrice!
 
incrível que pareça eu gostei das ilustrações,são diferentes mas não achei ruins,até mesmo o gollum que é muito bizarro eu gostei 8-O

o Gandalf é o único ruim :blah:
impressão minha ou o Gandalf está com uma cara de chapado ...:lol: ?

e sobre os videos...não tem muito o que falar...:blah:

eu ri muito por terem confudido Hobbit com rabbit
epic fail kkkkkkkkkkk
 
Só eu que não gostei muito das ilustrações? Tá, não são feias, mas não achei especialmente bonitas.

Haha.. eu já achei elas bonitinhas, pois são específicas para um público infantil [Ok, o que são aquelas pernas peludas do Bilbo?! Mas o Smaug ficou legal (: - e engraçado.]
 
Fiquei maravilhada com as gravuras!
O Gollum parece mais um espectro do que propriamente um hobbit, achei muito bacana assim como o dragão.
Esse ilustrador era bom mesmo!

O filminho, vale como curiosidade, principalmente o Gandalf em um look meio Clóvis Bornay, com direito a purpurina na barba! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo