• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Engenhoso Fidalgo D. Quixote de La Mancha(Cervantes)

.Penny Lane.

Usuário
Estou lendo o primeiro volume da editora 34 deste livro. Estava com um pouco de medo de começar, pelo status que tem, achei que seria uma leitura bem difícil. Dizem que a tradução influencia - e muito - na opinião das pessoas sobre ele. Eu tinha comprado uma edição e descobri que a tradução do livro era de muito, MUITO tempo atrás... mas consegui trocar e a leitura está sendo uma grata surpresa. Eu conhecia o caráter satírico da obra, mas é bem mais divertido do que eu esperava. Lógico, não é uma comédia que te faz ficar gargalhando o tempo todo, mas a leitura é bem leve, muito legal. A minha edição é bilingue, e pelos poucos trechos que vi em espanhol a leitura não parecia difícil também.
Pra quem não conhece a história(será possível isso?), o personagem principal acaba perdendo o juízo por ler romances de cavalaria demais, tomando todas as histórias como verdadeiras, e resolve partir em uma jornada como cavaleiro andante para defender os necessitados, enfrentar gigantes, conquistar reinos e dedicar seus feitos a sua senhora Dulcinéia del Toboso.
Enfim. Alguém já leu?
 
Trillian, a editora 34 tem quem como tradutor da obra? As minhas edições são da tradução antiga, já comecei a ler mas acabei devolvendo à estante por conta disso...
 
Ainda não li, até peguei em mãos outro dia uma edição do Quixote lá na Biblioteca Pública da Ediouro, dei uma olhada mas não simpatizei muito com a tradução, a propósito, tem um jornal aqui na cidade que tem um caderno destinado a literatura, cinema e afins que em uma matéria fez não lembro por qual motivo um levantamento das locações desse mesmo exemplar na mesma biblioteca, descobriram que houve um ano em que não foi locado, e que desde que estava lá na biblioteca parece que só havia sido locado umas 13 vezes.
Nunca tive em mãos nenhum livro da editora 34 mas já há muito ela me cativa pela coleção Dostoievski, fiquei tentado a pegar o Dom Quixote agora após saber da linguagem mais simpática. :timido:
 
Sérgio Molina, Tauil.
Bom, eu não cheguei a ler muito da edição anterior que eu tinha conseguido do Quixote pra comparar, mas estou gostando muito do livro. Li quase 500 páginas e até agora fluiu tudo muito bem.
 
Li uma versão monteiro lobato "Dom Quixote Das Crianças", então acho que dá pra saber mais ou menos como é.
Ainda bem que existe essa tradução do sérgio molina, agora. Fora essa, acho que só tinha uma de cem anos atrás...

Eu comprei há um bom tempo o volume 1 da editora 34, mas tava ainda meio com medo de começar e ser dificil, então esperei um pouco. Mas agora você dizendo que é leve, voltou a vontade :p
 
Pretendo comprar a edição de Dom Quixote ilustrada pelo Salvador ( :poop: ) Dali... Mas preciso primeiro calcular direito o orçamento e dar uma olhada pra ver se compensa mesmo... (e um dia comprar a edição com ilustrações do Portinari e glosas do Drummond)

"Não existe nada mais profundo e poderoso do que este livro. Se o mundo acabasse e Deus me perguntasse: 'Então, o que você aprendeu sobre a vida?', eu poderia simplesmente mostrar D. Quixote e dizer: 'Esta é a minha conclusão sobre a vida. E você? O que me diz?'" (Dostoiévski)

Dom Quixote é o tipo de livro que vou querer ler para meu filho antes dele ir dormir... É do tipo de livro que vou querer comprar uma armadura de brinquedo e sair correndo no quintal, brincando de matar um monte de almofadas como moinhos de vento ou então esconder debaixo da mesa da sala. Colocá-lo em cima de mim e sair correndo pela casa toda (até que uma queda e um braço quebrado os separe).
 
eu comprei e li a edição bilingue e ilustrada da 34. o volume 1. agora é juntar money pro volume 2.
 
Eu comprei da coleção da Abril, aquela das bancas.
Pretendo que seja a minha primeira leitura em 2011.
Se eu for mandada embora do meu serviço antes de janeiro/2011, começo a ler imediatamente. Não me perguntem o porquê. Não sei explicar.
 
Meu professor de artes da escola fala muitobem desse livro. Pretendo algum dia lê-lo.
Mas tem uma fila enorme de livros me esperando, então vai demorar um pouquinho...
:iei:
 
Aqui em SP as estações do metrô têm várias exposições. No metrô Sacomã a exposição é a estátua de Dom Quixote em seu cavalo e Sancho Pança, as estátuas são enormes mas o mais legal é que são feitas de material reciclado.

Seguem as fotos que tirei.

attachment.php


attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php
 
Rafaela disse:
Aqui em SP as estações do metrô têm várias exposições. No metrô Sacomã a exposição é a estátua de Dom Quixote em seu cavalo e Sancho Pança, as estátuas são enormes mas o mais legal é que são feitas de material reciclado.

ué, ñ fizeram nenhum moinho de vento? :eek:
 
JLM disse:
Rafaela disse:
Aqui em SP as estações do metrô têm várias exposições. No metrô Sacomã a exposição é a estátua de Dom Quixote em seu cavalo e Sancho Pança, as estátuas são enormes mas o mais legal é que são feitas de material reciclado.

ué, ñ fizeram nenhum moinho de vento? :eek:

Pois é. Não fizeram não. :hahano:
 
Para quem não viu a Fnac lançou uma edição especial (em parceria com a Editora 34) com um preço mais acessível (só que, infelizmente, não é bilingue).
Como a grana estava pouca no final do ano, optei por essa edição mesmo! Espero que seja boa!
 
Eu li a edição da Ediouro, não sei dizer se a tradução é uma das melhores ou não mas gostei muito do livro, até hoje figura na lista dos meus preferidos. Futuramente penso em adquirir a edição da Editora 34 para ler e comparar :sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo