• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Destino dos Mortos

Se os anoes vao para Valinor, pq o Tolkien descreve que Gimli e Legolas foram para la... ja que era uma coisa obivia???????

mesmo q os anões fossem para mandos, eles naum passariam a viver em valinor como os elfos..... eles apenas esperariam nos salões....

se naum me engano, as almas dos anões ficam no salão de mandos esperando pra voltar pra terra-média..... acho q é nos contos q fala isso..... é por isso q houve tantos durin na terra-média e eles esperavam a chegada do próximo para tentarem retomar moria depois da queda do balrog...
 
nos Contos Inacabados fala que os anoes ficam em Mandos (e nao em valinor) em um salao a parte, aguardando o dia do juízo, qdo entao serao incluídos entre os filhos de Erú, e sua missao será retornar a TM para ajudar Aulë em sua reconstruçao.
 
No Silmarilion é dito "Antigamente, dizia-se entre os elfos na Terra-média que os anões, ao morrer, voltavam para terra e a pedra da qual foram feitos; no entanto, não é essa a crença entre eles próprios. Pois dizem que Aulë, o Criador, que chamam de Mahal, gosta deles e os acolhe em Mandos em palácios separados, e que ele declarou a seus antigos Pais que Ilúvatar os abençoará e lhes dará um lugar entre os filhos no final. Então, seu papel será servir a Aulë e auxiliá-lo na reconstrução de Arda depois da Última Batalha."

Isso deixa claro que há um local para os anões não necessáriamente em Valinor, ou então que os anões ou o proprio Aulë estão mentindo.(é uma possibilidade) :wink:
 
Oakenshield disse:
NA VERDADE, APENAS ERÚ, MANWË E MANDOS SABEM PARA ONDE OS HOMENS VAO APÓS PASSAREM PELOS SALOES DE MANDOS

Finrod-Felagund disse:
nao, manwe e mandos nao sabem.
mandos tanto nao sabe, pq ele diz pra luthien sobre beren: entao dps q morrer ele partira das praias ocidentais para onde somente o unico sabe.
e Manwe diz q nao sabe qual eh o destino reservado aos homens.
Somente, somente ele Eru, realmente sabe.

O que pode acontecer com os espíritos dos homens, os elfos nao sabem. Alguns dizem que eles vão para os palácios de Mandos; mas seu local de espera por lá nao é o mesmo dos elfos. E abaixo de Ilúvatar, à excessão de Manwë, somente Mandos sabe para onde vão depois do período de recordaçao, nos palácios silenciosos... Talvez o destino do homen após a mote nao esteja naos maos dos Valar, nem esteja tudo previsto na musica dos Ainur (silmarillion pag. 125)
 
Glorfindel disse:
os anões não vão para Valinor. Eles vão para Mandos em um salão especial de Aulë.

Só para lembrar: os Salões de Mandos ficam em Valinor. Ou seja, os anões vão para Valinor sim, mas seu local de espera na casa de Mandos é completamente diferente do local dos elfos. Agora, quanto ao destino dos homens, se eles vão para fora dos círculos do mundo, será que eles permanecem junto de Eru? :think:
Ps: É só uma suposição
 
Só para lembrar: os Salões de Mandos ficam em Valinor. Ou seja, os anões vão para Valinor sim, mas seu local de espera na casa de Mandos é completamente diferente do local dos elfos. Agora, quanto ao destino dos homens, se eles vão para fora dos círculos do mundo, será que eles permanecem junto de Eru?
Ps: É só uma suposição

Os salões de Mandos são lugares que somente espíritos vão e que realmente fica em Valinor. Mas há uma coisinha que aqui as pessoas fazem confusão. Quando os elfos vão para o Oeste eles vão para Aman (continente onde fica Valinor e que os Anões não vão fisicamente.) e ficam em Casadelfos. Os anões vão para valinor quando morrem e assim vão como espíritos para o Salão de Aulë.
 
Glorfindel disse:
Os anões vão para valinor quando morrem e assim vão como espíritos para o Salão de Aulë.

Isso é uma suposição dos próprios anões... do seu destino certo nada se sabe... os elfos dizem que eles voltam pra terra, de onde sairam... mas isso tb parece mais uma zoação elfica doq qq outra coisa.

E os elfos, qdo vão pro Oeste, vão para Tol Eressea e não pra Aman, Valinor ou Casadelfos propriamente dito.
 
Glorfindel disse:
Isso é uma suposição dos próprios anões...

Pode ser um suposição mas é a explicação mais provável já que é a única sitada na obra além da de voltarem para terra.

Oq eu quero dizer é q é uma lenda... e não passa disso...

Dizer q os anões acreditavam q Aule reservou um espaço pra eles não quer dizer nem de longe q Aule tenha reservado... ou q esse fato seja o mais provável.

Não é narrada pelo narrador... mas apenas cogitada por um personagem... e na obra é mostrada apenas como um crença dos anões, sem o menor embasamento... mesmo dentro da obra.

É tão provável q eles vão pros Salões de Aulë qto pra Disneylandia participar do filme da Branca de Neves...

O próprio Tolkien faz questão de deixar claro q o destino deles era incerto... tão incerto qto o dos homens...

Se for por especulações... eu prefiro acreditar q eles voltavam pra terra :mrgreen:

Afinal... oq nos faz crer q os Anões não vão pra uma parte reservada de Mandos... ou tem o mesmo destino dos homens? Pq ir pros salões de Aule é mais provável?
 
Levando pro lado probabilístico, é muito provável que ao menos as almas dos anões passariam algum tempo nos Salões de Mandos, como as almas dos elfos e dos homens. Agora o destino final delas é tão incerto quanto o das almas dos homens.
 
Oq eu quero dizer é q é uma lenda... e não passa disso...

Dizer q os anões acreditavam q Aule reservou um espaço pra eles não quer dizer nem de longe q Aule tenha reservado... ou q esse fato seja o mais provável.

Não é narrada pelo narrador... mas apenas cogitada por um personagem... e na obra é mostrada apenas como um crença dos anões, sem o menor embasamento... mesmo dentro da obra.

É tão provável q eles vão pros Salões de Aulë qto pra Disneylandia participar do filme da Branca de Neves...

O próprio Tolkien faz questão de deixar claro q o destino deles era incerto... tão incerto qto o dos homens...

Se for por especulações... eu prefiro acreditar q eles voltavam pra terra

Afinal... oq nos faz crer q os Anões não vão pra uma parte reservada de Mandos... ou tem o mesmo destino dos homens? Pq ir pros salões de Aule é mais provável?

Ah, eu sinceramente prefiro acreditar que os Anões vão para Mandos (que mesmo sendo por um personagem é citado na obra) do que eles viram terra.
 
Fingolfin *§* disse:
E os elfos, qdo vão pro Oeste, vão para Tol Eressea e não pra Aman, Valinor ou Casadelfos propriamente dito.

Taí um detalhe do qual eu não me lembrava... :doh:
Então, quando Frodo, Bilbo, Galadriel, Gandalf, Elrond e Círdan vão para o oeste eles ficam em Tol Eressëa e não em Aman. Estou certa?
 
Taí um detalhe do qual eu não me lembrava...
Então, quando Frodo, Bilbo, Galadriel, Gandalf, Elrond e Círdan vão para o oeste eles ficam em Tol Eressëa e não em Aman. Estou certa?

Tol Eressëa assim como Valinor faz parte de Aman, que é o continente.
 
Varda do Um Triângulo disse:
Fingolfin *§* disse:
E os elfos, qdo vão pro Oeste, vão para Tol Eressea e não pra Aman, Valinor ou Casadelfos propriamente dito.

Taí um detalhe do qual eu não me lembrava... :doh:
Então, quando Frodo, Bilbo, Galadriel, Gandalf, Elrond e Círdan vão para o oeste eles ficam em Tol Eressëa e não em Aman. Estou certa?

Está sim... embora a visita a Valinor e a outras cidades do continente seja sempre bem vinda a eles.
 
Varda do Um Triângulo escreveu:
Fingolfin *§* escreveu:
E os elfos, qdo vão pro Oeste, vão para Tol Eressea e não pra Aman, Valinor ou Casadelfos propriamente dito.


Taí um detalhe do qual eu não me lembrava...
Então, quando Frodo, Bilbo, Galadriel, Gandalf, Elrond e Círdan vão para o oeste eles ficam em Tol Eressëa e não em Aman. Estou certa?


Está sim... embora a visita a Valinor e a outras cidades do continente seja sempre bem vinda a eles.

está mas é como eu disse, Tol eresseä fica em Aman ou seja eles de qualquer maneira vão para Aman.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo