• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Destino dos Mortos

#Gimli!#

Usuário
Bem... eu não tenho o Silmarilion e só li ele uma vez pq foi emprestado, aí alguns dias atrás me apareceu uma dúvida em q eu não pude recorrer ao Silma para saná-la, então lá vai. Qual o destino dos mortos na Terra Média? Eu sei q os elfos vão para o palácio de Mandos e são julgados e faz um monte d coisa, os Homens tbm vão para Mandos mas só vão voltar qndo Melkor destruir o mundo, mas e os anões? eu vi certa vez q o destino deles era diferente, mas eu não lembro qual é ele, e os orcs? São imortais? Afinal eles são elfos..., e os Trolls e os outros seres?
 
#Gimli!# disse:
mas só vão voltar qndo Melkor destruir o mundo, mas e os anões? eu vi certa vez q o destino deles era diferente, mas eu não lembro qual é ele.

Os anões viram pedra! :P
Ou era terra? :?
 
os Homens tbm vão para Mandos mas só vão voltar qndo Melkor destruir o mundo
Não, não!! Isso são os elfos, que vão para Mandos, e só sai de Arda quando a mesma ser destruída. Homens, quando morrem, sai de Arda, dos "circulo do mundo”.
Não se sabe o destino dos anões, e trolls e orcs eu particularmente não sei. Deduzo que a mente deles simplesmente apaga, sem ir para lugar nenhum. Mas isso é apenas uma suposição.
 
Não tenho certeza, mas acho q uma vez ouvi ou li algo sobre os anões possivelmente terem o mesmo destino dos elfos...mas não tenho certeza nenhuma, e mesmo assim seria uma teoria...
 
RottEN GeNeRAtiON disse:
Não tenho certeza, mas acho q uma vez ouvi ou li algo sobre os anões possivelmente terem o mesmo destino dos elfos...mas não tenho certeza nenhuma, e mesmo assim seria uma teoria...
Não se sabe o destino dos anões não....
 
Os elfos vão para os salões de Mandos e ficam lá até que estejam curados e podem voltar se assim desejarem e obtiverem permissão.
Os homens passam brevemente pelos salões de Mandos, e depois só Eru sabe o que lhes está reservado.
Sobre os anões diz se que voltam para junto de seu "pai" Aulë, que lhes reservou um salão.
Já sobre o destino dos seres corrompidos pelo mal, como orcs e trolls não tenho informações...
Para mais informações este texto é muito esclarecedor:
http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=73&o=1
 
Olá, já houve aqui discussões sobre o destino dos orc´s (cujo tópico eu naum consigo encontrar :oops: :mrgreen: ), mas eu acredito que não vão para os salões de Mandos, afinal deixaram de ser elfos, faz muito tempo.
Sobre os anões, se não me engano, no Silmarillion é dito que tem um lugar reservado nos salões de Aulë, seu criador. Sobre trolls, e outras criaturas..não faço a minima idéia. E o com os Hobbits, tem eles o mesmo destino dos Homens?
 
Entre os anoes existe a crença de que eles tb vao para mandos, mas que ficam em um local diferente dos elfos

antigamente dizia-se na TM, que os anoes ao morrerem voltavam para a terra e a pedra do qual eram feitos; no entanto, nao é esa a crença entre eles próprios. Pois dizem que Aulë, o criador, gota deles e os acolhe em mandos em palácios separados; e q ele declarou a eu antigos Pais que ilúvatar o abençoará e lhes dará um lugar entre os Filhos no Final. Entao seu papel será auxiliar Aulë a reconstruir arda após a ultima batalha

isso tá lá no Silmarillion no capítulo onde os anoes sao criados
 
Esse negocio de anões virarem pedra é uma "lenda". Os anões vão para um salão reservado por Aulë. Os elfos vão para Mandos e os que querem e recebem a permissão de Mandos vão para Aman (alguns antes da terceira e quarta era podiam ir para TM). Os humanos só Erü sabe para onde vão e os orcs, trolls etc não se sabe.
 
nao, manwe e mandos nao sabem.
mandos tanto nao sabe, pq ele diz pra luthien sobre beren: entao dps q morrer ele partira das praias ocidentais para onde somente o unico sabe.
e Manwe diz q nao sabe qual eh o destino reservado aos homens.
Somente, somente ele Eru, realmente sabe.
 
Se os anoes vao para Valinor, pq o Tolkien descreve que Gimli e Legolas foram para la... ja que era uma coisa obivia??????? :| :|

Eu nunca acreditei nisso que os anoes iam para VAlinor... mesmo que seja em algum lugar do Palacio de Mados... No silma fica bem claro que so os Primogenitos de Illuvitar podem ir para as Terras Imortais...

Ah.. sei num.......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo