1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Destino de Gil-Galad

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Galaek, 17 Jan 2004.

  1. Galaek

    Galaek Usuário

    gostaria de saber como e qndo Gil-Galad morreu......e aproximadamente qntos elfos e de que tipo viviam em Lindon com Gil-Galad........e tbm de quem ele era filho.....bom...tudo oq vcs puderem me informar sobre ele eh util.....
    valeu
     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    "Gil-galad was an Elven-king.
    Of him the harpers sadly sing:
    the last whose realm was fair and free
    between the Mountains and the Sea."

    Gil-galad foi o último Rei dos Noldor na Terra-Média. Era filho de Fingon (este, por sua vez era filho de Fingolfin, o meio-irmão de Feänor). Gil-galad nasceu durante a Primeira Era, e morreu no ano de 3441 da Terceira Era, durante a famosa Guerra da Última Aliança, quando homens e elfos se uniram para derrotar Sauron e seus exércitos em Mordor, e o senhor do Escuro caiu e Isildur tomou-lhe o Anel. Gil-galad assim como Elendil caiu lutando com Sauron (alguns dizem que eles "mataram" Sauron, e isildur só roubou o Anel do cadáver... outros dizem que Sauron ainda estava "vivo" quando teve o dedo com o Anel cortado)

    Quantos elfos viviam em Lindon é difícil (pelo menos pra mim) dizer. Mas que tipo de elfo vivia lá... bem... provavelmente a maioria (se não todos) os elfos que sobreviveram à queda de Beleriand viviam no reino de Gil-galad. Então temos aí Noldor, Sindar e Laiquendi. Mas elfos de outras divisões, vindos do Leste das Montanhas Nevoentas podem ter chegado e lá vivido também, creio eu.
     
  3. Khalmyr

    Khalmyr Usuário

    Gil Galad não tinha morrido antes da segunda era mas tinha vontado a vida ou coisa do tipo? :o?:
     
  4. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    Hmm acho que nao :eek:
     
  5. Shagrath

    Shagrath Usuário

    Segundo oque eu sei Gil-Galad era um dos que tinha um dos aneis e com a sua morte ele entrgou o seu para enrold..... eu so sei disso dele... espero que eu possa ter ajudando hein alguma coisa....
     
  6. meu deus que asneira.. elfos não resucitam não meu amigo! aff
     
  7. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    é realmente não ressucitam, pois não morrem. Quando são mortos em batalha vão para mandos e podem voltar a TM. O caso do Glorfindel é um.
     
  8. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Está errado. Gil-galad era filho de Orodreth. Sei q no Silma está falando q é filho de Fingon, mas Christopher errou ao colocar assim. Gil-galad era filho de Orodreth, q era filho de Angrod se não me engano. E Angrod(irmão de Galadriel) era filho de Finarfin e Earwen, Finarfin era o filho mais novo de Finwe( portanto também meio irmão de Feanor), e Earwen era filha de Olwe, q era irmão do rei Thingol de Doriath. Isso tudo ta num texto aqui da Valinor, Os Finwenianos.

    E os tipos de elfos q viviam em Lindon eram provavelmente remanescentes dos antigos reinos de Beleriand q cairam quando o mar engoliu Beleriand9acho q foi isso). Então haviam noldor, nandor e sindar, todos aqueles q se não quiseram partir depois da derrota de Melkor.

    Seria bom vc ler o Silmarillion. Ele te dá todas essas informações e muito mais, apesar de a parte sobre os pais de Gil-galad esteja errado.
     
  9. Galaek

    Galaek Usuário

    valeu pessoal......continuem me ajudando....obrigado a vcs q ajudaram....sao informacoes valiosas...pq o gil-galad pra mim eh um dos elfos mais daoras.....
    tbm gostaria de saber se vcs sabem o preço medio do O Silmarillion, pq eu ainda num li e kero arranja.....eh um otimo livro pra se ter em ksa.....
    flo
     
  10. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Ah, amigo, não fale assim... primeiro porque é bem deselegante chamar a opinião alheia de "asneira"; em segundo porque os elfos ressucitam sim, ué. 8-)

    Os espíritos dos elfos são eternos em Arda, mas os seus corpos, não. Ao morrerem, eles são convocados por Mandos para habitarem suas mansões em Valinor, e lá recebem cura e descansam para, um dia, retornarem a viver novamente em um corpo e a caminhar por Arda. Leia - e não deixe mesmo de ler - o texto Leis e Costumes dos Eldar. Ele é - acredite em mim - essencial:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sobre o parentesco de Gil-Galad... é complicado. Eu prefiro pensar mesmo que ele é filho de Oredreth. Dêem uma olhada aqui e reflitam sobre o Silmarillion que acabaram de ler ( :mrgreen: ):
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  11. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    Esse erro do chistopher tem alguma razao especial, ou ele trocou por falta de atencao mesmo? :o?:
     
  12. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Ah, isso eu não sei. Mas que errrou errou. Pelo menos é isso q diz o texto da valinor.

    Da pra ver isso pela sua assinatura hehehe :D .
     
  13. Galaek

    Galaek Usuário

    otra pergunta: com qntos anos Gil-Galad morreu??
     
  14. ei paguie no meu silma a entorno de 45 reais algo do tipo,meu pai q foi compra pra mim dai nao vi op reço mas deve se algo assim.Nao sabia desse do CT :o?:
     
  15. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Boa lembrada, Eldarwen. Valeu pela correção. Eu havia me esquecido deste detalhe, pois li "O parentesco de Gil-galad" há um bom tempo já, e nãos sei porque, mas ele não ficou gravado na minha cabeça...

    Sobre a pergunta que vi num post aí em cima a respeito da idade de Gil-galad quando ele morreu, segundo a Cronologia do site Duvendor
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ele nasceu no ano 445 da Primeira Era (essa data deve ser conjectural, eu acho). Lá diz que a Primeira Era terminou no ano 583. Gil-galad teria 138 anos então. Somados aos 3441 anos que ele viveu na Segunda Era, temos 3579 anos. Foi com esta idade que Gil-galad caiu.
     
  16. Galaek

    Galaek Usuário

    valeu pandatur!!!!AGORA to sabendo bastante do Gil-Galad......ele viveu 3579 anos, morreu durante o cerco à Barad-Dûr, era Rei Supremo de Lindon, seu arauto era Elrond, gil-galad possuia a lanca de gelo Aiglos ....era filho de Orodreth, que era filho de Angrod, que por sua vez era filho de Finarfin, que era filho de Finwë, que acordou junto com os primeiros elfos......ou seja, ele era TATARANETO de Finwë e bisneto de Finarfin.....que daora,...
     

Compartilhar