• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Destino de Gil-Galad

Galaek

Usuário
gostaria de saber como e qndo Gil-Galad morreu......e aproximadamente qntos elfos e de que tipo viviam em Lindon com Gil-Galad........e tbm de quem ele era filho.....bom...tudo oq vcs puderem me informar sobre ele eh util.....
valeu
 
"Gil-galad was an Elven-king.
Of him the harpers sadly sing:
the last whose realm was fair and free
between the Mountains and the Sea."

Gil-galad foi o último Rei dos Noldor na Terra-Média. Era filho de Fingon (este, por sua vez era filho de Fingolfin, o meio-irmão de Feänor). Gil-galad nasceu durante a Primeira Era, e morreu no ano de 3441 da Terceira Era, durante a famosa Guerra da Última Aliança, quando homens e elfos se uniram para derrotar Sauron e seus exércitos em Mordor, e o senhor do Escuro caiu e Isildur tomou-lhe o Anel. Gil-galad assim como Elendil caiu lutando com Sauron (alguns dizem que eles "mataram" Sauron, e isildur só roubou o Anel do cadáver... outros dizem que Sauron ainda estava "vivo" quando teve o dedo com o Anel cortado)

Quantos elfos viviam em Lindon é difícil (pelo menos pra mim) dizer. Mas que tipo de elfo vivia lá... bem... provavelmente a maioria (se não todos) os elfos que sobreviveram à queda de Beleriand viviam no reino de Gil-galad. Então temos aí Noldor, Sindar e Laiquendi. Mas elfos de outras divisões, vindos do Leste das Montanhas Nevoentas podem ter chegado e lá vivido também, creio eu.
 
Segundo oque eu sei Gil-Galad era um dos que tinha um dos aneis e com a sua morte ele entrgou o seu para enrold..... eu so sei disso dele... espero que eu possa ter ajudando hein alguma coisa....
 
meu deus que asneira.. elfos não resucitam não meu amigo! aff

é realmente não ressucitam, pois não morrem. Quando são mortos em batalha vão para mandos e podem voltar a TM. O caso do Glorfindel é um.
 
Era filho de Fingon (este, por sua vez era filho de Fingolfin, o meio-irmão de Feänor).

Está errado. Gil-galad era filho de Orodreth. Sei q no Silma está falando q é filho de Fingon, mas Christopher errou ao colocar assim. Gil-galad era filho de Orodreth, q era filho de Angrod se não me engano. E Angrod(irmão de Galadriel) era filho de Finarfin e Earwen, Finarfin era o filho mais novo de Finwe( portanto também meio irmão de Feanor), e Earwen era filha de Olwe, q era irmão do rei Thingol de Doriath. Isso tudo ta num texto aqui da Valinor, Os Finwenianos.

E os tipos de elfos q viviam em Lindon eram provavelmente remanescentes dos antigos reinos de Beleriand q cairam quando o mar engoliu Beleriand9acho q foi isso). Então haviam noldor, nandor e sindar, todos aqueles q se não quiseram partir depois da derrota de Melkor.

Seria bom vc ler o Silmarillion. Ele te dá todas essas informações e muito mais, apesar de a parte sobre os pais de Gil-galad esteja errado.
 
valeu pessoal......continuem me ajudando....obrigado a vcs q ajudaram....sao informacoes valiosas...pq o gil-galad pra mim eh um dos elfos mais daoras.....
tbm gostaria de saber se vcs sabem o preço medio do O Silmarillion, pq eu ainda num li e kero arranja.....eh um otimo livro pra se ter em ksa.....
flo
 
Theonan disse:
meu deus que asneira.. elfos não resucitam não meu amigo! aff

Ah, amigo, não fale assim... primeiro porque é bem deselegante chamar a opinião alheia de "asneira"; em segundo porque os elfos ressucitam sim, ué. 8-)

Os espíritos dos elfos são eternos em Arda, mas os seus corpos, não. Ao morrerem, eles são convocados por Mandos para habitarem suas mansões em Valinor, e lá recebem cura e descansam para, um dia, retornarem a viver novamente em um corpo e a caminhar por Arda. Leia - e não deixe mesmo de ler - o texto Leis e Costumes dos Eldar. Ele é - acredite em mim - essencial: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=65&o=1

Sobre o parentesco de Gil-Galad... é complicado. Eu prefiro pensar mesmo que ele é filho de Oredreth. Dêem uma olhada aqui e reflitam sobre o Silmarillion que acabaram de ler ( :mrgreen: ): http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=832&o=1
 
Eldarwen disse:
Era filho de Fingon (este, por sua vez era filho de Fingolfin, o meio-irmão de Feänor).

Está errado. Gil-galad era filho de Orodreth. Sei q no Silma está falando q é filho de Fingon, mas Christopher errou ao colocar assim. Gil-galad era filho de Orodreth, q era filho de Angrod se não me engano. E Angrod(irmão de Galadriel) era filho de Finarfin e Earwen, Finarfin era o filho mais novo de Finwe( portanto também meio irmão de Feanor), e Earwen era filha de Olwe, q era irmão do rei Thingol de Doriath. Isso tudo ta num texto aqui da Valinor, Os Finwenianos.

E os tipos de elfos q viviam em Lindon eram provavelmente remanescentes dos antigos reinos de Beleriand q cairam quando o mar engoliu Beleriand9acho q foi isso). Então haviam noldor, nandor e sindar, todos aqueles q se não quiseram partir depois da derrota de Melkor.

Seria bom vc ler o Silmarillion. Ele te dá todas essas informações e muito mais, apesar de a parte sobre os pais de Gil-galad esteja errado.

Esse erro do chistopher tem alguma razao especial, ou ele trocou por falta de atencao mesmo? :o?:
 
Esse erro do chistopher tem alguma razao especial, ou ele trocou por falta de atencao mesmo?

Ah, isso eu não sei. Mas que errrou errou. Pelo menos é isso q diz o texto da valinor.

...pq o gil-galad pra mim eh um dos elfos mais daoras.....

Da pra ver isso pela sua assinatura hehehe :D .
 
ei paguie no meu silma a entorno de 45 reais algo do tipo,meu pai q foi compra pra mim dai nao vi op reço mas deve se algo assim.Nao sabia desse do CT :o?:
 
Eldarwen disse:
Está errado. Gil-galad era filho de Orodreth. Sei q no Silma está falando q é filho de Fingon, mas Christopher errou ao colocar assim. Gil-galad era filho de Orodreth, q era filho de Angrod se não me engano. E Angrod(irmão de Galadriel) era filho de Finarfin e Earwen, Finarfin era o filho mais novo de Finwe( portanto também meio irmão de Feanor), e Earwen era filha de Olwe, q era irmão do rei Thingol de Doriath. Isso tudo ta num texto aqui da Valinor, Os Finwenianos.

Boa lembrada, Eldarwen. Valeu pela correção. Eu havia me esquecido deste detalhe, pois li "O parentesco de Gil-galad" há um bom tempo já, e nãos sei porque, mas ele não ficou gravado na minha cabeça...

Sobre a pergunta que vi num post aí em cima a respeito da idade de Gil-galad quando ele morreu, segundo a Cronologia do site Duvendor http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Tempo/Tempo_Cronologia_1.htm ele nasceu no ano 445 da Primeira Era (essa data deve ser conjectural, eu acho). Lá diz que a Primeira Era terminou no ano 583. Gil-galad teria 138 anos então. Somados aos 3441 anos que ele viveu na Segunda Era, temos 3579 anos. Foi com esta idade que Gil-galad caiu.
 
valeu pandatur!!!!AGORA to sabendo bastante do Gil-Galad......ele viveu 3579 anos, morreu durante o cerco à Barad-Dûr, era Rei Supremo de Lindon, seu arauto era Elrond, gil-galad possuia a lanca de gelo Aiglos ....era filho de Orodreth, que era filho de Angrod, que por sua vez era filho de Finarfin, que era filho de Finwë, que acordou junto com os primeiros elfos......ou seja, ele era TATARANETO de Finwë e bisneto de Finarfin.....que daora,...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo