• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Conselho Branco

Ei, os dunedain podiam fazer parte do Conselho, e só não havia outros homens pq dificilmente alguem ia se deslocar de Gondor até Valfenda pra deliberar sobre o problema de Dol Guldur, mas os dunedain participavam até msmo pela proximidade
 
Mas não há nada que indique que os dúnedain faziam parte do Conselho Branco. Nem mestres das tradições como Denethor, etc. o faziam (tá tinha o fator distância).
 
Po, os dunedain passavam direto por Valfenda, com certeza eles presenciavam conselhos, não custava nada chegar e dar uma palavrinha né :)
 
Riff disse:
Po, os dunedain passavam direto por Valfenda, com certeza eles presenciavam conselhos, não custava nada chegar e dar uma palavrinha né :)

E o Conselho Branco se reunia semprte em Valfenda? isso eu não sei mesmo.

Mas mesmo q fosse, os dunedain poderiam ser sempre ouvidos, mas não necessariamente participarem das decisões do Conselho.
 
E o Conselho Branco se reunia semprte em Valfenda? isso eu não sei mesmo.

O de 2851 aconteceu lá, e lá parece ser o melhor local pra conselhos, afinal, ir para Lórien era perigoso e os Portos Cinzentos ficavam mto longe
 
O Profeta disse:
Numa comparação tosca o Conselho Branco é a ONU da Terra Media, um conselho onde os grandes se reuniam (geralmente em Valfenda) e discutiam sobre problemas comuns, eles tinham exércitos (geralmente o de Lórien) já q atacaram Dol Guldur algumas vezes
Se isso confere deveriam haver outras raças participando do conselho, homens e anões pelo menos
mas a impressão que dá é que esse conselho era convocado quando havia nessessidade assim sua composição deveria variar com a ocasião em que era convocado; magos e elfos eram permanentes porque ñ morriam :D (essa teoria é minha)
 
Andiara disse:
Se isso confere deveriam haver outras raças participando do conselho, homens e anões pelo menos
mas a impressão que dá é que esse conselho era convocado quando havia nessessidade assim sua composição deveria variar com a ocasião em que era convocado; magos e elfos eram permanentes porque ñ morriam :D (essa teoria é minha)

Aparentemente o Conselho Branco era fixo:
Saruman, Gandalf, Elrond, Galadriel, Glorfindel talvez... Mas nada muito exato é confirmado, não há oficialmente uma lista dos participantes do Conselho Branco, só se sabe que os mais sábios participavam.
 
Eu acho q mais sábios participavam... outros senhores dos Eldar, como Círdan q vc não citou
 
Tbem acho q os dúnedain de Eriador deviam comparecer, eles viviam passando por Valfenda, eram amigos de Elrond e sábios, nada impedia de dar um palpite
 
Tbem acho q os dúnedain de Eriador deviam comparecer, eles viviam passando por Valfenda, eram amigos de Elrond e sábios, nada impedia de dar um palpite
Até onde intendi depois da morte de Isildur, Valfenda passou a ser a casa de seus descendentes algo como uma adoção por parte de Elrond da linhagem toda por assim dizer eles ñ iam só "passear" por lá...
 
Andiara disse:
Até onde intendi depois da morte de Isildur, Valfenda passou a ser a casa de seus descendentes algo como uma adoção por parte de Elrond da linhagem toda por assim dizer eles ñ iam só "passear" por lá...

Não Elrond só adotou "Estel" (Aragorn), os dunedain do norte continuaram a morar no norte... são os "guardiões"... Andarilhos, sem morada fixa.
 
Foryaránon disse:
Andiara disse:
Até onde intendi depois da morte de Isildur, Valfenda passou a ser a casa de seus descendentes algo como uma adoção por parte de Elrond da linhagem toda por assim dizer eles ñ iam só "passear" por lá...

Não Elrond só adotou "Estel" (Aragorn), os dunedain do norte continuaram a morar no norte... são os "guardiões"... Andarilhos, sem morada fixa.

Bem...

Silmarillion pagina 379 disse:
E a casa de Elrond era um refúgio [...] Nessa casa, foram abrigados os herdeiros de Isildurm na infância e na velhice

:mrgreen:
 
O Profeta disse:
Bem...

Silmarillion pagina 379 disse:
E a casa de Elrond era um refúgio [...] Nessa casa, foram abrigados os herdeiros de Isildurm na infância e na velhice

:mrgreen:

Exatamente isso, um REFÚGIO, não uma morada... Serviu como refúgio para Frodo, Bilbo, os dunadain, etc. Somente Aragorn morou lá.
 
Foryaránon disse:
O Profeta disse:
Bem...

Silmarillion pagina 379 disse:
E a casa de Elrond era um refúgio [...] Nessa casa, foram abrigados os herdeiros de Isildurm na infância e na velhice

:mrgreen:

Exatamente isso, um REFÚGIO, não uma morada... Serviu como refúgio para Frodo, Bilbo, os dunadain, etc. Somente Aragorn morou lá.

Sim, mas os Chefes de Dunedain, apesar de não morarem lá eram educados em Valfenda e estavam sempre passando por lá, não custava nada participar de um Conselho Branco e dividir sabedoria
 
Foryanárion disse:
Exatamente isso, um REFÚGIO, não uma morada... Serviu como refúgio para Frodo, Bilbo, os dunadain, etc. Somente Aragorn morou lá.
Assim.. ñ sei como isso era visto na TM mas p/ mim onde vc nasce e cresce é sua casa mesmo que vc ñ passe toda a vida nesse local
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo