• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Conselho Branco

Uglúk o Uruk-Hai

... o maioral.
Eu sempre tive algumas duvidas sobre quem fazia parte e quem não fazia, e quais os poderes deles em relaçao a medidas arbietrarias na Terra-Media.

Por exemplo, eu sei q são: Saruman, Gandalf, Radagast, Galadriel e Elrond...

Esses estao certos?? Ta faltando alguem??

E bem eu não lembro se eu li em alguma das revistas por ai, ou se surgiu em algum das conversas nos econtros...

Mas era sobre o Gandalf no momento q ele "falece" lutando com Balrog. Ai se falou sobre seu corpoi ser levado por Gwaihir ate Lothlorien, e la ele renasceu como o Branco.
Nesse ponto, eu me confundi: Falaram q após os Valar terem deixado a Terra Media quem tem o controle sobre esses acontecimentos é o Conselho Branco... Ou seja, q foi por vontade do Conselho Braco q Gandalf retorna como o "lider" do mesmo. E nem tem nem um involvimento de nem um Valar ou qaulquer força de Valinor...

Isso procede? :think:

E falem mais sobre o Conselho plis... :mrgreen:
 
Cou falar o que eu sei.
O Conselho Branco servia para os Sábios da Terra Média definirem estratégisas para combater Sauron, somente isso.

Quando o corpo de Gandalf morre em Moria, ele vai para Valinor, e de lá é mandado de volta. Não tem nada a ver com o Conselho Branco.

O Conselho Branco era isso, 5 Sábios decidindo as melhores estratégias para acabar com Sauron, porém o Conselho Branco se tornou inútil a medida que Saruman perdia para o lado negro. Se não fosse Saruman, segundo Gandalf fala, a Guerra do Anel poderia não ter existido, pois Gandalf confiou em Saruman, por isso por um bom tempo não achou que o anel de Bilbo era o Um Anel.
E se Gandalf soubesse antes que o Um Anel era o de Bilbo, poderia ter feito alguma coisa antes que Sauron levantasse seu exército e seu poder.
Entre outras coisas que Saruman fez para desvirtuar as decisões do Conselho Branco que era presidido por ele, por isso Saruman tinha a palavra final.
 
O conselho branco eh composto por: Saruman, o Branco; Gandlaf, o Cinzento; Radagash, o Castanho; e dois magos conhecidos apenas como os Azuis... sendo esses dois ultimos foram levados para o oeste por Saruman e nunca mais foram vistos...
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Eu sempre tive algumas duvidas sobre quem fazia parte e quem não fazia, e quais os poderes deles em relaçao a medidas arbietrarias na Terra-Media.

Por exemplo, eu sei q são: Saruman, Gandalf, Radagast, Galadriel e Elrond...

Esses estao certos?? Ta faltando alguem??

Pode ser q sim, provavelmente sim. Sabemos q estes 5 são do Conselho Branco, mas não sabemos se há outros elfos no conselho.

Foryaránon disse:
O Conselho Branco era isso, 5 Sábios decidindo as melhores estratégias para acabar com Sauron, porém o Conselho Branco se tornou inútil a medida que Saruman perdia para o lado negro.

Então, como eu tava dizendo, o número dos integrantes do Conselho Branco é incerto. É dito que eram composto por Saruman, Gandalf, Radagast e alguns dos Senhores dos Eldar. Dentre estes, sabemos q Elrond e Galadriel faziam parte... Acho q Círdan tb, mas podem haver outros, como aqueles grandes elfos q estavam no Conselho de Elrond de quem eu me esqueci o nome agora. Não to afirmando nada, apenas dizendo q o número era desconhecido. Podia ser somente estes podia ser mais.
 
Acho que estou enganado mas... eu me lembro vagamente de ter lido que Cirdan e mais algumas pessoas também participavam do conselho branco...
 
Sim, fora Gandalf, Saruman, Radagast, Galadriel, Celeborn e Elrond, provavelmente Círdan também fazia parte do Conselho, assim como Glorfindel e os principais senhores élficos, como Lindir.

Mas não é dito nada sobre os Magos Azuis também estarem no Conselho, principalmente porque eles passaram rapidamente para o leste da TM e não foram mais vistos. Simplesmente não faria sentido que eles participassem.
 
o Conselho Branco era um Conselho de sábios que reunia as mais proeminentes autoridades de saber dos povos livres da Terra Média para tratar de questões pertinentes ao destino da Terra Média. Sim, Galadriel, Círdan, Glorfindel, Gandalf, Elrond, Saruman (autoridade máxima, se não me engano), Radagast, os outros istar se lhes fosse possível, e convidados como os descendentes de Elendil (dunedain do norte) por certo, se reuniam em tempos de crise para tomar uma decisão e buscar soluções. Temas como o aparecimento da sombra em Dor Guldur, na reunião do C.B. em 2851, ilustram o tipo de questão de que tratava o Conselho. Na verdade o nome remete a um Conselho Branco anterior, mais antigo, e também de sábios, mas por hora vamos nos ater ao Conselho Branco de SDA, e cujas reuniões em intervalos começaram a se dar em 2463 da Terceira Era.


Nesse ponto, eu me confundi: Falaram q após os Valar terem deixado a Terra Media quem tem o controle sobre esses acontecimentos é o Conselho Branco... Ou seja, q foi por vontade do Conselho Braco q Gandalf retorna como o "lider" do mesmo. E nem tem nem um involvimento de nem um Valar ou qaulquer força de Valinor...

Não... Gandalf morreu porque não era Olórin, mas sim um istar. O que quero dizer com isso: Embora imortal de alma, Olórin estava preso a um hröa, corpo de um mortal, que lhe limitava as capacidades. Ou seja, na luta contra o Balrog ele morreu, e foi pra Mandos, creio eu. Mas, por vontade dos Valar e de Eru, foi mandado de volta a Terra Média com mais autoridade, lê-se, o direito de usar mais dos seus poderes do que quando era o Cinzento. O que o Conselho Branco fez foi, ciente da traição de Saruman, dar a Gandalf, como era o desejo dos eldar, o papel de autoridade máxima do C.B. E Gandalf já havia voltado como um istar de capacidades superiores a de Saruman, o que explica a forma como consegue subjulgar o outro nos embates que se seguiram.
 
A sim, e tem um texto em site ai... ( qual era mesmo? Sera q o Pelennor?)

Bem, nesse site, eles sitam Barbarvore tb como um membro do Conselho Branco, porem sitam ele como quase q um membro "honorario"...

Isso é propvavel tb? De acordo q os Ents não estavam nem ai pra guerras do homens ne?
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
A sim, e tem um texto em site ai... ( qual era mesmo? Sera q o Pelennor?)

Bem, nesse site, eles sitam Barbarvore tb como um membro do Conselho Branco, porem sitam ele como quase q um membro "honorario"...

Isso é propvavel tb? De acordo q os Ents não estavam nem ai pra guerras do homens ne?

Acho que o Barbárvore não era membro do CB não, Ugluk. Ele mesmo diz que não está do lado de ninguém, no livro. Nem dos Sábios, nem da Sombra.

Outros possíveis membros do Conselho Branco são Glorfindel, Erestor (citado como principal conselheiro de Elrond durante o "Conselho" deste), Galdor dos Portos Cinzentos, etc.

Estes dois últimos estavam presentes ao Conselho de Elrond, então imagino que no mínimo eram "top rank" entre os elfos, etc.
 
Numa comparação tosca o Conselho Branco é a ONU da Terra Media, um conselho onde os grandes se reuniam (geralmente em Valfenda) e discutiam sobre problemas comuns, eles tinham exércitos (geralmente o de Lórien) já q atacaram Dol Guldur algumas vezes
 
Só uma dúvida, depois que todos souberam da traição de Saruman, este conselho foi disfeito ou continuou sob a supervisão de outro chefe?
:o?: :mrgreen:
 
Hum... só você pensar que Gandalf agora era o branco, e que ele ocupou o lugar de Saruman... Agora, depois da guerra, acho que foi desfeito... naquela parte onde Galadriel, Elrond e Gandalf se reúnem...
 
_HoMeR_SiMpSoN disse:
Só uma dúvida, depois que todos souberam da traição de Saruman, este conselho foi disfeito ou continuou sob a supervisão de outro chefe?
:o?: :mrgreen:

Olha, o Conselho Branco se reunia para combater Sauron. Qdo a traição de Saruman foi descoberta, logo depois deu-se início a jornada do Anel q culminou com a Queda de Sauron. Logo não havia mais motivo de existir o Conselho Branco.
 
Bom, se eu não me engano Radagast ficou.

Pelo menos alguém disse isso em outro topico, perguntando qual foi o fim dele. Po, eu to aqui procurando esse topico mas não acho.
 
A última reunião do conselho branco foi quando decidiram atacar Dol Guldur, se não me falha a memória... depois disso, como os elfos e o Gandalf foram para o Oeste, e a Sombra foi derrotada, o CB foi desfeito...
 
Agora me veio uma dúvida: por que homens não faziam parte do Conselho, se eles eram a principal força contra Sauron? Ou seja, os Sábios se reuniam para decidir a melhor estratégia, mas quem lutava eram os homens.

Não sei se consegui ser entendido, mas deixo aí minha pergunta. =]
 
Não haviam homens no Conselho porque... as deliberações dos Sábios envolviam tempo longo demais para haverem homens participando. É notório que os homens não agem pensando em gerações futuras :disgusti:

E não é verdade de modo algum o fato de quem lutavam seriam os homens. Contra Sauron, quem não lutasse, virava farelo. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo