1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Castelo Animado

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por *Artanis*, 4 Ago 2010.

  1. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    O Castelo Animado (Howl's Moving Castle) é um livro escrito por Diana Wynne Jones, lançado em 1986, e que ganhou vários prêmios por todo o mundo. Em 2004 foi feita uma adaptação pelo diretor Hayao Miyazaki.

    Sinopse:

    A jovem Sophie é supreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas enquanto trabalha, entediada, na chapelaria da família. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a “jovem senhora” acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado.

    Assim começa a mágica aventura de O Castelo Animado. Sophie, Howl, Calcifer e todos os personagens desta história estão prontos para mostrar que surpresas podem se esconder sob uma cara de mau, um rosto enrugado ou um castelo encantado.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    nhoim... é muito lindo :) mexe com aqueles sonhos de criança...
     
  3. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Esse livro é bom? Quando assisti o filme me deu aquela impressão de que, em uma série de pontos, deve haver todo um detalhamento e uma espécie de "histórico" mais profundo no livro. O Calcifer foi uma das criaturas mais criativas e divertidas que encontrei na história, espero que o livro possa me falar mais sobre ele.
     
  4. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Bem o tipo de história que gosto de ler!
    E como meu aniversário tá aí, vou pedir ele :sim:
     
  5. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    não sei qto ao livro, mas dos filmes do Miyazaki esse foi o que eu achei o mais fraco. é muito bonito visualmente e criativo, mas a história não me cativou em nenhum momento.
     
  6. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Sério Wilson? Pois eu acho tão bom quanto os outros. Quando descobri que era uma adaptação já fiquei muito a fim de ler pra saber o quanto do encanto era devido ao talento Miyazaki ou era mesmo da história.

    Espero o mesmo Lucas, principalmente da relação dele com o Howl.
     
  7. Lana Lane

    Lana Lane Usuário

    Bah! Eu adorei a adapatação para o cinema! :amor:
    Adorei a história também. Inclusive nas poucas vezes que me arrisquei a escrever alguma coisa lá no prosa, uma delas foi falando desse desenho e inventando uma história em que essa adaptação aparece! :timido:
    Bom, mais um livro que eu preciso ter. XD
     
  8. Herenvarnon

    Herenvarnon Usuário

    Concordo com o Wilson, o filme é visualmente lindo, mas o roteiro para mim é bem mais fraco que o de vários outros filmes dele.
     
  9. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Mas tu diz isso porque achou simples demais ou meio desconexo? Confesso que a história não ficou tão bem amarrada, e agora que vocês falaram, fiquei pensando, o roteiro ficou devendo um pouc. (digo isso sem ter lido o livro)
     
  10. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    Não lembro dos detalhes do roteiro. Mas acho que meu problema foi ter esperado algo do nível da Viagem de Chihiro. Meu vizinho Totoro é daqueles filmes que eu tenho alojado na memória, vi quando era criança e lembro de algumas partes, mas não do todo. O castelo animado não me causou nenhuma impressão como esses dois.
     
  11. coraliejones

    coraliejones Usuário

    Ah eu gostei bastante do desenho mas prefiro o livro. Acabei lendo só depois de assistir e achei que é muuuuito mais divertido. O final é uma gracinha, fiquei com um sorrisinho no rosto ao terminar de ler. :sim:
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar