• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Earwig and the Witch (Earwig to Majyo, 2020)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Primeiro-filme-totalmente-3DCG-do-Studio-Ghibli-no-Inverno-3.jpg



A NHK anunciou que o segundo filme em que o Studio Ghibli está a trabalhar será o primeiro filme anime totalmente 3DCG daquele estúdio e que será baseado na novel Earwig and the Witch (Earwig to Majyo) de Diana Wynne Jones (Howl’s Moving Castle).

O filme anime será exibido na NHK no Inverno de 2020.

A direção será de Goro Miyazaki (Tales from Earthsea, From Up on Poppy Hill) que terá o auxilio do seu pai, o famoso diretor Hayao Miyazaki, no planeamento do filme.


Hayao gostou tanto da novel original que planeou fazê-lo como um filme anime. O primeiro trabalho de direção de Hayao foi Future Boy Conan (1978) e o primeiro trabalho de diretor de Goro foi a série anime CG Ronia, the Robber’s Daughter, que foi exibida na NHK, pelo que o pai e o filho têm um relacionamento próximo com a estação.

Na descrição de Earwig and the Witch (Earwig to Majyo) podemos ler:

Nem todo os órfãos adorariam morar no Lar das Crianças de St. Morwald, mas Earwig gosta. Ela consegue o que quer, quando quer, e tem sido assim desde que foi deixada na porta do orfanato quando bebê. Mas tudo isso muda no dia em que Bella Yaga e Mandrake chegam a St. Morwald, disfarçados de pais adotivos. Earwig é levada para a sua misteriosa casa cheia de quartos invisíveis, poções e livros de feitiços, com magia a cada esquina. A maioria das crianças correria aterrorizada de uma casa assim. . . mas não Earwig. Usando a sua própria inteligência – com muita ajuda de um gato falante – ela decide mostrar à bruxa quem manda.

 
Realmente, o Goro está se esforçando genuinamente para tornar o Ghibli a Disney japonesa. Verdade seja dita, se talento fosse hereditário, Edinho não era goleiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo