1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Caminho traçado pelo Dragão...

Tópico em 'RPG' iniciado por Fox, 23 Mai 2002.

  1. Fox

    Fox Visitante

    Compro a Dragão Brasil desde o numero um, quando ainda se chamava Dragon e era mais modesta. Mas nos ultimos tempos venho acompanhando o aumento da pompa dessa revista e da parcialidade de sua equipe com o passar do tempo e o aumento de seu sucesso.

    Começam a nos empurrar vários produtos, alguns bons (Holy Avenger), outros nem tanto (3D&T), numa grande jogada de marketing pra arrecadar um graninha extra. Isso até é normal para um negócio que requer e é direcionado para o lucro.

    Mas ultimamente, a Dragão vem entrando cada vez mais no campo comercial, enquanto se distancia do campo pessoal, do contato com o público, que como eles (pelo menos originalmente talvez) tivessem o mesmo amor pelo RPG.

    Não acho que a Dragão ainda tenha chegado àquele ponto consideravelmente revoltante, onde eu simplemente pararia de acompanhá-la, mais a trilha que ela segue com certeza é revoltante. Não vem a ser a mesma revista que eu tanto prezava anos antes.
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu tb sou do tempo da Dragon.... e concordo plenamente contigo.. o ego deles cresceu tanto depois do sucesso que foi o Defensores de Tóquio (o primeiro) que o ego deles cresceu e se voltou pro próprio umbigo....
     
  3. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    hahaha, eh quase uma unanimidade entre os RPGgitas esse fato. A Dragao parou de produzir material interessante pois gasta todo o seu tempo revisando e lançando trocentos livretos para 3d&t. Sei lá, deve estar dando lucro, mas os RPGistas mais antigos a muito tempo já abandonaram a revista. Nós nao precisamos deles e parece que eles nao precisam de nós, entao que continue assim.
     
  4. Silenzio

    Silenzio Visitante

    A Dragão está realmente muito ruim...
    A revista não apresenta mais nada de bom,só sabem fazer adptações ruins,sendo que a maior parte delas são fotos,assim já se ocupa umas 10 páginas só de imagens+as propagandas+a lista de magic...Pronto,acabou a revista...

    Eu parei de comprar faz tempo...
     
  5. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Além de agora ser dificil pra mim achar a revista nas bancas, as matérias estão ficando muito chatas, eles conseguem repetir por páginas e mais páginas a mesma coisa sem graça da edição anterior. Po Dragão, vc tá se esquecendo de quem tornou esse revista famosa, nós, os leitores.
     
  6. Seishin

    Seishin Usuário

    Infelizmente tb tenho que concordar que a qualidade da Dragão vem decaindo.
    Apesar de eu achar brilhante o que eles fizeram com Tormenta, simplismente pegaram todo material da revista e tranformaram em um cenário... para akeles que acompanham desde da "Dragon" no. 1
    onde existia um vilão colecionador de intens mágicos...
    creio que é muito legal ver essas materias compiladas e virarem um cenario... quem foi que não jogou a história "O disco dos tres" ??
    hehehe
    bom velhos tempos... porem eles se focaram demais em apenas desenvolver as coisas ja criadas... em conjunto com a linha Daemon...
    e se esqueceram de que coisas novas são essenciais... mudar é bom...
    traz renovação...
    talvez precise de novos membros na equipe... sei lá...
    mas fica aí o nosso recado...
     
  7. inominavell

    inominavell Usuário

    eu realmente nào entendeo que deu na cabeça desse pessoal da dragão.
    acho que nem com uma concorrente [fraca, mas faze o que] eles abaixaram a bola.
    Acho que a revista não precisa de uma reformulação, mas sim um fim. Pois a ganância é um mal que corrompe, e nunca mais desaparece, até acabar com tudo.
     
  8. thi-ago

    thi-ago Usuário

    É, realmente não a muito que fazer, como o povo de numenor, a Dragão Brasil está decaindo e rápido. Eu lembro da época em que ela vivia cheia de matérias de varios sitemas de rpg, guias de interpretação, dicas para melhorar as aventuras, reportagens sobre coisas legais ligadas ao RPG. Agora e só o 3D&T. O Sistema até serve ao seu proposito, um jogo fácil e rapido, mais ao mesmo tempo pobre.

    É como diz o sábio Mandos:

    "Aquilo que serve para tudo, acaba não servindo pra nada..."
     
  9. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Err,eu ainda acho o cenário de Arton um bom cenário.E pra mim a revista Tormenta é superior a Dragão.Arton é mundo com personagens muito carismáticos,isso da vida a eles.Claro que ainda prefiro Ravenloft,Forgotten,etc...Mas acho que aqui do Brasil é o melhor já lançado.Claro,muitos aki criaram cenários mas não publicaram ele,por isso digo apenas dos que eu vi.

    Eu também gosto muito da Holy Avenger.Acho muito bom o roteiro.E dei várias risadas lendo a revista.Antes eu tinha mo preconceito contra essa revista,qaundoe u nem tinha lido ainda.Achava mo babaquice,idéias sem rumos,etc.Mas ao ler eu mudei rapidinho de opinião.


    Ah,aproveitando eu queria perguntar uma coisa.
    Estou criando um cenário,já faz uns 2 anos.Tem MUITA coisa pronta,mas a maioria vai ser criada agora,comforme a campanha acabei de começar a mestrar seguir certo rumos.E qaundo ele estiver pronto eu gostaria de publicá-lo.Então queria saber como fazer tal feito..heheh.Tipo,quanto é pra registrar o livro,etc...
     
  10. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Cara como livro eh de RPG sugiro que vc entre em contato com todas as editoras de RPG daki.
     
  11. White Shark

    White Shark Usuário

    Pow, eu comecei a comprar a Dragão quando ela estava mais ou menos, eu até que gostava da revista...mas quando consegui comprar algumas dragões velhas, pude ver que naquela época era legal...

    Eu já parei de comprar ela faz uns 5 meses, não dava pra aguentar mais só material pra 3D&T...o pior é que de vez em quando eu até tenho vontade de comprar só por causa das sessões Troubleshooter e Dicas do Mestre...

    Por falar nisso, vcs conhecem algum site que tenha isso ?
     
  12. Seishin

    Seishin Usuário

    Não há dúvidas que Tormenta é um ótimo cenário, afinal foi construido com as antigas materias de Dragão...
    E como alguns devem saber ele tem relação com os RPGs da linha Daemon... Trevas, Arkanun, Anjos, Demonios...
    Alguém arrisca a dizer qual é a relação que esse cenário tem com os cenários da Daemon ? (e garanto que não é uma relação leve... eh uma bem pesada... tem haver com A Tormenta...)
     
  13. Phreddie Cadarn

    Phreddie Cadarn Sempre no limbo.

    Bom pessoal, eu coleciono a DB desde a #39, jogo 3D&T (e gosto muito), mas tenho que reconhecer, a revista tá caindo muito... embora eu adore 3D&T (e suas respectivas matérias) eu acho que eles tão exagerando na quantidade de matérias sobre o sistema. Eu sinto falta dos Dicas de Mestre, dos contos, dos Troubleshooters, e de vários sistemas que andam meio sumidos na DB (Vampiro, Trevas, e outros).
    E se a Dragão Brasil não tomar cuidado, seu reinado vai despencar (Arkhan).............

    100+ 8)
     
  14. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Dragão Brasil acabou. Agora se chama Dragao :roll: Japao.
     
  15. TT1

    TT1 Dilbert

    A Dragão tá um lixo mesmo.

    Eu nem me lembro da última matéria boa !

    A capa com a Sakura Card Captors foi a gota d´água !


    Boicote !!!!!!!
     

Compartilhar