• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Balconista 2 (Clerks 2, 2006)

Pips

Old School.
Depois de declarar publicamente seu medo de dirigir uma grande produção hollywoodiana, Kevin Smith anunciou à Associated Press que começou a trabalhar em uma continuação de O balconista (Clerks).

O longa-metragem independente, lançado em 1994, custou apenas 27 mil dólares e mostrou as desventuras de Dante (Brian O'Halloran) e Randal (Jeff Anderson), dois balconistas que passam suas vidas falando de cinema, cultura pop, sexo e relacionamentos. A seqüência se passará 10 anos depois e mostrará os dois tentando agir como adultos.

clerks.gif


A idéia para o segundo filme nasceu quando Smith juntava material para o DVD triplo de O balconista, que será lançado na próxima semana nos Estados Unidos, comemorando os 10 anos da produção.

A continuação será intitulada The Passion of The Clerks (A paixão do balconista, numa clara referência ao filme de Mel Gibson) e começará a ser rodada em janeiro. O'Halloran e Anderson já assinaram contrato e Jason Mewes (Jay) também estará de volta, além, é claro, do próprio Smith (Silent Bob).

fonte: Omelete
-----------------------------------------------------------------------------

Uma continuação para um filme excelente é arriscar demais.

Kevin Smith mesmo havia declarado que iria dar um tempo com os personagens Jay e Silent Bob, parece que ele voltou atrás.

O próprio Jason Mewes teme a continuação e chegou a indagar o diretor/produtor/escritor/ator sobre esse novo projeto e o mesmo disse que iria arriscar.
O filme ainda não tem data de lançamento, mas as gravações começam em Janeiro.

:|
 
P/ esse tipo de filme eu confio bastante na capacidade do Kevin Smith.
Quanto ao lance dele dar um tempo com os personagens, ele havia declarado que faria um outro filme como presente ao Mewes se ele conseguisse se livrar das drogas.
Bom, parece que esse será o presente.
Eu pelo menos vou esperam ansioso.
 
Mas o Smith não ia dirigir uma grande produção hollywoodiana e sim O Besouro Verde! Não é como se ele fosse dirigir um X-Men 3 da vida...

Jay & Silent Bob Strike Back já tinha sido um fechamento pra esse universo dele. Os filmes são legais, mas não dá para ficar se auto-referenciando a cada filme. E isso não amplia o público (ele tem uma base fiel, mas é pequena), nem suas habilidades.

Ele está querendo voltar às origens, mas só porque seu último filme, Jersey Girl (um filme sem J&SB), faturou menos que o orçamento, não é motivo para entrar em pânico. (hm, Ashram, eu tinha lido que esse presente ao Mewes seria um papel em Jersey Girl)

Se ele se assustou com a perspectiva de dirigir um filme de super-herói, que fizesse uma drama/comédia ou uma comédia romântica excêntrica, sei lá. Ele adora diálogos e cultura pop, dá pra reunir esses elementos sem ser com Jay & Silent Bob e cia.

Aparentemente, ele continua como roteirista do Besouro. Quem sabe, se ele escrever roteiros para outros diretores talvez ele volte a se animar com algo diferente.

Que as coisas funcionem pra ele. Precisamos de mais nerds assim em postos mais elevados.
 
Ele não disse que ia fechar a pentalogia New Jersey?? Agora voltou atrás.... tsc tsc tsc.....


Pelo menos tem tudo pra ser melhor que os dois últimos (Dogma e Strikes Back)...
 
Mithrellas disse:
Eu confio no Smith e blablablá... mas...

Medo, muito medo.

Strikes back já não foi grande coisa... :?

Isso sem contar o Jersey Girl, que diz a lenda que não é tão tchananan também.

No meu caso eu já começo com um pé pra trás porque odeio filmes "2". Para mim são ruins até que se prove o contrário (muito embora bastante filme acabe provando o contrário, eu não consigo tirar esse preconceito da cabeça :oops: ).
 
Di, ele disse que não ia fazer outro filme naquele universo depois de Strikes Back, ams tempos depois falou que se o Mewes se recuperasse das drogas faria mais um como presente p/ ele.

Joy, o Jersey Girl já não faz parte do universo de Jay e Silent Bob. Mas foi justamente o fracasso do filme que assustou o Smith e fez com que ele não quisesse mais dirigir grandes produções.
 
Nossa eu curto para caramba o Strikes Back, acho as tiradas muito foda :|

O único que não curti foi mesmo Jersey Girl que apaguei da minha memória.

Mas o fato não é ele se prolongar com os filmes com o Jay & Silent Bob, mas ele arriscar o nome do melhor filme dele (na minha opinião) fazendo uma sequencia. :|
 
Dogma realmente detona, strike back não é tão bom mas eu gosto, ainda não vi Jersey Girl mas confio no Smith, e se o cara não gosta de grandes produções e fica com medo deixa o cara. Eu não gostei muito daquele Chasing Amy, me falaram que era comedia antes de eu ver o filme e, talvez, por isso eu não tenha gostado do filme.

Eu ainda não vi Clerks mas está na minha lista de proximos filmes.
 
Eu particularmente acho Dogma no mesmo nível do Balconista. Aliás, por mais que eu estranhe essa sequência, e tenha um certo medo, acho que as chances de dar certo são maiores que a de dar errado. É terreno conhecido do Smith... é onde ele fica mais à vontade... basta criar diálogos e situações originais que tornem esse filme digno do primeiro... talvez esse termo "original" soe como um desafio, mas pegando como matéria-prima a banalidade, a cretinice e o nonsense do Balconista, vemos que o Kevin Smith tem potencial pra muuuuita coisa nova no mesmo estilo...
 
hum... eu acho o Balconista hilário, mas não achei Dogma lá essas coisas e um outro filme que vi dele "Barrados no Shopping" é completamente MEDONHO... parece um episódio de série de tv...

Balconista 2? parece interessante mas é beeeem arriscado....
 
Dogma não é lá essas coisas? Você não gosta de humor ácido ou é um católico fervoroso, né?

Eu não assisti Mallrats, mas alguns amigos disseram que é melhor do que Strykes back, ou seja, já faz do filme bom. Não excelente, mas bom.
 
A produção de O Balconista 2 vai servir para premiar um escolhido. Kevin Smith vai lançar uma competição de curtas que indicará uma pessoa para ocupar a posição de assistente do diretor durante a realização do longa.


O site Moviesaskew.com receberá os concorrentes inscritos, que serão julgados por um grupo encabeçado por Smith. Doze candidatos serão disponibilizados no site durante um ano, um por mês, e será promovido o Moviesaskew Film Festival. Após cinco serem escolhidos por celebridades, Segundo o site WENN, o grande vencedor fica sendo o escolhido pela audiência.

Fonte: Cinema em Cena
 
Sinceramente, eu também não curto muito o Dogma não. E meu caso nem é odiar humor ácido ou ser católico fervoroso. Meu problema tá mais com o roteiro do filme mesmo, ao todo. Tem várias tiradas e momentos divertidos e engraçados... mas eu não acho tudo isso, e aquele final deixa a desejar pra mim.

Mas de qualquer maneira quero rever, e ver o Balconista também...
 
Barrados no Shopping de ruim só tem o nome. É o filme do Kevin Smith cujo humor mais se aproxima do estilo de O Balconista... papos sobre super-heróis, sexos, drogas e cultura nerd em geral bem característicos dele...
 
Cara, fala sério. Dogma é FODA! :eek:

Fora que lembra absurdamente Belas Maldições, que é um dos meus livros favoritos... hehehe. E só a frase inicial já detona, sobre o bom-humor de Deus, que basta olhar os ornitorrincos. Seguido de um aviso aos protetores dos ornitorrincos =p
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo