• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

  • Dois meses, no máximo (até maio/2022)

    Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

    Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

    Votos: 3 42,9%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
eu costumava pensar assim e mudei de ideia ao morar na europa. pessoal daqui também não tem tanta civilidade assim. não sei se tem diferença, mas se tiver não é um pedacinho do que todo mundo acredita ser. tem mais Estado cobrando, eu acho, isso sim. por aqui todo mundo violou as regras do semi-confinamento, todo mundo mesmo, chegou a um ponto que até eu violei um pouquinhozinho (uma meia duzia de vezes voltei pra casa depois do toque de recolher), mas todo mundo que eu conheço tratou as normas anticovid como papel higiênico.

isso talvez não se aplique a muitos lugares, estou falando do que eu vi na França.

na Alemanha é muito mal visto atravessar a rua no sinal vermelho quando se é pedestre. aqui acho que estranhariam o contrário, isso sim. então talvez minha experiência seja de um lugar mais 'flex', mais jeitinho. Mas dizem que Stras é o lugar mais germânico da França, então o resto da França deve ser um oba oba maior ainda...

Quando comentei é mais por uma média geral, ainda mais levando em conta que nenhum lugar do mundo está isento de ter problemas de comportamento. O oposto disso aplico também ao Brasil, nas cidades que semanalmente viajo para trabalhar nos finais de semana, as vezes encontro algumas que tem sido surpresas muito positivas tanto da parte dos moradores como dos prefeitos. Pena que são poucas demais pra fazer subir a média.
 
Segundo a responsável técnica da OMS, Maria Van Kerkhove, as novas denominações não substituem os nomes científicos já existentes, mas buscam "ajudar a discussão pública".

Dessa forma, a variante britânica (B.1.1.7) passa a se chamar Alpha; a sul-africana (B.1.351), Beta; enquanto a brasileira (P.1) foi rebatizada como Gamma, terceira letra do alfabeto grego. Já a variante indiana B.1.617.2 foi renomeada como Delta.

As futuras variantes do Sars-CoV-2 seguirão o mesmo sistema.
Fonte: Época Negócios

Ótima oportunidade pra galera aprender o alfabeto grego, além do alfa, beta, gama e delta...
Só esperar as próximas. :dente:
 
Pois é. Agora são os chineses que estão acusando os americanos de terem exportado o covid para Wuhan durante os jogos olímpicos de 2019.

E a BBC acusando o PCC de promover a guerra de desinformação. E agora? Como o João Bidê vai sair dessa? Vai comprar a briga?

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo