• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

  • Dois meses, no máximo (até maio/2022)

    Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

    Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

    Votos: 3 42,9%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .

O troço é punk. Mas é "só uma gripezinha"... E há quem diga, sem ruborizar, que muitas vidas teriam sido salvas se déssemos ouvidos ao energúmeno... 🤦‍♂️
 
A Indonésia aprovou, em regime emergencial, a vacina da Sinovac: 65,3% de eficácia, nos testes de lá
 
  • Curtir
Reactions: fcm
essa vacina é algo que me deixa em um sentimento misto.
Por um lado seria ótimo uma vacina já que finalmente iria melhorar o quadro grave dessa pandemia.
Por outro lado não estou ainda conseguindo confiar 100% nela. O adiamento do resultado pelo Butantan, a pressão do Dòria para vacinar rapidamente - todos nós sabemos que o João só pensa nele e em mais nada - e os dados ausentes na entrega da compilação. Tudo isso dá um pouco de medo.
Depois o secretário fala pra gente esquecer a ciência (mais medo).. enfim, vacinar ou não, eis a questão!
 
essa vacina é algo que me deixa em um sentimento misto.
Por um lado seria ótimo uma vacina já que finalmente iria melhorar o quadro grave dessa pandemia.
Por outro lado não estou ainda conseguindo confiar 100% nela. O adiamento do resultado pelo Butantan, a pressão do Dòria para vacinar rapidamente - todos nós sabemos que o João só pensa nele e em mais nada - e os dados ausentes na entrega da compilação. Tudo isso dá um pouco de medo.
Depois o secretário fala pra gente esquecer a ciência (mais medo).. enfim, vacinar ou não, eis a questão!


no que Bolsonaro pensa?
 
A "pressão" do Doria foi diferente da de qualquer estadista sério no mundo? Teria sido melhor para SP que Doria agisse como o Bolsonaro nesse quesito?
Sobre a vacina o governo Bolsonaro foi péssimo. A pressão do Dória foi diferente sim, tanto que a CoronaVac está sendo pouco utilizada pelo resto dos países. Estão preferindo pfizer e moderna.

no que Bolsonaro pensa?
Não sei, sobre vacina estão perdidos.
 
Sobre a vacina o governo Bolsonaro foi péssimo. A pressão do Dória foi diferente sim, tanto que a CoronaVac está sendo pouco utilizada pelo resto dos países. Estão preferindo pfizer e moderna.


Não sei, sobre vacina estão perdidos.


mas aí tem outro problema: o Brasil podia ter entrado na fila para essas vacinas, e não entrou. por que não entrou?
 
Se estão preferindo outras é, em primeiro lugar, porque ficaram prontas antes. Em segundo, deve-se levar em conta certa "grife", por assim dizer, que vem com alguns laboratórios ou países. E em terceiro o preconceito contra a China nesse particular, que desenvolveu a CoronaVac junto com o Butantan. O João Doria não tem nada a ver com a história, e não paira nenhuma dúvida sobre os métodos empregados nos testes do Butantan. "Dúvida" de leigo que não acompanhou nadinha de nada só vale isso: nada. Só o que paira é essa paranoia pura e simples motivada por ideologia bocó e birrinha política de uma fatia bem específica do eleitorado brasileiro.

Quanto a não ter 100% de confiança etc. porque é tudo muito recente: se você perceber no último link que eu postei, até enfermeiros alemães vêm demonstrando alguma dúvida sobre se vacinar ou não. Normal. Se você estiver encagaçado demais pra tomar sua dose, não tome e seja feliz. Espere que chegue ao mercado privado outra variedade de vacina e compre a sua preferida. Ou espere mais uns anos até que esteja tudo perfeitamente comprovado e aprovado pelo uso.
 
Hahaha quem dera fosse uma dessas alternativas. Não foi zelo, decerto. Porque zelo pelo povo é tudo que o Jair não tem nem jamais teve. Quem ainda se apega a essa possibilidade é um parvo irremediável. Não foi nem burrice também. Foi maldade, mau-caratismo, descaso completo pela vida. Teu presidente é um psicopata, aceita que dói menos. E está cercado de incompetentes que compõem seu ministério de notáveis escolhidos por critérios "técnicos" (haha quem lembra?).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo