• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

  • Dois meses, no máximo (até maio/2022)

    Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

    Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

    Votos: 3 42,9%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Vendo coisas como essas meu ânimo fica querendo abandonar o estado de apatia induzida para um de profundo ódio, mas tento recompô-lo. O ódio é o que nos levou a Bolsonaro.
 
o que mais me emputece é que no brasil não rola nenhuma prestação de contas, a gente vê enquanto o horror é real e presente um monte de pessoa defendendo, quando o horror vira passado é pior ainda. é a porra do país que tem o collor como senador, né.

Eu já perdi a esperança nos planos para consertar esse tipo de coisa. Bolso e companhia usam a torrente de mentiras descaradamente e parece que ninguém consegue lidar direito com os efeitos (experiência própria: tentei desmentir umas mentiras óbvias sobre aparecimento do vírus e segurança das vacinas para alguns parentes e falhei miseravelmente). Na prática, ele sobrecarrega críticos, imprensa, cientistas, etc. que precisam explicar, desmentir e investigar repetidamente as mesmas mentidas. Cada "alvo" exige uma resposta própria e personalizada, demandando um esforço muito superior ao usado inicialmente para criar a mentira. É o já conhecido "Princípio da Assimetria da Mer**".

Enfim:

bandeira_brasil_versao_2020_cortada.png
 
a raiva q eu tenho é da cara de pau dos filha da puta que foram pressionar governador contra lockdown, comemoraram "vitória" e agora se fazem de bobos, como se o horror que está acontecendo lá não fosse consequência direta disso. filho da puta é pouco, não tem palavrão para esses desgraçados.

Ver anexo 89103

Ver anexo 89104
Ver anexo 89105
Ver anexo 89106

Me representa esse post, Ana.
Não existe palavra ruim o suficiente pra xingar esses filhos da puta, sócios do genocídio. Me ferve o sangue de ódio dessa canalha asquerosa, criminosa, desses sacos de bosta. É gente que precisa ser varrida da vida pública e encarar as consequências dos seus atos, e viver o resto de suas existências miseráveis debaixo de estigma, marcados pela infâmia.
 

Nicolás Maduro autoriza envio de oxigênio da Venezuela para Manaus

Medida foi anunciada por chanceler venezuelano, no Twitter; capital do Amazonas sofre com falta do insumo para tratamento da Covid-19

Chanceler venezuelano, Jorge Arreaza anunciou, pelo Twitter, que a Venezuela vai disponibilizar oxigênio medicinal para Manaus, capital do Amazonas. O município sofre com a falta do insumo nos hospitais para o tratamento de casos graves de Covid-19.

Segundo Arreaza, a medida foi orientada pelo presidente do país, Nicolás Maduro. "Por instruções do Presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para disponibilizar imediatamente o oxigênio necessário para atender o contingente de saúde em Manaus. Solidariedade latino-americana acima de tudo!", escreveu.

"O povo do Amazonas agradece!", respondeu Wilson Lima (PSC).

O material será importado pela multinacional White Martins, uma das principais fornecedoras de oxigênio medicinal para o estado do Amazonas, que identificou estoques do produto no país.
 
Manaus foi uma das cidades "contempladas" com os estádios superfaturados da Copa. Agora todo aquele dinheirão gasto naquele elefante branco não salva a vida de ninguém.

Ao menos no início da pandemia já deveria ter virado hospital de campanha, mas nem isso fizeram!

Todas as notícias que vi, só dão isso.


 
E vai ter gente pra trabalhar nesses hospitais de campanha? Vai ter o material necessário (que falta nos hospitais de verdade)?
Hospital de campanha faz sentido quando se tem escassez de leitos mas sobra recursos (humano e material). Não parece o caso. Falta leito, mas falta todo o resto pra manter um leito minimamente operacional.
 
não é de hoje mas com essa pandemia ficou escancarado: nesse país de merd@ se você não tiver dinheiro você não pode ficar doente pq a morte é quase certa.

Em outras noticias vemos coisas como isso:


O ser humano é desprezível.
 
Me expliquem uma coisa:

- O governo federal fretou um avião para ir buscar 2 milhões de doses de vacina na Índia, certo?

A primeira pergunta: qual a razão desse expediente, quando a fábrica do Butantã tem capacidade de produzir essa quantidade de doses em 2 dias?

- Aí veio uma notícia hoje, de que uma autoridade do governo indiano está dizendo que o Brasil está se precipitando, que eles ainda nem iniciaram a vacinação e que, portanto, não é momento de pensar em exportar doses para outros países.

O voo que o governo fretou para esse fim iria decolar ontem. Foi adiado pra hoje, às 23h. Será que ainda decola? Não sei. O governo indiano vai precisar só de uns 2,8 bilhão de doses para atender as suas necessidades internas. Então, se esse avião decola pra Índia pra buscar as vacinas, imagino que ele possa ter que esperar um pouquinho por lá, antes de conseguir trazer o carregamento... :think:

Fico pensando na seguinte explicação pra isso tudo:

A produção da vacina de Oxford pela Fiocruz só deve começar ali por fevereiro, talvez ainda mais tarde. Daí o governo iria até a Índia comprar um punhado de vacinas, pra fazer evento no Planalto, vacinar um sujeito qualquer, tirar foto, e pronto, acabou o problema: o Brasil começou a vacinar - e antes do Doria.

Agora fico pensando que se esse carregamento de vacinas da Índia realmente malograr, o perigo é a Anvisa criar entraves para atrasar a liberação da vacinação com a CoronaVac. :think:
A conferir...

Aliás, vocês viram o que o Pazuello disse na live do "mito", em resposta ao Rodrigo Constantino? Sinceramente, é de cair o cu da bunda, com o perdão do meu francês.
 
Aliás, vocês viram o que o Pazuello disse na live do "mito", em resposta ao Rodrigo Constantino? Sinceramente, é de cair o cu da bunda, com o perdão do meu francês.
Nem estou sabendo da treta. Conta aí.



Edit: Ah deixa, fui catar a informação e já quase vomitei:

 
Última edição:
Nem estou sabendo da treta. Conta aí.



Edit: Ah deixa, fui catar a informação e já quase vomitei:


Dá uma olhada aqui , @Béla van Tesma . Vai além daquilo para o que a Forum deu destaque.
 
Última edição:
E vai ter gente pra trabalhar nesses hospitais de campanha? Vai ter o material necessário (que falta nos hospitais de verdade)?
Hospital de campanha faz sentido quando se tem escassez de leitos mas sobra recursos (humano e material). Não parece o caso. Falta leito, mas falta todo o resto pra manter um leito minimamente operacional.
Pra ação emergencial se resolve convocando profissionais da saúde e o material extra já poderia ter sido priorizado e enviado pra lá desde Março, ou seja, tempo pra ter evitado essa catástrofe não faltou. O ex-ministro Mandetta nas suas dezenas de entrevistas que deu pra rádio/TV, numa delas bem que alertou que a situação de Manaus era a mais crítica, com muita dificuldade poderia até suportar uma primeira onda, mas se nada fosse feito e viesse uma segunda, não aguentaria. Um governo federal inútil que não se mobilizou em nada pra evitar o pior.
 
Expectativa: Programa de vacinação em massa.

Realidade: Programa de assassinato em massa; que será intensificado pelo inaceitável, embora não surpreendente, fato de o ENEM não ter sido adiado.

Nem o diretor do Inep morrendo de covid-19 parece mudar as coisas


 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo