• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

  • Dois meses, no máximo (até maio/2022)

    Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

    Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

    Votos: 3 42,9%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Primeiro o Moro era de centro, agora o Governo Dória é de esquerda.
Fico imaginando onde o PCO vai parar.

Bom, nessa história toda já me chamaram de comunista. E nem foi de esquerdista nutella, foi de comunista mesmo. Eu, comuna. Dá pra imaginar? :rofl:


burrice do governo ou excesso de zelo para com o seu povo. You choose.

Eu escolho burrice. Basicamente todos os governos antenados à situação (o que era bem fácil, né? Não faltou aviso...) financiaram a pesquisa simultânea de várias vacinas, com contrapartida de fornecimento, ou fizeram contratos de risco para compra em caso de aprovação ou ambos. O governo da Alemanha financiou as da CureVac e da BioNTech (a "da Pfizer"); o Reino Unido estava com a Oxford/AZ mas tinha opções para compra da Biontech (e como saiu antes, adotaram essa para não perder tempo); o Canadá teve uma sorte danada nos contratos de risco e pode escolher vacinas...

E nós ficamos sentados vendo a situação, com nosso governo federal explicitamente sabotando o processo e espalhando FUD sobre as vacinas.
 
Sobre eficácias e todo o lero-lero em cima disso:

Pra quem não pode ler, colo no spoiler:
Existem alguns erros crassos e mortíferos em questão.
O primeiro é enfatizar % de eficácia de vacina. Como nos processos eleitorais, ficar discutindo % só cria expectativas q não podem ser satisfeitas e q seja qual for o resultado serão frustradas. Com isso, a tensão implantada impede o debate sobre as questões importantes.
O segundo é falar dessa taxa isoladamente, como se ela existisse por si, e deixar de esclarecer as relações que permitem falar em eficácia. Pois não existe taxa de eficácia absoluta. Qualquer taxa de eficácia de toda e qualquer vacina depende da quantidade de pessoas vacinadas: quanto menos gente vacinada, menos eficaz a vacina, pq o vírus continua em circulação, em condições de se adaptar e se modificar para resistir até um ponto desconhecido. Então, é fundamental vacinar o quanto antes o maior número de pessoas possível, para evitar que a própria vacinação torne-se ineficaz. Quanto mais demorar a vacinação, maior o risco de ela se tornar inviável. É isso o q significa dizer q vacinação é uma questão de pacto coletivo.
A taxa de eficácia atualmente considerada mínima é 50%. Na prática, isso significa que 100% da população deve necessariamente ser vacinada para que a vacina seja eficaz. Ora, não existe nenhuma vacina 100% eficaz, simplesmente pq é impossível vacinar 100% da população - há gente q não pode tomar vacina, por diversas razões. Então, não importa a taxa de eficácia, importa começar a vacinar logo. É absolutamente imprescindível atingir o maior número possível de pessoas vacinadas tão logo quanto exista uma vacina.
A situação no Amazonas ilustra bem o que pode acontecer sem vacinação em massa: pessoas reinfectadas com uma mutação do vírus não apenas desenvolvem sintomas graves da doença, como ainda infectam muitas outras pessoas, mais do que na primeira vez. A tal 2a onda - q no Brasil nunca deixou de ser a 1a - é muito pior do q se pensa e joga por terra a falácia da tal "imunização de rebanho", algo que só pode acontecer se houver vacinação em massa da população.
O Brasil é um dos pouquíssimos países do mundo capaz de vacinar 50 milhões de pessoas de uma só vez. O sucesso das campanhas de erradicação da polio e do sarampo, no passado, dependeram não apenas da logística empregada, mas também da adesão da população, fortemente incentivada por campanhas de conscientização. Hoje, por politizações lideradas pelos criminosos e canalhas q nos governam, não apenas há um negacionismo anticientífico estúpido, elitista, arrogante e egoísta, como a desconfiança se instaurou em quem nunca antes teve razões para duvidar dos benefícios das vacinas. Há um problema epistêmico em jogo, cujas consequências sociais ainda são desconhecidas, mas serão sentidas por muito tempo.
Ninguém pediu minha opinião, mas isso pouco importa. Eu podia não escrever aqui, mas isso importa ainda menos. Meu desejo é q morram os responsáveis por essa violência contra a humanidade, se não infectados, que terminem seus dias dementes e cagando mole numa solitária escura e fria. Talvez eu mesmo morra antes de ver isso acontecer, mas alguém q sobreviver entenderá.

Lembrando que menor eficácia de uma vacina X não significa maior chance de dar reação adversa também. No mááááximo você vai tomar um troço inócuo.
 
Vários relatos de colapso em Manaus por falta de oxigênio.

A demanda é tanta que simplesmente não tem cilindro de oxigênio para todo mundo. Os profissionais da saúde estão literalmente tendo de escolher quem vai viver e quem vai morrer.
E se não fosse o isolamento, que começou lá pela metade de março, essa aí seria a realidade no Brasil todo desde abril ou maio. Daí é só contar o tanto de mortes que teríamos a mais.
 
Primeira quinzena de Janeiro indo embora e infelizmente os reflexos das aglomerações nas festas de ano novo virão ainda mais forte nos próximos dias.
 
OXIGÊNIO ACABOU EM HOSPITAIS DE MANAUS; LEITOS VIRARAM CÂMARA DE ASFIXIA, DIZ PESQUISADOR; PACIENTES ESTÃO SENDO TRANSFERIDOS PARA O PIAUÍ

A situação em Manaus voltou a se agravar nas últimas horas, segundo relato de administradores de hospitais e de profissionais que atuam no atendimento de pacientes de Covid-19.

"Estão relatando efusivamente que o oxigênio acabou em instituições como o Hospital Universitário Getúlio Vargas e serviços de pronto atendimento, como o SPA José de Jesus Lins de Albuquerque", afirma ele. "Há informações de que uma ala inteira de pacientes morreu sem ar", completa.

Na terça, 12, o presidente Jair Bolsonaro já tinha responsabilizado o governo estadual do Amazonas e a prefeitura de Manaus por "deixar acabar" o oxigênio que seria destinado aos pacientes de Covid-19. Ele disse que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, teve que viajar para a cidade para "interferir" na situação local, que segundo ele estava um "caos".



Fonte
 
Última edição:
Depois o Cagalhão vai e fala, "não, não fui eu quem matei. Quem matou foram os médicos que tiveram que decidir quem ia morrer, táoquei? Eu até falei pra darem cloroquina e azitromicina, mas não me ouviram... Paciência."
 

Manaus registra 198 enterros e bate recorde diário pelo quarto dia consecutivo

"Manaus registrou 198 enterros, nesta quarta-feira (13), e bateu recorde de sepultamentos diários pelo quarto dia consecutivo. Desse total, 87 enterros tiveram a causa declarada como Covid-19.

A capital voltou a sofrer com hospitais e cemitérios lotados por conta de um novo surto da Covid. Cumprindo agenda na cidade, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou Manaus terá prioridade na vacinação, que deve começar ainda em janeiro.

Até esta quarta-feira (13), mais de 219 mil pessoas foram infectadas pela Covid em todo o Amazonas, e mais de 5,8 mil morreram com a doença. Em Manaus, o número de mortes passa de 3,8 mil."


-----------------------------------------------


-----------------------------------------------

Enquanto isso, no "governo"...

ErsiC7oW8.jpg
E quem chama isso de genocídio, massacre, carnificina ainda é acusado de ter "má vontade" com essa aberração hedionda.
Você que apoia essa corja de genocidas, sério, vá à merda ou procure ajuda porque das duas uma, ou você é um(a) canalha de alma podre ou doente mental.
Quanto ao cagalhão genocida de faixa, não vou fazer o ruy castro e dizer que ao estrume radioativo só lhe resta o suicídio. Não.
Até porque quero que ele viva bastante e pague por tudo isso que ele está causando ao país pra o qual foi eleito pra governar e não pra destruir e matar. Quero que ele pague nesta vida. Neste mundo. Nada de "deus tá vendo", "vai arder no mármore do inferno" ou coisa que o valha. Nada disso. Ele tem que pagar aqui.
Mas entendo que o assassino filho da puta não vá renunciar.
Ele provavelmente está muito doente, sua aparência asquerosa e deformada indica que está apodrecendo em vida, lentamente, de dentro pra fora. Por isso está pouco ligando pra o sofrimento das pessoas à sua volta, se gruda no poder pra tentar sobreviver e não ir morrer na cadeia e principalmente pra proteger os toletes de bosta que chama de filhos, de serem presos.
Se vai conseguir ou não, não sabemos, infelizmente não depende de nós.
Por enquanto só me resta desejar-lhe que sofra (no mínimo!) algo parecido com o que sofreu o amante da protagonista da canção: "Eu Não Sonho Mais".
 
a raiva q eu tenho é da cara de pau dos filha da puta que foram pressionar governador contra lockdown, comemoraram "vitória" e agora se fazem de bobos, como se o horror que está acontecendo lá não fosse consequência direta disso. filho da puta é pouco, não tem palavrão para esses desgraçados.

1610656099209.png

1610656194531.png
1610656210623.png
1610656222398.png
 
a raiva q eu tenho é da cara de pau dos filha da puta que foram pressionar governador contra lockdown, comemoraram "vitória" e agora se fazem de bobos, como se o horror que está acontecendo lá não fosse consequência direta disso. filho da puta é pouco, não tem palavrão para esses desgraçados.
E dá pra perceber que eles não fazem isso por desinformação, é por caráter mesmo (ou a falta de) e acho até mesmo que é porque gostam de ser assim, perversos. É uma gente ruim, imunda.
 
o que mais me emputece é que no brasil não rola nenhuma prestação de contas, a gente vê enquanto o horror é real e presente um monte de pessoa defendendo, quando o horror vira passado é pior ainda. é a porra do país que tem o collor como senador, né.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo