• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Novo Amistoso da seleção antes da Copa

Tmb me preocupo. A dupla é infalível contra defesas menos preparadas, como a da Bolívia. Mas na Copa não vai rolar essa facilidade, e a marcação vai ser feroz.
 
Bom, eu prefiro o ataque da Copa das Confederações, com Adriano e Robinho. Podem falar que o Ronaldo decide, falar de tudo o que ele fez para o Brasil e eu vou concordar, mas hoje em dia ele não é mais o mesmo. Quem lembra da habilidade, das arrancadas e dos dribles dele no Barcelona e na Internazionale sabe que ele não é mais esse jogador e que piorou muito depois de 2002. Comparo a decaída dele na proporção da decaída do Rivaldo, mas o Ronaldo tem muito mais nome e marketing, por isso se sustentou. E no momento, o Rivaldo parece jogar mais que o Ronaldo (pelos lances que eu acompanho dele).

Pra mim, o Ronaldo tem que estar no grupo, mas não merece a vaga de titular pelo que está jogando.
 
Última edição:
O Ronaldo emagrece pra copa e joga bem, como ele faz em toda época q ele quer emagrecer e jogar bem.
 
Varatar disse:
Tmb me preocupo. A dupla é infalível contra defesas menos preparadas, como a da Bolívia. Mas na Copa não vai rolar essa facilidade, e a marcação vai ser feroz.

Sim, concordo! Lembro de alguns amistosos (e se a minha memória futebolística não falha, jogos oficias também) onde os dois não se entrosaram muito bem e rolou dessa de pegar uma defesa um pouco melhor que a da Bolívia também. Creio que o Parreira tem a famosa segunda opção, tendo em mente um atacante que não seja do porte físico e técnico do Adriano e do Ronaldo.

Nunis disse:
Bom, eu prefiro o ataque da Copa das Confederações, com Adriano e Robinho. Podem falar que o Ronaldo decide, falar de tudo o que ele fez para o Brasil e eu vou concordar, mas hoje em dia ele não é mais o mesmo.

É desse tipo da taque que falei acima, alguém como o Robinho, por exemplo. E também prefiro o Adriano a Ronaldo, ao menos desde o final de 2004, mas não desmereço o Ronaldo.

Quem lembra da habilidade, das arrancadas e dos dribles dele no Barcelona e na Internazionale sabe que ele não é mais esse jogador e que piorou muito depois de 2002. Comparo a decaída dele na proporção da decaída do Rivaldo, mas o Ronaldo tem muito mais nome e marketing, por isso se sustentou. E no momento, o Rivaldo parece jogar mais que o Ronaldo (pelos lances que eu acompanho dele).

Ah, eu lembro! Foram os anos áureos do Ronaldo, o topo o topo. Ele mostrou o brilhantismo dessa época no Real Madrid, em especial quando entrou no time, e mostrou também na Copa de 2002. Mas hoje em dia, decaiu, como deveria de ser cm o tempo - embora ainda seja importante e perigoso para a defesa adversária.

E Nunis, comparar a decaída do Ronaldo coma do Rivaldo é dramático demais. Particularmente, nunca apreciei muito o futebol do Rivaldo, desde a época de Corinthians (e olha que eu era novinha na época). A mania dele prender a bola demais irrita, por exemplo. E tanto a posição em campo quanto a técnica dos dois não é comparável. :)

Fingolfin disse:
O Ronaldo emagrece pra copa e joga bem, como ele faz em toda época q ele quer emagrecer e jogar bem.

Assim também espero. =]
 
Ah, o Rivaldo foi um jogador excepcional. No Corinthians nem tanto, mas nos timaços do Palmeiras de 93/94 ele era destaque junto com o Edmundo. Sem contar que ele foi tão bom quanto o Ronaldo em 2002 e conseguiu mais coisas no Barcelona do que o próprio Ronaldo quando passou por lá. Depois teve a decadência no Milan e Cruzeiro, mas parece que voltou a jogar bem (não o mesmo que antes, claro) na Grécia. Enfim, são jogadores diferentes, mas que foram sensacionais. Só de lembrar dos gols de bicicleta e do domínio de bola já chapelando o goleiro, que depois o Saviola conclui...

E quanto ao Ronaldo, eu não duvido que ele volte a jogar bem, mas não acredito que ele volte a ser o jogador que foi até 2002.
 
Última edição:
Eu tb tenho uma ponta de esperança que o Ronaldo volte a estourar na Copa, seja talvez o artilheiro de novo ou vice, ultrapasse o Gerd e nos leve ao Hexa.....
Mas temos que lembrar tb que esse momento do Ronaldo é diferente do pré-2002.....Antes de 2002 as pessoas duvidavam dele MTO mais pela sua condição física, de estar com o joelho completamente fudido por tanto tempo, do que pela sua qualidade técnica......
Hj a dúvida está mais no aspecto técnico que ele vem mostrando do que necessariamente estar se machucando (ele ainda se machuca, mas nada perto do que ele teve naquela outra época)......

De qlq forma, eu ainda iria com ele na titular junto com o Adriano.....
Torço pra ele ultrapassar o Gerd.....
Só torço mais pro Ronaldinho ser a estrela da competição do que ele.....O Ronaldinho vem merecendo ser a estrela dessa Copa e ser o primeiro jogador a ganhar 3 vezes seguidas o prêmio de melhor do mundo.....



Nunis disse:
do domínio de bola já chapelando o goleiro, que depois o Saviola conclui...
Eu lembro desse lance.....
Mas, se não me engano, no lance ele dominou chapelando um zagueiro.....Aí ele tocou de perna esquerda encobrindo o goleiro adversário.....
Realmente foi um lance maravilhoso....
 
Mas temos que lembrar tb que esse momento do Ronaldo é diferente do pré-2002.....Antes de 2002 as pessoas duvidavam dele MTO mais pela sua condição física, de estar com o joelho completamente fudido por tanto tempo, do que pela sua qualidade técnica......
Hj a dúvida está mais no aspecto técnico que ele vem mostrando do que necessariamente estar se machucando (ele ainda se machuca, mas nada perto do que ele teve naquela outra época)......
É isso que eu acho também. As vezes eu fico pensando se ele não está fazendo corpo mole, porque é impossível pensar que o jogador de hoje é o mesmo que aquele de 1997/2002. Em 2002, as lembranças recentes que eu tinha dele jogando era na Internazionale, em lances como um elástico de letra, arrancando e passando por três ao mesmo tempo. Hoje as minhas lembranças dele são de um jogador atrapalhado e lento. Não sei se ele não está motivado pra jogar, se já se acomodou por tudo o que ganhou ou fez, mas não é mais o mesmo jogador. Talvez na copa a motivação seja outra e a história seja gloriosa pra ele de novo

Eu lembro desse lance.....
Mas, se não me engano, no lance ele dominou chapelando um zagueiro.....Aí ele tocou de perna esquerda encobrindo o goleiro adversário.....
Realmente foi um lance maravilhoso....
Sim, realmente foi um zagueiro, depois ele encobriu o goleiro e o Saviola completou.
 
Última edição:
Ta passando da hora do Ronaldo mudar de time, não tem mais clima no Real. Outra medida é assumir um compromisso em melhorar permanentemente a forma, em alguns anos ele vai poder parar de jogar e ai sim coma o que quiser e na quantidade que desejar. Ele nao pode queimar ainda vários anos como profissional de futebol porque vive na forma de barril. Esquecer de jogar futebol ele nao esqueceu, mas precisa perder peso senao o corpo nao responde como antes.
 
Qual a maior lembrança acerca do Ronaldo nesse intervelo entre-copas?
Casamento com a Cicarelli, realmente não foi uma época muito boa. :gotinha:
 
Já tá na hora do Ronaldo sair do Real. Naquele time ele não engrena nunca...

Fingolfin disse:
Mas o Ronaldo é um homem de Copas... deixa ele q na hora H ele resolve
A final de 98 não foi bem assim....
 
Fingolfin disse:
Po, o cara teve uma convulção, vc queria oq?
Ou q ele tivesse aguentado o tranco e naum tivesse tido a convulsão.....
Ou saber que ele poderia prejudicar psicologicamente o time inteiro ao pedir pra jogar depois daquilo.....

Jogador num é médico.....Vai q eles imaginavam q o Ronaldo podia cair morto a qlq hora (como aconteceu 1 ano, axo, mais tarde naquele na Copa das Confederações)......
 
Ah po, o cara se sentia bem... não dá pra culpar ele. Se alguém tem culpa são os médicos q não vetaram ele e o técnico q não teve culhão de barrar.

o fato dele ter dito ou não convulção pode ou não ser culpa dele... não dá pra culpá-lo sem saber.
 
Sei lá.....
Nesse caso eu acho q o Ronaldo tinha plenas condições de naum ir jogar....
Mesmo pq, naum foi o Zagallo nem os médicos que escalaram ele, foi ele kem ficou insistindo e enchendo o saco.....Aí faltou culhão mesmo pros médicos e o Zagallo pra barrarem.....

Mas foi o Ronaldo quem faltou com a sensatez primeiro e forçou a barra.....
Num aguentou o tranco, deu uma abalada sem querer no ambiente da seleção e depois quis resolver tudo sozinho sem pensar nos outros.....



Culpa do Zagallo e do Zico foi o corte do Romário.....
Romário naquela final teria barrado o Ronaldo no grito e teria feito 4 gols ainda.....E o Brasil naum sofreria aquele vexame.....
 
eu acho que houve interesses maiores nisso... de patrocinadores, Ronaldo é um jogador popular ele não jogar iriam perder audiência...
 
Eu me lembro daquele velho caquético em 98 falando as cameras depois do vexame:

"-O que voces queriam que eu fizesse? Não escalasse o Ronaldo?"

errrr...SIM!

Velho Senil.
 
Ah, eu acho que ele estava pensando:
"Se eu não escalar e perder, todo mundo vai me encher o saco..."

Deu no que deu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo