• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Novo Amistoso da seleção antes da Copa

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
[size=+2]Brasil faz contra Nova Zelândia, no dia 4 de junho, um amistoso[/size]
Parreira fica satisfeito com a escolha do adversário. Jogo será em Genebra, na Suíça

Parreira:
- Será proveitoso na medida em que vamos enfrentar uma Seleção com algumas características semelhantes às da Austrália, o nosso adversário no segundo jogo do Grupo F. Além disso, às vésperas da estréia na Copa, não seria interessante jogar contra uma Seleção de primeira linha.



Mais um amistoso contra uma seleção fraca antes da Copa.
Pelo menos deve servir como um pré-aquecimento antes do primeiro jogo contra os croatas. Como um coletivo de "luxo" (entre aspas pq os reservas do Brasil ainda meteriam 20X0 nos neozeolandeses).


Só ficam algumas dúvidas:

- Será que entraram mais algumas verdinhas nos bolsos do Ricardo Teixeira?
- Será que alguém se machucará nessa partida e será cortado a 5 dias da Copa? Será o Cafu? Ou o Roque Jr? :pray:
- Não poderiam, então, ter escolhido um adversário melhor do que a Rússia para este amistoso de Março? Concordo que nessa data de 4 de Junho não seria bom (e nem daria) pra fazer um amistoso com uma seleção de ponta, mas em Março daria.


E aí? Q q vcs acham?
Parece q eles ainda vão marcar mais 1 amistoso desse porte durante o período de preparação da seleção na Suíça.
 
Última edição:
A idéia desde o início seria de fazer um amistoso contra time fraco mesmo.

É possível q o Brasil não esteja recebendo grana por esse jogo, pelo contrário, deve estar pagando pra NZ q não iria a Genebra de graça. Pode ser q a prefeitura de Genebra esteja dando um quarqué pra CBF tb.

Eu acho importante pegar essas seleções babas mesmo nas vésperas da Copa. O Objetivo é só acertar algumas falhas do time e não pegar alguém com ímpeto de disputar o jogo pra vencer pois queremos deixar pra pegar pesado só na Copa.

E se comparado com Andorra de 98, o jogo contra a NZ é um clássico. Em 02 jogamos contra a Seleção da Catalunha, outra baba.

Apenas 5 dias antes da Copa, é bom nem cansar.
 
Acho a idéia interessante, pois dá para o time pegar um pouco de entrosamente e ritmo de jogo antes do início da Copa.
 
É um adversário que não vai aprontar, ainda mais que não vão nem jogar em casa. Mas é válido, claro ... vésperas da Copa do Mundo, e muita coisa ainda deverá ser acertada.
 
Eu acho que eles devem ser tão botineiros quanto a Austrália....e aí vai que um deles resolve quebrar a perna do Adriano ou do Ronaldinho ?

Mas enfim, era de se esperar um jogo contra outra seleção fraca mesmo. O ruim é que o Brasil só joga contra seleções boas na Copa, ou no máximo um ou dois jogos contra a Argentina nas eliminatórias. Aí nesse tempo temos que aguentar jogos contra a Catalunha ou Nova Zelândia.....
 
Copa das Confederações pega umas Seleções boas...

Mas eu sou a favor de dar um Upgrade nessa Copa das Confederações como ja dito em outros topicos. 12 seleções, 3 grupos de 4, 4 pras semi finais, 5 jogos top no total! Os 6 Campeoes Continentais, Campeão Mundial, Campeao da Copa das Confederações passada e 4 do Ranking da Fifa! Lindo.
 
Nunis disse:
Se eles não forem botineiros que nem a Austrália...
Bem lembrado....
Já pensou a NZ quebrando a perna do Ronaldo ou Adriano nesse jogo e a Austrália quebrando a perna do Ronaldinho ou Kaká no 2º jogo da copa?
Se isso acontecer o Brasil pode começar dando tchauzinho pro título....



Olifante disse:
Copa das Confederações pega umas Seleções boas...

Mas eu sou a favor de dar um Upgrade nessa Copa das Confederações como ja dito em outros topicos. 12 seleções, 3 grupos de 4, 4 pras semi finais, 5 jogos top no total! Os 6 Campeoes Continentais, Campeão Mundial, Campeao da Copa das Confederações passada e 4 do Ranking da Fifa! Lindo.
Com o Blatter isso pode ser possível se alguem levar a idéia pra ele.....
Já q ele quiz tanto mudar a Copa de 4 em 4 anos pra 2 em 2 anos.....Fortificar a Copa das Confederações seria uma forma de fazer isso de forma mascarada.....
 
Na véspera de 98 foi até bizarro aquele amisto com Andorra que é um paisinho microscópico que só dá pra ver nos mapas com lupa.

A NZL é uma Austrála numa versão mais amadora. Se preocupar com botinadas sim, mas também nada tão exagerado já que se fosse um jogo valendo classificação aí sim eles entrariam mais duro.
 
Aquele time de Andorra tinha padeiro, bombeiro e apenas o goleiro tinha sido reserva no Real Madrid B.

Esse goleiro teve sua noite de gala, pegou tudo e Andorra perdeu só de 3 a 0.
 
E pra completar o Brasil jogou aquele amistoso melancólico num estadiozinho bem acanhado como o do Juventus de Sampa ou Olaria do RJ num bairro da periferia de Paris.
 
nossa akele amistoso contra andorra foi terrivel, eu lembro do galvao dizendo q achava q o jogo fosse terminar algo em torno de 10 x 0... mas eu acho valido sim, tipo um ultimo jogo, contra um adversario bem facil, pra dar um certa empolgada antes da copa...
 
the lonely bard disse:
nossa akele amistoso contra andorra foi terrivel, eu lembro do galvao dizendo q achava q o jogo fosse terminar algo em torno de 10 x 0... mas eu acho valido sim, tipo um ultimo jogo, contra um adversario bem facil, pra dar um certa empolgada antes da copa...

Desde que não deixe a seleção confiante demais, como certos jogos ultimamente (leia-se: ganha de 4 a 0 de uma seleção medíocre, os brasileiros puxam o saco, depois leva de uma maior).
 
Contra a Rússia, podíamos ter perdido, hein?! Um gol escroto que bateu meio que no braço do Ronaldo, e o goleiro se pula, pega.
E a Rússia tmb teve ataques mal anulados.

Tudo bem, o campo não colaborou, e o Kaká joga centenas de vezes mais do que aquilo ali. Tb estávamos sem o melhor do mundo, e eu espero que Ronaldo e Adriano voltem a fazer gols, pois não temos outros matadores pra levar. Chega de papelão, é melhor o ataque fazer por onde.

Valeu pra definir o meio-campo do Parreira. Zé Roberto e Émerson foram impecáveis, e pararam todas as jogadas que puderam. Ronaldinho e Kaká são indispensáveis mesmo, então os quatro do meio tão definidíssimos.

A grande chance de ver se o Parreira é um cara coerente: Edmílson não pode ir pra Copa. Voltou muito mal da contusão, e não sabe mais fazer lançamentos (que era o seu grande forte). Não soma mais nada ao elenco e definitivamente há nomes mais adequados.
 
Que joguinho ridículo. :puke: Espero que não posssamos avaliar a noss participação na copa por esse jogo, e que a intenção de Parreira tenha sido realmente testar o time com outra formação, caso contrário tamos fodidos. :tsc: Não gostei nem um pouco de como a seleção jogou, e acho que um resultado justo seria 2 x 0 pra Rússia. :disgusti:
 
Parece até que eles querem fazer algo como o Felipão durante a viagem ao Japão, ir parando e fazer um joguinho uma semana antes da estréia.
 
Eles tem é que treinar sério. Chega de fazer testes. Tá na hora de definir um time, e bota os cara pra jogar. E botar o Ronaldo na esteira, cortar a cerveja e tirar a Raica do lado dele. Assim poderemos ter alguma esperança.
 
pelego disse:
Eles tem é que treinar sério. Chega de fazer testes. Tá na hora de definir um time, e bota os cara pra jogar. E botar o Ronaldo na esteira, cortar a cerveja e tirar a Raica do lado dele. Assim poderemos ter alguma esperança.
É verdade. O meio tá definido, mas esse ataque ae tem q render, colocar o Ronaldo na esteira mesmo. Nossos atacantes de verdade são Ronaldo e Adriano, e NÃO TEM OUTRO!!!! Os caras têm que voltar a destruir ...
 
Varatar disse:
É verdade. O meio tá definido, mas esse ataque ae tem q render, colocar o Ronaldo na esteira mesmo. Nossos atacantes de verdade são Ronaldo e Adriano, e NÃO TEM OUTRO!!!! Os caras têm que voltar a destruir ...

Só espero que resolvam colocar o Ronaldo logo logo na esteira, não de última hra ou faltando pouco tempo pra Copa. Ele com o Adriano na frente é algo bom demais de se ver, embora eu ainda me preocupe um teco com esse tipo de dupla no ataque.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo