• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novelas

antes que me esqueça, alguém se lembra da novela Viagem?
ah, Digo_s na cultura tmb ta passando Rá Tim Bum, alguém se lembra tmb? o do bolo na tela tá...

voltando ao assunto a novela Viagem até que foi boa: ADMITA! :evil:
Uga-Uga era partes que vc ria, e é claro, tinha suas podridões, assim tmb como o anjo caiu do céu...
 
Sarawood disse:
Uga-Uga era partes que vc ria, e é claro, tinha suas podridões, assim tmb como o anjo caiu do céu...
Ah, Uga-Uga era um lixo! Ainda mais que aparecia de cinco em cinco minutos aquele trraseiro do indio! Eca! Um Lixo!
 
ah!!! eu lembro de rá tim bum...haah....eu assistia..

de uga uga eu tbm naum gostei naum...assisti uma vez só e cansei...mt chato..
 
Eu gostei de A Proxima Vitima, Rei do Gado, o começo da Terra Nostra (e daí?), Uga-Uga tinha cenas legais e divertidas, mas poucas.
Hoje em dia eu não SUPORTO ver UM MINUTO de novela.
O Brasil produz as melhores novelas do mundo, e a Rede Globo é a maior industria de novelas mundialmente.
Mas o povo que mais assiste às novelas são os ingleses.
Vai entender...
 
o começo de Terra Nostra era legal... foi moh trist....

ABAIXO PRISCILA FANTIM! QUEREMOS ANA PAULA ARÓSIO!
 
Eu confesso q vi TODAS as novelas da Globo. N do comeco ao fim logico, mas sei o q aconteceram em todas elas. Tenho as minhas prediletas: A proxima vitima, por amor (adoro essa novela!), terra nostra (adoro italianos... e o thiago lacerda) e vamp.
Mas novela mexicana.... nunca vi nem pretendo ver.
 
Digo_s disse:
O Mundo da Lua? Onde? Esta passando? Q canal?
Ate pouco tempo tava reprisando na cultura...naum sei se ta mais.

Eramos 6 ate que foi legal, akela A Força de um Destino tamem naum foi das piores.
 
jhonybueno disse:
vc estah brincando ou falando sério ?
antes tarde do que nunca...é claro que estava brincando, até pq coloquei> :lol: <-
Uma novela que diz minha mãe ser boa, era boa, mesmo assim continuará sendo é...qual o nome mesmo? Irmãos Coragem, quem tem o Antonio Fagundes em inicio de carreira, a novela é tão velha que é/era em preto em branco :roll:
 
Eu gostei da Quatro por Quatro, da Rainha da Sucata, de Vale Tudo e da Próxima Vítima, Vamp, Que Rei Sou Eu?, Sassaricando, Rei do Gado e Tieta...
 
Para se fazer uma novela mexicana:

- o ator principal (o galã) sempre têm que ter nome composto. Ex: José Henrique, Carlos Eduardo...
- a atriz principal tem que ter nome de alguma flor: Marissol, Rosa Selvagem.
- o nome da novela sempre tem que ter nome de mulher: Maria, Simplesmente Maria, Maria do Bairro.
- o vilão(a) é sempre 100% mau e nunca se sabe o porquê.
- o vilão(a) tem que ter cara de mau.
- o vilão(a) sempre se ferra no final. Nunca sai ileso!
- a atriz principal sempre perdôa o ator principal e vivem felizes para sempre.
- se vc assiste o primeiro episódio e o último, vc é um felizardo e entenderá tudo o que se passou. Ignore o meio!

... no momento é só isso que lembro!!! Sim, já assisti muito disso!
 
Isso que você falou me lembrou desta mensagem que recebi uma vez, Lady... Não vão ficar ofendidos, heim? 8)

*****

CURSO PRÁTICO DE DRAMATURGIA

MÓDULO I: Como escrever uma novela de Glória Perez

Pegue um assunto da área médica que esteja na moda: clonagem, transplante de coração, mãe de aluguel... Convide Victor Fasano, Raul Gazzolla,Eri Johnson e Guilherme Karam para o elenco. Escreva diálogos sem sentido, crie personagens desajustados e esqueça todo e qualquer compromisso com a verossimilhança.
O personagem masculino principal tem que ser interpretado por um péssimo ator (ou um ator que esteja em um péssimo momento). Não há explicação para este fenômeno, mas o fato é que as terríveis interpretação de Victor Fasano (Barriga de Aluguel), Ricardo Macchi (Explode Coração)e Murilo Benício (O Clone) ajudaram a levantar o ibope das novelas. Os personagens suburbanossão fundamentais, devem ser bastante explorados. Mas também é imprescindível criar um núcleo que tenha costumes bem diferentes dos nossos, como muçulmanos ou ciganos. E uma mocinha deste núcleo tem
que viver um amor impossível com um mocinho de fora do núcleo. Do meio para o fim da novela, crie uma campanha social, tipo a busca por filhos desaparecidos ou a luta contra as drogas. Tudo isso temperado com cenas longas, chatas, arrastadas e
sem sentido.

MÓDULO II: Como escrever uma novela de Benedito Ruy Barbosa

Ma non há dificuldade, cazzo! Este é lo módulo ma facile.
Antonio Fagundes é inimigo de Raul Cortez. Ma é tutto buonna gente.
O bambino de uno ama a bambina d'outro. Totto mondo parla italiano com sotaque de portunhol. Os italiano tutto vem morar no Brasile. Os namoratti se separam ma depois de uno ani o ragazzo vê a ragazza na rua, já com uno bambino nos bracci. Depui de um tempo, o ragazzo descobre que o bambino é filho dele, ma non crê.
Mai 10 anos se passam. O ragazzo (que já non é tão ragazzo) declara tu tto su amore para la ragazza (que também já non é mai tão ragazza). No finale, os personagens principales fazem as pazes e todas las familias se juntam para dançar la tarantela.

MÓDULO III: Como escrever uma novela de Carlos Lombardi

Uhuuuuu, e aí parceiro? Você visa escrever uma novela do Lombardi? Demorô, isso é mole pra gente.
A parada é a seguinte, tú pega a Danielle Winits e bota os peitos dela bem a mostra. Daí tú chama os irmãozinho Marcelo Novaes, Humberto Martins e Marcelo Faria pra firmar. Os cara vão pegar geral e a mulherada vai rodar de mão em mão.
Os camaradas não são mole não, se mexer com eles, é porrada em todo mundo. E se a polícia for atrás, os manos são sagaz, fogem durante 15 capítulos e ninguém encontra.
Ah, não se preocupa com história não, o lance é botar mulher gostosa com vestido curto e homem bonito sem camisa, a audiência vai lá em cima, cara! E não esquece da Betty Lago, hein! O papel dela é certo: uma madame histérica. É tiro certo mano, podis crer.


MÓDULO IV: Como escrever uma novela de Aguinaldo Silva

Ô bichinho, invente uma cidade porreta, que fique lá no sertão nordestino. Tem que ter uma igrejinha, as carolas fuchiqueiras, um político danado de safado e um mistério daqueles de arrancar cabelo de careca. Eita, não pode esquecer do forasteiro, que vai
botar a vidinha do povo da cidade de pernas pro ar. E pra aumentar esse furdunço, tem que ter um namorico bem quente.
Mas o cabra vai ter que cortar um dobrado pra ficar com a moça, afinal de contas, rapadura é doce mas não é mole não. Claro que sempre tem uma mulher mal amada pra azedar o acarajé dos outros e um corno vingativo que vai atazanar a vida do casal. Mas no fim, fica tudo certo, até o político safado consegue um novo mandato.

ATENÇÃO: Os módulos V (Manoel Carlos) e VI (Gilberto Braga) serão dados posteriormente.

*****

É divertido, hehe
 
Ah, Prímula! Já revelou todos os segredos das novelas brasileiras!
Agora naum vou mais assistir.. we,he,hee!!!!!

E pode perceber uma coisa:
- No estilo Carlos Lombardi, às 18:00hs, para o povo chegar em casa e se "livrar" do estresse.
- Já as que passam às 19:00hs, como vc está jantando, nem liga muito!
- Novelas no estilo Glória Perez, Aguinaldo Silva e Benedito Ruy Barbosa são passadas no horário nobre... lá pelas 21:00hs! Depois disso vc pode dormir, pois a digestão estará completada!!!
 
Novelas são exageradas!
Já repararam que é "Oito ou Oitenta"?

Se uma família é pobre, ela é pobre ao extremo, e se é rica, tem mansões, piscinas, hidromassagem!

Escrevo isso pq observando as novelas mexicanas, é perdido muito tempo relatando a pobre mocinha que naum tem nada, nem onde cair morta e ae ela recebe uma herança de um parente (desconhecido para ela) e fica milionária!!! Mas como ela tem o coração nobre, auxilia todos os seus amigos... e tudo fica lindo e feliz no final!

Ah, sim! Contando que o galã fica com ela pq ela consegue se curar de alguma moléstia...
 
revisaum das 10 ultimas:

Esperança (Benedito Ruy Barbosa)
com Reynaldo Gianecchini, Ana Paula Arósio, Raul Cortez

O Clone (Glória Perez)
com Murilo Benício, Giovanna Antonelli, Vera Fischer, Reginaldo Faria

Porto dos Milagres (???)
com Marcos Palmeira, Antonio Fagundes, Flavia Alessandra, Cassia Kiss

Laços de Família (Manuel Carlos)
com Vera Fischer, Toni Ramos, José Mayer

Terra Nostra (Benedito Ruy Barbosa)
com Ana Paula Arósio, Thiago Lacerda, Antonio Fagundes, Raul Cortez

Suave Veneno (???)
com José Wilker, Irene Ravache, Letícia Spiller

Torre de Babel (Silvio de Abreu)
com Toni Ramos, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Cláudia Raia

Por Amor (Manuel Carlos)
com Regina Duarte, Gabriela Duarte, Antonia Fagundes, Fabio Assunção

A Indomada (???)
com Adriana Esteves, Eva Vilma, Claudio Marzo

O Rei do Gado (Benedito Ruy Barbosa)
com Antonio Fagundes, Raul Cortez, Patrícia Pillar
 
Obi-Wan disse:
revisaum das 10 ultimas:

Esperança (Benedito Ruy Barbosa)
com Reynaldo Gianecchini, Ana Paula Arósio, Raul Cortez

O Clone (Glória Perez)
com Murilo Benício, Giovanna Antonelli, Vera Fischer, Reginaldo Faria

Porto dos Milagres (???)
com Marcos Palmeira, Antonio Fagundes, Flavia Alessandra, Cassia Kiss

Laços de Família (Manuel Carlos)
com Vera Fischer, Toni Ramos, José Mayer

Terra Nostra (Benedito Ruy Barbosa)
com Ana Paula Arósio, Thiago Lacerda, Antonio Fagundes, Raul Cortez

Suave Veneno (???)
com José Wilker, Irene Ravache, Letícia Spiller

Torre de Babel (Silvio de Abreu)
com Toni Ramos, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Cláudia Raia

Por Amor (Manuel Carlos)
com Regina Duarte, Gabriela Duarte, Antonia Fagundes, Fabio Assunção

A Indomada (???)
com Adriana Esteves, Eva Vilma, Claudio Marzo

O Rei do Gado (Benedito Ruy Barbosa)
com Antonio Fagundes, Raul Cortez, Patrícia Pillar

isso eh tipo o q o Digo_s falou pra fazer??o lance de trazer pra cah o tópico das melhores novelas de todos os tempos??
 
Putz,
Eu lembro que tinha medo da novela Mandala, alguém lembra?? Aqueles efeitos especiais toscos me davam medo 8O ....
Eu achava demais tb a apresentação de Deus nos Acuda, aquela lama subindo na festa e no final aparecia o mapa do Brasil com a lama rodando como um ralo....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo