• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novato precisando de ajuda

Oi, pessoal. Sou um iniciante em o Senhor dos Anéis. Nao li nenhum livro, mas so de ouvir falar do filme, do livro e depois conhecer vcs, ja estou totalmente envolvido ne maravilhosa atmosfera de magia e aventura. Sempre adorei ler e amo ir ao cinema, entao conheci o livro através do trailer do filme.
Ainda nao li nenhum livro mas, ja comecei minha coleçao: comprei o Retorno do Rei, num sebo, pq tava muito barato. A ediçao parece ser antiga, pelas ilustaões e pela capa da pra perceber. Nao cai ainda na tentação de ler pois quero começar do inicio.
O cara q me vendeu falou q era o terceiro volume, mas na capa de tras esta escrito q e o sexto volume. A ediçao parece ser de 1971. Fala ainda dos outro volumes: A Terra magica, o Povp do anel, as duas torres, a volta do anel, O cerco de Gondor e o Retorno do Rei, q foi mo que eu comprei. ele parece ter umas 200 paginas.
preciso da ajuda de vcs, se aquela ediçao foi dividida em 6 partes, (e nao em tres como a atual), pretendo devolver e pegar o dinheiro de volta e vou copmprar aquele maravilhoso volume unico.
Por favor, me ajudem a entrar nesse novo e incrivel mundo do mestre J.R.R. Tolkien.
Na ultima capa tb fala q a saga foi transformada em filme e distribuida nop Brasil pela United Artists. volto a dizer q a edição parece ser bem antiga, Estranho, nao?
Gostaria de dizer ainda q o site de vcs e muito bom! Parabens!

Bastian hawkins
 
De fato vc parece ter adquirido um dos SEIS volumes da edição pirata da década de 70, lançada no Brasil pela Editora Artenova. A edição deve ser de 1978/1979 pois o filme do Senhor dos Anéis ao qual a contracapa se refere é uma animação (muito ruim, por sinal) feita em 1978 pelo R. Bakshi.

Duas opções: devolve e pega sua grana ou me vende esse volume, vc escolhe :)
 
Eu tenho essa trilogia, comprada pelo meu pai... todos aqui em casa lemos esta edição.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Então essa era minha duvida ao longo de todos esses anos... Eu tenho a trilogia... mas nunca encontrei esses outros...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Vamos esclarecer uma coisa... o SENHOR DOS ANÉIS não é uma trilogia. Não são três livros, como a trilogia FUNDAÇÃO ou STAR WARS. O SdA é um livro só, que por motivos comerciais foi lançado em três partes, assim como poderiam ter sido 6 ou 2. Não existe uma trilogia SdA, existe SdA :)
 
Deriel, vc parece entender muito de SdA. Pode ser meu mentor nessa nova jornada? Como um mago q tem um aprendiz. Vc pode me orientar?
 
Bem-vindo cara!!!

Aproveite muito bem o espaço do fórum,pois é onde vc vai encontrar as mais variadas opiniões e informações sobre Tolkien
 
Bem vindo ao Forum Bastian Hawkins, eu te aconselharia a vender esta edição (que é péssima) e se puder compre a edição completa, assim vc economiza já que ela custa R$70 e as obras separadas custam R$32,50 cada, eu fiz mais ou menos isso também só que eu vendi as edições separadas (da Martins Fontes) e comprei a completa

Só pra te avisar, nesta edição que vc comprou praticamente todos os nomes dos personagens foram alterados, vamos dizer que eles foram "abrasileirados", como:

Gandalf = Gandalfo
Merry = Meirinho
Pippin = Pipinho
Fatty Bolger = Gordurinha Boler



Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

Edited by - Thorongil on 06 September 2001 01:04:40
 
quote:

Só pra te avisar, nesta edição que vc comprou praticamente todos os nomes dos personagens foram alterados, vamos dizer que eles foram "abrasileirados", como:

Gandalf = Gandalfo
Merry = Meirinho
Pippin = Pipinho
Fatty Bolger = Gordurinha Boler



Thorongil


Nossa! Que feio!!
É por isso que um monte de gente tunha dúvidas quanto a tradução da M.Fontes, né?
(Pipinho parece PEPINO!!!)

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
Muito obrigado a todos!
Eu estava falando com meu irmao ontem como e bom estar numa comunidade onde todos sao amigos, querendo se ajudar. Nao e como os foruns de filmes ou games, onde as pessoas se agridem e ficam querendo mostrar q sao melhores uns q os outros.
E legal fazer tantos amigos, interessados no mesmo assunto: esse vasto e maravilhoso mundo de magia e aventura de J.R.R. Tolkien.
Obrigado amigos! Mandem mais informações para mim.
 
Para Thorongil:
Vc pode me ajudar? Me dar as primeiras instruçoes nessa jornada. Vc foi muito atencioso. obrigado, amigo.
Estou louco para começar a ler o livro.
Tenho q ler mesmo o Sillimarilion e o Hobbit antes de ler O SdA? Ou posso deixar pra ler depois?
 
descurpe o atraso, mas seja Bem Vindo!
Qto a sua leitura, acredito que o melhor é ler o HOBBIT, depois SDA, e por último SILMA. Daí vc começa a ler os contos inacabados, histórias da terra-média, aventuras de Tom Bombadil...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Obrigado pela resposta. Ainda existem todos esses livros? Vejo q realmente sou um iniciante.
Peço q me deem atenção e tenham paciencia. pois estou começando, amigos.
como disse comprei a ultima parte de SdA primeiro, nao resisti e li um pedaço. Estou encantado com o estilo, as palavras e a narrativa e simples, rica em detalhes e nos da a sensaçao de estarmos la. Muito Bom!
E olha q a ediçao q estou lendo, pelo q vcs disseram e bem ruim. Qdo eu começar a ler entao uma versao realmente boa, sei q vou gostar.
Peçam a outros amigos q entrem nese topico pra me ajudar, por favor.
Muito obrigado, amigos!
 
Ola !!! Bem , recomendo vc nao comecar a ler o retorno do rei !! Vc vai acabar estragando algumas surpresas q os outros 2 livros guardam.
Faz o seguinte ... vende esse livro e compre a edicao completa , ou pelo menos o 1o livro . Nele tem uma bela introducao , com um resumao de o Hobbit , assim vc nao fica totalmente perdido ...
Qto a ler o Silmarillion , eh melhor so le-lo qdo ja estiver familiarizado com o mundo de Tolkien ....
Boa sorte !

[] s
Thorin Escudo de Carvalho
 
hehehe, não tenho certeza, mas acho que histórias da Terra-média são 12 livros. Não sei se são separados ou juntos, e qual o tamanho dos mesmos. Mas pretendo lê-los, mesmo que seja em inglês...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Ai como eu sou sonsa!!

Esqueci de te dar boas vindas quando postei... Tsk, Tsk, Tsk...

Quanto aos livros, não vou opinar, também tô começando agora, mas se eu fosse vc, me desfazeria rapidinho desse três, porque acho que não iria suportar a tentação de ler!

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
Bastian Hawkins, te aconselho a não ler mais nem uma linha do livro O Retorno do Rei antes de ler o começo da história, quanto a pergunta sobre que livro começar seria bom começar co O Hobbit, mas se não aguentar de ansiedade pode começar pelo 1º livro do Senhor dos Anéis que não tem problema nenhum, mas não perca tempo pois seria ótimo se vc já tivesse lido o livro antes da estréia do Filme

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

Edited by - Thorongil on 07 September 2001 03:15:30
 
quote:
Bastian Hawkins, te aconselho a não ler mais nem uma linha do livro O Retorno do Rei antes de ler o começo da história, quanto a pergunta sobre que livro começar seria bom começar co O Hobbit, mas se não aguentar de ansiedade pode começar pelo 1º livro do Senhor dos Anéis que não tem problema nenhum, mas não perca tempo pois seria ótimo se vc já tivesse lido o livro antes da estréia do Filme



concordo com o Thorongil... mas antes de mais nada boas vindas Bastian Hawkins...

acho que vc deva começar ou pelo Hobbit ou pelo Sda... o silmarillion eh legal quado vc ja tem uma base da história pra enter melhor alem do mais, ele possue revelações sobre o final dos Sda o que fica chato pra ler depois..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Acho que voce deve ler o SDA antes mesmo do "O Hobbit". Depois de ler o SDA, e for ler O Hobbit, terá aquela sensação de "ah, então é isso..."

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo