• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novas imagens de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
O fan site TheOneRing.net revelou algumas novas imagens de O Hobbit: A Desolação de Smaug, que são doThe Hobbit: The Desolation of Smaug Annual 2014. Confira abaixo, clicando nas imagens para ampliá-las:            

Leia Mais...
 
Provavelmente vão mudar o impacto visual de Beorn na tela. As minhas imagens de infância de ursos eram bem apavorantes e não tinham nada a ver com essas de Pixar e Disney. Na minha cabeça Beorn seria um cara rude (suado com cheiro de urso) e perigoso nos primeiros contatos (talvez um pouco desagradável).

Com a suavização do estilo ele pode ficar caricaturizado pra seguir o clima de "mundo playground" que foi inserido principalmente nas cenas das cavernas... E lembro de uma capa de livro que ma fazia ter arrepios quando criança que era do livro Shardik, baseado na lenda americana de uma tribo sobre a encarnação de um Urso gigante. Em todo caso uma das teorias para o poder de Beorn comenta que esse tipo de magia absorvida poderia ser um desvio ou aberração, possuindo uma aura dark ao redor...

Que do ponto de vista dos anões e do Hobbit (criaturas pequenas em relação a alguém maior que um humano normal) ele sempre inspiraria atmosfera aterrorizante e uma distância de respeito sempre que seria necessária ainda que ele fosse bondoso.

A capa de Shardik estimula minha imaginação de ursos lendários:

51y-ryG-vOL._BO2,204,203,200_PIsitb-sticker-arrow-click,TopRight,35,-76_SX385_SY500_CR,0,0,385,500_SH20_OU02_.jpg


Matothebear-450x600.jpg


Se analisar essa imagem da fera no fim da lista, ela me lembra o tipo de clima que não deseja gerar tanto suspense quanto poderia ou terror o que pode significar que as transformações (se houverem) não serão tão cruentas (tipo igual no filme Lobisomem). O duro é que se não tem transformação e não tem clima (o livro de Tolkien fica quase que apenas no clima) então a forma pode se esvaziar de significado sobrando para o ator segurar as pontas no papel. Vamos ver o que vai aparecer...
 
Última edição:
Por que a Tauriel é tão cabeçuda?
Ela tem armas secretas escondidas dentro do cabelo?
Está escondendo um hobbit ali?
Está grávida e as elfas dão à luz pela cabeça (com o cerebelo funcionando como placenta) ?

(Sim, eu odeio a Tauriel. Prontofalei.)

E que imagem ridícula essa aqui do Legolas com perninhas fora de proporção (parecendo que vai preparar um um churrasco) e a elfa cabeçuda fazendo cara de "viúva-negra-se-eu-te-pego-cê-tá-fuuu..." como em todas as fotos em que ela aparece, aliás.

tauriel-legolas-2014.jpg
"Equipe do Churrasco Anual da Floresta das Trevas, se apresentando!"


Os resto achei bacana. :yep:
 
Última edição:
É mesmo, o Legolas tá com a maior pose de tiozão do churrasco. Se bem que no caso ele, possivelmente diria: Vai um bife de soja com tofu? Aliás, eram os elfos vegetarianos? Eu encontrei esse tópico aqui no fórum, mas senti falta de algumas evidências textuais para confirmar as opiniões.

--

Respondendo a minha própria pergunta: Acho que não são vegetarianos não.

Depois de se arrastarem por um bom tempo, espiaram por trás dos troncos e avistaram uma clareira onde algumas árvores haviam sido derrubadas e o chão nivelado. Havia muitas pessoas ali, com aparência de elfos, todos vestidos de verde e marrom, e sentados em anéis serrados das árvores derrubadas, formando um grande circulo. Havia
uma fogueira no meio, e tochas amarradas a algumas das árvores ao redor e a visão mais esplêndida de todas: estavam comendo, bebendo e rindo muito.

O cheiro de carnes assadas era tão encantador que, sem esperar para consultar os outros, cada um deles se levantou e correu para o círculo com a única idéia de implorar por um pouco de comida.

Fonte: O Hobbit, Capítulo 8, Moscas e Aranhas
 
Última edição:
É, eu ia procurar essa parte dos anões encontrando os elfos na Florestas das Trevas.
Lembrava que tinha algo sobre carne assada. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo