• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vem aí o “Star Trek Day” ao vivo! Confira as principais atrações do evento

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


Vem aí o “Star Trek Day”! Confira as principais atrações do evento

Imagem: Star Trek.com/Reprodução

No próximo dia 8 de setembro acontece o “Star Trek Day” — evento que celebra os já 56 anos do lançamento da famosa franquia de ficção científica espacial.

O evento é organizado pelo serviço Paramount+ e será transmitido ao vivo na internet, a partir do Skirball Cultural Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na programação, está a exibição de painéis com a presença de vários atores do universo de Star Trek, entre eles:
  • Jeri Ryan (que interpreta Sete de Nove) e Michelle Hurd (Raffi), da série “Picard”.
  • Tawny Newsome (Beckett Marine), Noël Wells (D’ Vana Tendi) e Dawnn Lewis (Carol Freeman), de “Lower Decks”.
  • Brett Gray (Dal R’ El) e Kate Mulgrew (Kathryn Janeway), de “Prodigy”.
  • Rebecca Romijn (Number One), Jess Bush (Christine Chapel), Christina Chong (La’an Noonien-Singh), Celia Rose Gooding (Uhura), Melissa Navia (Erica Ortegas) e Babs Olusanmokun (Dr. M’Benga), de “Strange New Worlds”

Além dos painéis, é esperado que evento traga novidades sobre as diversas produções da franquia, como o anúncio da segunda temporada da animação “Prodigy”; mais imagens do grande encontro do elenco de “A Nova Geração” na terceira temporada de “Picard”; bem como o que esperar da segunda temporada de “Strange New Worlds”.

Existe, ainda, a expectativa do anúncio de duas novas séries, assim como o 14º filme de “Star Trek”.

Por enquanto, o Paramount+ confirmou apenas que serão apresentadas cenas de bastidores das filmagens da 5ª temporada de “Discovery”, incluindo aparições de Wilson Cruz (Dr. Hugh Culber), Sonequa Martin-Green (Michael Burnham), além de outros membros do elenco.

Além disso, haverá a apresentação de um vídeo especial em homenagem à atriz Nichelle Nichols – a tenente Uhura de Star Trek –, que morreu no início deste mês.

Entre os anfitriões do evento está Jackie Cox, participante do “Rupaul’s Drag Race”, e que revelou ser uma trekker durante o reality show. No Twitter, a drag queen afirmou que estará no tapete vermelho do evento junto com Mary Chieffo – que interpretou L’Rell, uma klingon em “Discovery”.

Segundo o site StarTrek.com, também haverá ações de celebração da franquia em outras partes do mundo, incluindo no Brasil.

Nos dias 8 e 9 de setembro, será oferecido uma estrutura de realidade aumentada no Shopping Cidade São Paulo, localizado na capital paulista. Chamados de “Portais Delta”, os visitantes terão acesso a códigos QR que transformam objetos em portais de realidade mista, levando os usuários para o mundo de Star Trek.

Star Trek: 56 anos​


Em 8 de setembro de 1966, Star Trek estreava pela primeira vez na televisão com o episódio “The Man Trap”, o piloto da série clássica. Desde então, já foram lançadas 11 séries – totalizando 840 episódios –, 13 filmes para o cinema, uma minissérie antológica com 10 episódios, além de vários livros e jogos.

O criador da série, Gene Roddenberry, imaginou um futuro utópico, em que os humanos fazem parte de uma vasta organização galáctica, que preza pela paz e união entre centenas de espécies alienígenas. A franquia traz em seu enredo histórias que defendem a inclusão, aceitação e esperança.

Durante o dia 8 de setembro, para cada pessoa que utilizar no Twitter a hashtag #StarTrekUnitedGives, o Paramount+ doará 1 dólar para organizações empenhadas em defender a diversidade, equidade e inovação.

O “Star Trek Day” poderá ser acompanhado de graça na página oficial do evento. A transmissão será entre 13h e 16h (horário de Brasília) — com este horário podendo sofrer alterações.

 
Com essas "ótimas" séries que estão sendo empurradas com o nome Star Trek atualmente esse evento é a definição do termo "meh", hehe.
 
O histórico das últimas séries não é dos melhores mesmo, mas não tira todo o valor do evento que de alguma forma contribui pra manter bem viva a chama da paixão pelo universo ST e conquistando novas gerações.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo