Monge da Dungeon
Usuário
Caros amigos do fórum:
Estou iniciando um projeto que visa disponibilizar em um blog um cenário de campanha. Ando coletando muitos materiais (dando os devidos méritos aos autores) e criando outros. Então gostaria que você avaliassem esta raça que não é tão nova assim. trata-se de uma criatura do antigo AD&D que uni algumas características dos Neraph (Raça jogável do Planar handbook da 3.5).
Agradeço as opiniões construtivas:
[FONT="]Griplis são seres parecidos com sapos humanóides ou Slaads. São nativos dos Pântanos Verdejantes, na região central de Efíria.[/FONT]
Traços Raciais:
Jogue com um Gripli se quiser ser:
Descrição física: Griplis são humanóides. São bípedes, sem pescoço e têm uma cabeça similar a de um sapo, maciça, plana e com uma grande boca com dentes pontudos. São considerados humanóides para efeitos de regras.
Sua pele é cheia de escamas grossas, que lhe concedem uma certa proteção natural. As cores da pele de um gripli normalmente são verdes, vermelhos ou marrons. Dependendo a família podem ter machas pretas ou até mesmo ser totalmente preto, o que é raro. Seus olhos são pretos, amarelos ou mais raramente cinzas.
Griplis são carnívoros e insetívoros, podem comer até mesmo carne podre, mas sentem náusea se alimentando de vegetais.
Tem aproximadamente a mesma estatura e peso dos anões, mas costumam ser um pouco mais pesados, algo em torno de 10 kg mais.
Jogando com Griplis
Griplis são um povo nômade que caçam através do Pântano Verdejante. Em vez de possuir fronteiras sólidas, os griplis possuem uma dada rota de caça onde ficam então migrando. Às vezes, tribos de griplis guerreiam entre si por estas rotas.
Este povo desenvolveu ferramentas e técnicas especiais de caça para abater as diversas presas que vagam pelos pântanos. São saltadores habilidosos, capazes de saltar sobre as rochas e árvores dos pântanos enquanto procuram ou perseguem suas presas. Caçam crocodilos, peixes, sapos gigantes e, às vezes, em casos de extrema necessidade catoblepas e homens-lagarto.
Griplis e homens-lagarto não se dão bem e trocam “gentilezas” sempre que se encontram: caçam-se indiscriminadamente.
Griplis são seres tribais. Vivem em famílias que são subdivisões de uma tribo e lideradas por um líder chefe, eleito através de votação entre os anciões das famílias.
Dentro de cada família, a liderança é a do mais velho e é inquestionável. Questionamento e rebeldia aberta pode levar ao exílio do gripli.
Exilados são comuns fora dos pântanos, embora a maioria acabe sendo morta por outras tribos de Griplis ou outros perigos do próprio pântano antes de atravessar os limites do mesmo. Exilados costumam ter uma personalidade mais aberta a novas idéias, e costumam fazer amizades mais facilmente. As tribos griplis normalmente são xenófobas e são inamistosos até mesmo com griplis de outras tribos.
Griplis são seres práticos. Não usam roupas a menos que esta tenha uma utilidade, por exemplo, ter bolsos.
Distraem-se por pequenas presas e são muito comilões. Isto se deve ao fato que nos pântanos as vezes passam 1 ou 2 dias sem ter caça, então o gripli se vê forçado a comer o que puder pois “não se sabe o dia de amanhã”.
Griplis amam a liberdade e sentem-se desconfortáveis dormindo dentro de locais sem uma abertura para o ar livre e quase enlouquecem quando estão presos.
Griplis são caçadores e em sua sociedade eles são predadores que vivem em grupo. Na vida de aventureiro, um membro desta raça vê uma aventura como um teste a sua perícia de caçador além de qualquer outra meta que possuam se aventurando.
Apesar de selvagens, são amistosos com amigos ou na sua comunidade e inamistosos com seres “de fora” destes círculos. Entendem profundamente a importância do trabalho em equipe e se ofendem se alguém ofende um integrante de seu grupo.
Griplis, em suas tribos, são xamanistas: veneram os espíritos da natureza e dos ancestrais.
Nomes: Griplis tem nomes próprios e nomes de família. Aqueles exilados de uma tribo são normalmente de forma cerimonial despojado do seu nome de família, embora alguns continuem a referir-se a si próprios como tal. Alguns outros tomam nomes semelhantes como "o Exilado", o "o Expulso", ou "o Sem Tribo".
Nomes Masculinos: Anh, Cado, Hao, Sam, Tam, Teo, Thanh, Thuan, Van, Xuan.
Nomes Femininos: Chi, Hyunh, Lan, Mai, Nam, Tham, Trinh, Yen.
Nomes de Família: Irradiado rio, águas Profundas, Lua Brilhante, Boca de Ferro, Água Flamejante, Pedra Andarilha.
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Características de um Gripli: atento, taciturno, leal, sobrevivente, sagaz, vingativo, selvagem, rústico, ríspido, disciplinado.
Paz
Estou iniciando um projeto que visa disponibilizar em um blog um cenário de campanha. Ando coletando muitos materiais (dando os devidos méritos aos autores) e criando outros. Então gostaria que você avaliassem esta raça que não é tão nova assim. trata-se de uma criatura do antigo AD&D que uni algumas características dos Neraph (Raça jogável do Planar handbook da 3.5).
Agradeço as opiniões construtivas:
[FONT="]Griplis são seres parecidos com sapos humanóides ou Slaads. São nativos dos Pântanos Verdejantes, na região central de Efíria.[/FONT]
Traços Raciais:
- Peso e Altura: iguais aos anões, mas pesam +10 kg no peso mínimo e máximo.
- Deslocamento: 6 casas
- Visão: normal.
- Perícias: Um gripli recebe +2 em testes de Atletismo e Natureza (Subsistência apenas).
- Habilidades: Destreza +2, Constituição +2
- Couro Grosso: Devido a sua grossa pele um Gripli acrescenta +1 em sua CA.
- Saltador: Um gripli é uma raça cuja movimentação básica se dá através de saltos e nado. Caso utilize a perícia atletismo sofre apenas metade das penalidades pelo uso de armadura. Adicionalmente o gripli recebe +1 em Reflexos.
- Anfíbio: um gripli é capaz de respirar ar e respirar na água doce (mas não água do mar)
Jogue com um Gripli se quiser ser:
- Um selvagem caçador.
- Alguém com instinto de sobrevivência apurado.
- Um personagem hábil em saltos
- Uma raça anfíbia.
- Uma raça que favorece as classes Patrulheiro e Ladino
Descrição física: Griplis são humanóides. São bípedes, sem pescoço e têm uma cabeça similar a de um sapo, maciça, plana e com uma grande boca com dentes pontudos. São considerados humanóides para efeitos de regras.
Sua pele é cheia de escamas grossas, que lhe concedem uma certa proteção natural. As cores da pele de um gripli normalmente são verdes, vermelhos ou marrons. Dependendo a família podem ter machas pretas ou até mesmo ser totalmente preto, o que é raro. Seus olhos são pretos, amarelos ou mais raramente cinzas.
Griplis são carnívoros e insetívoros, podem comer até mesmo carne podre, mas sentem náusea se alimentando de vegetais.
Tem aproximadamente a mesma estatura e peso dos anões, mas costumam ser um pouco mais pesados, algo em torno de 10 kg mais.
Jogando com Griplis
Griplis são um povo nômade que caçam através do Pântano Verdejante. Em vez de possuir fronteiras sólidas, os griplis possuem uma dada rota de caça onde ficam então migrando. Às vezes, tribos de griplis guerreiam entre si por estas rotas.
Este povo desenvolveu ferramentas e técnicas especiais de caça para abater as diversas presas que vagam pelos pântanos. São saltadores habilidosos, capazes de saltar sobre as rochas e árvores dos pântanos enquanto procuram ou perseguem suas presas. Caçam crocodilos, peixes, sapos gigantes e, às vezes, em casos de extrema necessidade catoblepas e homens-lagarto.
Griplis e homens-lagarto não se dão bem e trocam “gentilezas” sempre que se encontram: caçam-se indiscriminadamente.
Griplis são seres tribais. Vivem em famílias que são subdivisões de uma tribo e lideradas por um líder chefe, eleito através de votação entre os anciões das famílias.
Dentro de cada família, a liderança é a do mais velho e é inquestionável. Questionamento e rebeldia aberta pode levar ao exílio do gripli.
Exilados são comuns fora dos pântanos, embora a maioria acabe sendo morta por outras tribos de Griplis ou outros perigos do próprio pântano antes de atravessar os limites do mesmo. Exilados costumam ter uma personalidade mais aberta a novas idéias, e costumam fazer amizades mais facilmente. As tribos griplis normalmente são xenófobas e são inamistosos até mesmo com griplis de outras tribos.
Griplis são seres práticos. Não usam roupas a menos que esta tenha uma utilidade, por exemplo, ter bolsos.
Distraem-se por pequenas presas e são muito comilões. Isto se deve ao fato que nos pântanos as vezes passam 1 ou 2 dias sem ter caça, então o gripli se vê forçado a comer o que puder pois “não se sabe o dia de amanhã”.
Griplis amam a liberdade e sentem-se desconfortáveis dormindo dentro de locais sem uma abertura para o ar livre e quase enlouquecem quando estão presos.
Griplis são caçadores e em sua sociedade eles são predadores que vivem em grupo. Na vida de aventureiro, um membro desta raça vê uma aventura como um teste a sua perícia de caçador além de qualquer outra meta que possuam se aventurando.
Apesar de selvagens, são amistosos com amigos ou na sua comunidade e inamistosos com seres “de fora” destes círculos. Entendem profundamente a importância do trabalho em equipe e se ofendem se alguém ofende um integrante de seu grupo.
Griplis, em suas tribos, são xamanistas: veneram os espíritos da natureza e dos ancestrais.
Nomes: Griplis tem nomes próprios e nomes de família. Aqueles exilados de uma tribo são normalmente de forma cerimonial despojado do seu nome de família, embora alguns continuem a referir-se a si próprios como tal. Alguns outros tomam nomes semelhantes como "o Exilado", o "o Expulso", ou "o Sem Tribo".
Nomes Masculinos: Anh, Cado, Hao, Sam, Tam, Teo, Thanh, Thuan, Van, Xuan.
Nomes Femininos: Chi, Hyunh, Lan, Mai, Nam, Tham, Trinh, Yen.
Nomes de Família: Irradiado rio, águas Profundas, Lua Brilhante, Boca de Ferro, Água Flamejante, Pedra Andarilha.
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Características de um Gripli: atento, taciturno, leal, sobrevivente, sagaz, vingativo, selvagem, rústico, ríspido, disciplinado.
Paz