• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova DB

Cara para mim Dragão Brasil sempre foi o equivalente a usar o control c e depois control v, os caras literalmente surfavam na rede se apropriavam de idéias de outros e publicavam... as más linguas diziam que a sessão dicas do mestre provinha de um site americano...

Mas tb teve coisas boas na DB mas falo de tempos atrás boas aventuras como a do "Disco dos Três"...mas isso não ocorre mais...

Creio que o que falta para a DB se tornar mais interessada em fazer um material de qualidade seja concorrência qualificada e duradoura...afinal que outra revista sobre o assunto temos aqui (nacional)?

Teve a Grimorio mas essa creio que faliu.
 
Várias revistas tentaram, e faliram.

Eu memso não sei se eu conseguiria manter uma revista sempre com matérias originais.

Sim, ouvi dizer que a DB "copiava"; ao menos, foi-me útil...

Na minha opinião, ficaram eles centrados por demais em seu mundo - e não há nada de errado nisso, eu também teria extremo orgulho de minha criação.

No entanto, uma vez que não aprecio o Mundo de Arton, a revista não mais atende meus interesses.
 
Digo o mesmo que vc... a revista não mais satisfaz as necessidades, ainda mais depois que passou a colocar cotação de cartas o que diminuiu o espaço de matérias.
 
Eu não entendi, afinal, jogar RPG desde 2003 não é tanto tempo para sua ironia...
cara tu joga a + tempo q eu e disse q era da geraçaum mais antiga...

as revistas antigas servem como um mero pasatempo... eu inda gosto dos contos... mas o inhero eh como o um anel... sobe a kbça das pessoas... e dominou a mente dos editores... pois afinal, o dinheiro tem vontade propia, e eh maligno...
 
iraneon disse:
Eu não entendi, afinal, jogar RPG desde 2003 não é tanto tempo para sua ironia...
cara tu joga a + tempo q eu e disse q era da geraçaum mais antiga...

as revistas antigas servem como um mero pasatempo... eu inda gosto dos contos... mas o inhero eh como o um anel... sobe a kbça das pessoas... e dominou a mente dos editores... pois afinal, o dinheiro tem vontade propia, e eh maligno...
Tu iria gostar de ler o Senhor dos Sistemas...
 
Korlian Tahlareth disse:
Mas tb teve coisas boas na DB mas falo de tempos atrás boas aventuras como a do "Disco dos Três"...mas isso não ocorre mais...

Sim, eis um exemplo de material de altíssima qualidade, que segue diretrizes "clássicas" da fantasia medieval mas, mesmo assim, não deixa de ser criativo.

É de material deste nível que está em falta na DB. A d20 Saga (a meu ver) segue o padrão deste clássico... Pena que há um bom tempo não dá as caras por aqui...
 
Hoje eu vi a revista nova pela primeira vez. Duas palavras: Deja Vu.

A mesma coisa de sempre. A mesma merda de sempre. Tormenta, Arton, Niele, 3D&T, peitos, "Sou RPGista, e daí", adaptações de games, Tormenta, Gorendill, peitos, aventuras cabulosas do tipo "vire um Deus no final", reviews bobos, peitos, etc.

Agora tão falando que vão lançar um romance ambientado em Arton e já tão praticamente comparando o negócio às Crônicas de Dragonlance. :roll:
 
:lol: :lol:

O que eles fizeram para isso? RESSUSCITARAM o mestre Tolkien para escrever pra eles?
Dragonlance é algo MUITO difícil de ser superado...
mais uma vez a megalomania do Cassaro ataca!
 
O Cassaro não tinha saido da DB? Isso foi o que me levou a pensar que a revista voltaria a ter qualidade... ledo engano... comparar Arton com Dragonlance é brabo os caras foram longe demais...
 
Sir Togo Bolseiro disse:
O que eles fizeram para isso? RESSUSCITARAM o mestre Tolkien para escrever pra eles?
Dragonlance é algo MUITO difícil de ser superado...

Concordo, depois de Tolkien é difícil achar obras literárias de fantasia no nível de Dragonlance. Eu diria que é um campo difícil mesmo para grandes escritores.
Cassaro? o que é isso, o novo lançamento da FIAT? :lol:
 
Tolkien não escreveria para eles nem nos sonhos deles...
MAs ja que PARA ELES Tormenta é o maior cenario no brasil (Melhor que FR, se acreditam), superar os romances de Dragonlance, o material de FR e ainda ser melhor que muito anime por ai é facil :lol: :lol:
 
Korlian Tahlareth disse:
O Cassaro não tinha saido da DB? Isso foi o que me levou a pensar que a revista voltaria a ter qualidade... ledo engano... comparar Arton com Dragonlance é brabo os caras foram longe demais...

O Cassaro saiu da DB, mas continua com outros projetos em Tormenta e dentro da editora Talismã (eita nome bizarro).
Não foi dessa vez que nos livramos dele!
 
Que maravilha (Sarcasmo) esse sujeito ainda nos dará muita dor de cabeça. A idéia deles fazerem um mundo próprio é completamente certa, o problema é que da maneira que fizeram ficou muito apelativa...

A DB não me chama mais a atenção por simplesmente não atende mais as necessidades do jogador de rpg e sim do bolso dos editores. :evil:
 
Korlian Tahlareth disse:
A DB não me chama mais a atenção por simplesmente não atende mais as necessidades do jogador de rpg e sim do bolso dos editores. :evil:
É essa a questão.

Por outro lado, se a revista ainda existe, então é porque ainda vende. Distanciaram-se, portanto, da proposta inicial, para agora comercializarem seu mundo.

Na verdade, não há nada de errado nisso, nem na apelação empregada; comércio, vendas, lucro.

Há muito deixou de atender minhas necessicades como Mestre - ou eu naturalmente evoluí a ponto de voar com minhas próprias asas? Pois agora não desjeo mais "orientação", e sim continuar com o meu trabalho.

Talvez seja estranho dizer que todos nós "evoluímos" - incluindo a DB? Pois, "o que é RPG", talvez possa-se dizer que retomaram a "proposta inicial". E vão atender a nova geração, não nós.

:jornal:


Mesmo assim, sou grato. :)
 
Aí eu pergunto caro Ka Bral será? Será que a revista nos fez crescer como jogadores ou nós mesmos conseguimos realizar isto via auto esforço.

Ainda pergunto se a revista é ruim agora...mas se antes fora boa ou será que o nosso quesito de qualidade aumentou via a evolução como jogadores e mestres?

Acho que não tenho exemplares antigos bons e alguns novos horriveis, não é uma questão da gente não precisar mais da revista ela desceu drasticamente no quesito de qualidade e originalidade....

È o que eu acho.
 
A sensação que tenho é que eu cresci na mesma proporção que a revista piorou.

Korlian Tahlareth disse:
(...) ela desceu drasticamente no quesito de qualidade e originalidade....
Também sou de opinião semelhante. No início, eu respirava a ousadia e a inovação daqueles, na época, jovens empolgados. Agora, parece-me, uma certa, por assim dizer, acomodação burocrática: quando Arton era "subjetiva" era mais atraente, até mesmo por ser uma "colcha de retalhos" daqueles elementos que eu cresci acompanhando.

Contudo, minha opinião é que não foram bem-sucedidos em seu detalhamento. Ficou... chato.
 
Precisamente acrescento ainda egocentricos... pois colocaram aqueles personagens como verdadeiros semi-deuses... O paladino (sabe eu gostava da classe e me empolgava com ela mas depois de ler a DB...) se aquilo se pode chamar de paladino foi a gota d'agua para mim.
 
Eu gostava do Paladino quando fraco e meio besta; o Over Paladino é tão sem sal... :uhum:

Eu não gostei dos deuses "três vezes mais poderosos que padrão". Ajustar-se ao padrão auxilia na interação com outros mundos.

Algo mais sóbrio e simples teria um resultado mais satisfatório. Mas agora é tarde para isso.
 
Verdade, o problema é que tudo que eles tinham feito eles quiseram acomodar a força nesse imáginario mundo de Arton e isso estragou - a Bioarmadura e outros exemplos não se encaixavam no lugar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo